Hipertensão: Tipos, causas, sintomas, tratamentos e como controlar

0
13

Uma das doenças que afeta grande parte da população e coloca diariamente a vida de quem tem em risco é a hipertensão. Somente 20% dos 40 milhões de hipertensos no Brasil têm sua pressão controlada.


Não é um dado legal, né? Saiba no texto de hoje porque essa doença é tão preocupante e precisa ser controlada com mudanças de hábitos, tratamentos e outros métodos de controle cotidianamente.

Hipertensão

O que é pressão arterial? E hipertensão?

Pressão arterial é o nome dado à pressão que o sangue faz dentro dos vasos sanguíneos, bombeado pela força que vem dos batimentos do coração. Se mais sangue for bombeado de forma mais acelerada, maior será essa pressão; assim como se menos sangue for bombeado, menor será essa pressão.

Aumentos de pressão aleatórios podem ser considerados normais e tolerados, no entanto conviver com uma pressão alterada constantemente é sinal de hipertensão, oferecendo riscos sérios à saúde.

Problemas vasculares e excesso de líquidos na circulação, por exemplo, exigem mais trabalho cardíaco, e isso causa um aumento dessa pressão.

Se não tratada, pode acarretar graves consequências como infarto, perda de visão, AVC e até morte. Falaremos mais sobre causas e sintomas da doença a seguir.

Causas da hipertensão

São alguns dos motivos e aumentos de riscos para os vasos sanguíneos sofrerem maior pressão e acarretar o desenvolvimento de uma hipertensão:

  • Histórico familiar ou genética;
  • Obesidade;
  • Diabetes;
  • Alimentação diária com muito sódio;
  • Cigarro;
  • Altos níveis de gordura no sangue;
  • Excesso de bebida alcóolica;
  • Ser sedentário;
  • Estresse e nervosismo (dentre outros problemas emocionais).

Sintomas da hipertensão

Não necessariamente a pessoa sente todos esses sintomas, mas no geral são alguns:

  • Pressão medida sinalizando acima de 14 por ;
  • Dores na nuca;
  • Visão turva e embaçada;
  • Cansaço constante;
  • Dificuldade para controlar respiração ao subir escada, fazer esporte, dançar, correr, dentre outras atividades;
  • Tontura e quedas;
  • Possível sangramento no nariz;
  • Náuseas e vômito (casos avançados).

Tipos de hipertensão

Os tipos de hipertensão são classificados com base no avanço do aumento da pressão da pessoa, de modo a determinar o risco de morte que varia entre leve, moderado, alto ou muito alto. São eles:

  • Estágio 1 (leve – moderado): Varia nos níveis de medição de 14 por 9 a 16 por 10;
  • Estágio 2 (alto): Varia nos níveis de medição de 16 por 10 a 18 por 11;
  • Estágio 3 (muito alto): Varia nos níveis de medição acima de 18 por 11.

mulher medindo a propria pressão

Tratamentos para hipertensão

Mudar estilo de vida:

As principais recomendações médicas para tratar hipertensão é mudar o estilo de vida, acrescentando rotina de exercícios físicos em busca de peso ideal, parar de fumar, ter dieta balanceada com menos sódio na alimentação e procurar viver de forma mais tranquila, com menos estresse cercando você.

Essas mudanças variam de acordo com o perfil de cada pessoa. Nem sempre tais mudanças vão substituir a necessidade de uso de medicamentos ou outros tratamentos.

Alguns medicamentos:

Nunca pratique a automedicação. Somente um cardiologista, após análise de exames, pode lhe indicar o melhor para seu caso.

Dentre os principais remédios indicados estão os inibidores da enzima de conversão angiotensina (IECAs), inibidores diretos da angiotensina, diuréticos, bloqueadores de beta, bloqueadores de canal de cálcio, dentre outros.

Controle a sua hipertensão de forma natural!

Já pensou um complemento natural no seu tratamento 100% natural? Conheça o Programa “Controlando a Hipertensão”, de Augusto Nogueira, e turbine sua saúde!

Sobre o programa

A proposta do programa é reverter a pressão arterial alta em menos de 2 semanas, sem medicamentos, somente com métodos naturais, através de dicas de mudanças de hábitos, alimentação e drinks para o dia a dia.

Benefícios do programa

É um programa feito para diminuir progressivamente sintomas da sua hipertensão como dores de cabeça, fadiga, problemas de visão, dor no peito, dificuldade de respirar e muito mais.

Também tem o benefício de serem métodos naturais, então são sem contraindicações nem efeitos colaterais!

Controlando a Hipertensão bonus

Onde comprar o programa?

Tenha mais informações sobre o programa “Controlando a hipertensão” em http://programacontrolandoahipertensao.com/video. Se gostar, é clicar em “Sim! Quero controlar a hipertensão!” e fazer seu pedido para ter acesso aos materiais.

Preço do programa

Você tem acesso a todo o material disponível do programa pagando apenas R$97,00 reais ou em até 12x de R$9,74! Faça como Augusto Nogueira e melhore sua qualidade de vida em 100% vivendo sem a hipertensão.

ir para loja oficial do produto

Hipertensão: Tipos, causas, sintomas, tratamentos e como controlar
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here