Lipoaspiração: Quais os riscos da cirúrgia, quanto tempo dura, quanto custa

0
14

As cirurgias plásticas são cada vez mais procuradas por pessoas de várias idades que não estão satisfeitas com o seu corpo, sendo que atualmente com o grande número de cirurgias que existem é possível modificar várias partes do seu corpo.Lipoaspiração

O acúmulo de gordura localizada é um dos grandes motivos que levam as pessoas a recorrer às cirurgias, visto que muitas vezes elas possuem dificuldades de emagrecer e por isso acabam optando pela lipoaspiração. Ainda não sabe o que é lipoaspiração ou deseja saber um pouco mais sobre o assunto? Então continue lendo esse artigo e entenda melhor sobre essa cirurgia!

O que é Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia que consiste na retirada de gordura localizada do corpo, sendo assim essa cirurgia é um procedimento que pode ser estético ou não e é designada às pessoas que possuem excesso de gordura em alguma região específica do corpo.Lipoaspiração

O tipo de lipoaspiração mais comum é a realizada na barriga, porém está também podem ser realizadas em outros locais conforme o desejo de cada pessoa.

Mas é válido ressaltar que a lipoaspiração não é indicada para pessoas que possuem problemas de obesidade, pois o intuito dessa cirurgia é fazer uma remodelagem corporal e não fazer com que o indivíduo perca peso. Além do mais, quando a lipoaspiração é realizada por pessoas que possuem bastante peso, pode ocasionar em uma forma irregular do corpo.

Quanto tempo dura

A cirurgia de lipoaspiração é um procedimento estético complicado, sendo que ela pode ser feita através de uma anestesia local ou através de uma anestesia geral. E por isso o tempo de duração dela é de aproximadamente 4 horas, podendo variar conforme cada tipo de corpo e conforme a quantidade de gordura que será retirado.

Além do mais, depois de realizado o procedimento é necessário que a pessoa fique internada aproximadamente 24 horas para que os médicos analisem o seu caso e se certifiquem de que não haverá nenhum tipo de complicação.

Quais os riscos dessa cirurgia

Quando se fala em lipoaspiração muitas pessoas pensam que esta é uma cirurgia de alto risco, porém é aí que se enganam! A lipoaspiração é uma cirurgia que possui o mesmo risco de qualquer outro procedimento cirúrgico, desde que seja feita por um profissional competente.

A seguir eu listei as principais complicações que pode haver com esse procedimento:

  • Sangramentos;
  • Trombose;
  • Infecções;
  • Alterações na pele;
  • Alteração na cor da pele;
  • Necrose;
  • Insatisfação do resultado;
  • Óbito.

Para que você faça sua lipoaspiração com tranquilidade é recomendável que você procure um profissional competente e qualificado.

Quanto custa a lipoaspiração

Não é possível dizer um valor exato para o preço da lipoaspiração, pois o valor irá variar conforme o local da pele desejada para realizar o procedimento, o médico escolhido, o tipo de anestesia, e é claro a região onde você irá marcar sua cirurgia, visto que em grandes capitais o valor pode dobrar de preço.

Contudo é possível dizer que o valor de uma lipoaspiração fica entre 5 a 10 mil reais. Além do mais, em casos onde o paciente precisa ser internado pode ser que ele precise pagar a mais pelas diárias.

Mas vale lembrar que você não pode escolher um profissional para realizar essa cirurgia apenas pelo seu preço  e sim pela qualidade do seu serviço.

O que é necessário para a preparação cirúrgica

Antes de fazer a lipoaspiração é necessário que a pessoa tome alguns cuidados simples como ficar em jejum por no mínimo 8 horas antes da hora da cirurgia, fazer uma dieta de líquidos nos dois últimos dias que antecedem a cirurgia e se caso o paciente tome algum remédio controlado, continuar a tomá-lo normalmente até o dia da cirurgia se o médico não contra indica-lo.

E após a cirurgia?

Após a cirurgia é indicado que o indivíduo tenha alguns cuidados  como:

  • Só tomar banho após 3 dias e aproveitar esse momento para tirar os curativos.
  • Usar cintas de contenção durante todo o dia e a noite por no mínimo 3 dias;
  • Caminhar cerca de 10 minutos ao dia, duas vezes por no mínimo 7 dias;
  • Ir ao médico para tirar os pontos após 8 dias.

A seguir essas orientações o indivíduo tem uma ótima recuperação.

Antes e depois

Lipoaspiração antes e depois 01 Lipoaspiração antes e depois 02  Lipoaspiração antes e depois 04Lipoaspiração antes e depois

Ficou alguma dúvida a respeito da lipoaspiração? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here