Atenolol: Saiba Para Que Serve, Onde Comprar, Como Tomar, Efeitos Colaterias

0
8

Os medicamentos são realmente uma maravilha desenvolvida pela química a fim de ajudar-nos a combater os problemas que nos afligem, e mesmo proporcionando algum tipo de efeito colateral, os seus benefícios são bem maiores.Hoje nesse artigo eu irei falar sobre um medicamento muito bom e que é muito utilizado por pessoas de várias idades o Atenolol, confira!

O que é?Atenolol

Se você ainda não conhece, o Atenolol é um medicamento que faz parte dos remédios do grupo dos beta bloqueadores e que possuem como principal função a de produzir efeitos diretamente no coração e na circulação sanguínea.

Esse medicamento é utilizado no tratamento de diversas dores e também pode ser usado em casos de prevenção de um ataque cardíaco. Continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre o Atenolol.

Para que serve?

O Atenolol é um medicamento de uso oral, popularmente conhecido como Atenolol que é muito conhecido devido a sua eficiência para o tratamento de dores no peito, arritmia cardíaca, e ainda pode ser usado para o tratamento do infarto do miocárdio ou até mesmo pós-infarto.

Além do mais também já foi comprovado que esse medicamento possui resultados muito eficientes para o tratamento de casos de hipertensão arterial.

Onde comprar?

O Atenolol é um medicamento muito popular e por isso pode ser encontrado em qualquer drogaria  do país, por isso, se você deseja comprar o Atenolol, basta ir a drogaria mais próxima de você.

Ou então, se você gosta de praticidade, compre este medicamento através da internet em um desses sites de drogarias e você receberá esse produto sem precisar sair de casa! A Araújo está com um preço incrível. Confira!

Como tomar?

Para o tratamento da maioria das doenças listadas acima o Atenolol possui uma forma de uso parecida, sendo que devem ser ingeridos 1 comprimido de 100 mg ao dia, ou 2 comprimidos de 50 mg.

No entanto essa quantidade pode variar de pessoa para pessoa, e por isso é necessário que você consulte um médico antes de começar a fazer uso desse medicamento.como tomar Atenolol

Efeitos colaterais:

O uso do Atenolol é muito eficiente para o tratamento de diversas doenças, no entanto seu uso pode trazer também alguns efeitos colaterais como:

  • Cansaço extremo;
  • Tonturas;
  • Alterações bruscas de humor;
  • As mãos e os pés podem ficar frios;
  • Problemas de estômago;
  • Boca seca;
  • Problemas de intestino;
  • Podem ocorrer casos de queda de pressão ou até mesmo de desmaios.

Contraindicações:

O Atenolol não pode ser usado em todas as situações e nem por todas as pessoas, por isso, o mais indicado é que você procure um médico antes de começar a fazer uso desse medicamento.

Você não deve usar o Atenolol nos seguintes casos:

  • Em casos de hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula;
  • Batimentos lentos do coração;
  • Comprometimento da função do coração de bombear sangue;
  • Em casos de pressão baixa;
  • Em casos de alteração metabólica com ph baixo do sangue;
  • Em problemas graves de circulação arterial periférica;
  • Quando há casos de insuficiência cardíaca descompensada;

Vale lembrar que mulheres grávidas, que estão amamentando, idosos e crianças não podem usar esse medicamento sem prescrição médica.

Precisa de receita?

Sim! O Atenolol é um medicamento que precisa de receita médica para ser comprado devido ao seu grande número de restrições e também aos efeitos colaterais que esse medicamento produz.

Então, antes de começar a fazer uso desse medicamento é imprescindível consultar o seu médico para ver se ele te recomenda esse medicamento.

Quanto custa?

O Atenolol é vendido em duas formas, ou em comprimidos de 50 mg ou em comprimidos de 100 mg. Veja a seguir o preço de cada um dessas formas de Atenolol.

O valor do Atenolol de 50 mg é entre 5 e 20 reais. Já o Atenolol de 100g custa entre 12 e 45 reais, sendo que o preço pode se altera consideravelmente conforme a localização e a farmácia na qual você irá comprá-lo, por isso é aconselhável que faça uma pesquisa de mercado antes de comprar esse medicamento.

se você já usou esse medicamento, ou se ainda ficou alguma dúvida sobre ele e como ele funciona, nos conte nos comentários!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here