Alimentos afrodisíacos: Quais melhoram o desejo sexual?

0

Quem nunca ouviu falar que ovo de codorna ou ostra é um tipo de alimento afrodisíaco não é mesmo?  Estes e outros alimentos afrodisíacos tem como sua principal função dar uma alavancada no desempenho sexual. Assim os tornado bem consumidos, principalmente por casais.

A baixa do libido pode ocorrer em qualquer pessoas, na maioria dos casos pode ser por conta de efeitos de antidepressivos, calmantes e até mesmo anticoncepcionais. E a casos de disfunção erétil que pode ser um indicativo de problema vascular.

Alimentos afrodisíacos

Mas nem todos pensam que certos alimentos podem ajudar no processo de tratamento dessa baixa do desejo sexual. Ficou curioso (a)? Aprenda conosco várias dicas neste post que fizemos especialmente para você.


O que são alimentos afrodisíacos

Como já foi dito os alimentos afrodisíacos, que você pode encontrar em qualquer lugar é um grande companheiro quando está ocorrendo algum problema na hora H, como a baixa de libido como tínhamos citado.


Os sabores e cheiros dos destes alimentos agem de uma certa forma no sistema nervoso que faz despertar nossa sensualidade e excitação. Assim dando este efeito sexual.

Quais são os alimentos e bebidas afrodisíacos mais conhecidos

A uma lista de alimentos e bebidas afrodisíacas bem variada, assim podendo agradar o paladar de qualquer um. Veja a lista que separamos logo abaixo com alimentos e bebidas mais conhecidas.

Vinho: O vinho é uma das bebidas afrodisíacas mais conhecidas, pois ele já é conhecido como um item bem romântico em jantares por exemplo.

O vinho tem dois motivos por ser uma bebida afrodisíaca, um deles é que uma pequena dose desta bebida aumenta a concentração de hormônios na corrente sanguínea, e tem como consequência o aumento do libido.

O segundo motivo é que o vinho tem a capacidade de fortalecer as veias e artérias, assim facilitando a circulação sanguínea e melhorando o alcance do sangue em mais zonas erógenas.

Figo:  Convenhamos, o figo pode ser consumido como doce que fica uma delícia, não é mesmo? E ele tem seu efeito afrodisíaco através do cheiro que é bem aromático e tem textura bem sensual.

Tangerina: Essa fruta cítrica que é bem conhecida, assim como a laranja, é fonte rica em uma substância chamada folato, que regula o humor e deixa a pessoa mais animada para ter relação sexual.

Café: O café já é bastante consumido pelo o seu efeito confortante, mas muitos não imaginam que ele tem efeito afrodisíaco, pois a cafeína presente é um grande estimulador, ela aumenta os níveis de energia, assim aumentando a vontade de ter relação sexual.

Amendoim:  O amendoim ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e isto contribui para o aumento da libido. Amendoim é um alimento fonte de arginina, um aminoácido que estimula o óxido nítrico, capaz de promover maior circulação sanguínea na região do pênis ou do clitóris.

O amendoim também tem presente em sua composição a vitamina E que também é um grande contribuinte para a circulação sanguínea.

Chocolate: O chocolate também é um dos alimentos afrodisíacos mais conhecidos, e por ser também muito romântico. O chocolate aumenta os níveis de serotonina no cérebro, assim proporcionando mais energia e bem estar.

Aveia: Você já imaginou que a aveia que você consome todos os dias no café da manhã tem como sua principal função aumentar o desejo sexual? Pois então, a aveia aumenta o fluxo sanguíneo na região do clitóris, o que estimula o desejo sexual. O alimento ainda eleva os níveis de testosterona.

Cranberry: Se você precisa de aumentar a disposição sexual, este afrodisíaco é um ótima pedida, ele melhora a sua vida sexual. Isso porque a fruta aumenta o desejo e dá mais disposição para o sexo.

Sementes de girassol e de abóbora: Aposto que você nem imagina que algum dos dois tinha efeito afrodisíaco não é mesmo? A semente de abóbora é fonte de zinco, mineral que aumenta os níveis de testosterona no organismo, e a de girassol é rica em óleos que potencializam os hormônios sexuais.

Pimenta: A  pimenta já é uma grande queridinha pelo o seu efeito picante, mas ela também pode ajudar a esquentar a relação sexual. Isso porque a pimenta acelera o metabolismo e causa uma excitação a mais.

Agora você tem uma infinita lista de alimentos que podem apimentar a sua relação, assim melhorando o seu comportamento na cama com o seu companheiro (a).

A parte boa que é possível  testar todos os alimentos que você preferir, assim você irá ficar expert em alimentos afrodisíacos.

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here