Abdominal: Emagrece mesmo?, 7 tipos de abdominais e como executá-los

0
8

Procurando formas de fortalecer e ganhar mais resistência na região abdominal? Então você está no lugar certo! Hoje falaremos sobre 8 diferentes tipos de exercícios abdominais, fáceis de fazer, que trabalham os grupos musculares da região do abdômen e lombar, além de ser, é claro, um excelente aliado nos seus exercícios diários para emagrecimento e perda de gordura local, como a indesejada barriga. Vamos lá?Abdominal

Fazer abdominal emagrece mesmo?

Antes de tudo, entenda que exercícios que focam nos músculos abdominais servem para fortalecer a região, não para emagrecer! “Como assim?!”. É verdade! Sendo assim, outros exercícios serão necessários para te ajudar na perda de gordura abdominal, de preferência os repetitivos, que são os aeróbicos, como corrida, caminhada, bicicleta, pular corda, entre outros.

Fortalecer o abdômen ajuda na melhor estruturação do corpo, postura e evita dores lombares também. E, em paralelo, os abdominais também são feitos para fortalecer e acelerar a queima de gordura local! Além disso, uma boa alimentação saudável, cheia de fibras e proteínas ajuda na perda de gordurinhas da barriga. Fica a dica!

7 tipos de abdominais para fortalecer e emagrecer

Agora que você entendeu a importância e real função dos abdominais, vamos conhecer alguns dos diversos tipos existentes e aprender também a como fazer cada um em casa mesmo.

1- Abdominal supra ou abdominal crunch:

Trata-se do abdominal comum, o mais popular, baseado simplesmente na flexão de coluna, focado no reto abdominal; é feito com a pessoa deitada e flexionando a coluna para a frente, com os braços esticados ou por detrás da cabeça. Acompanhe o movimento básico no vídeo abaixo:

2- Abdominal infra:

Este tipo de abdominal não foca tanto no reto abdominal, e sim foca mais na porção inferior do grupo de músculos da área, sendo excelente para aquela parte da barriga abaixo do umbigo. É executado com os membros inferiores subindo e descendo, sendo que, quando chegam na parte de cima, formam um ângulo de 90 graus. Existem variações do movimento que usam as pernas estendidas e não flexionadas, o que gera mais peso e força ao movimento. Confira no vídeo abaixo como fazer este tipo de exercício de forma fácil.

3- Abdominal remador:

Sabe aquele movimento de remar num barco? Este tipo de abdominal é bem parecido. É considerado bem difícil e complicado de executar, pois, além de força e resistência, exige da pessoa boa coordenação motora, além de que, se os músculos da área tiverem frágeis, fica mais complicado ainda. Sendo assim, recomenda-se este movimento apenas para pessoas mais experientes na área da musculação. Veja abaixo como fazer:

4- Abdominal lateral ou abdominal oblíquo:

São formas de abdominal que trabalham as regiões laterais do tronco, também conhecido como os oblíquos. A mistura de rotação de tronco com flexão alternadas para cada lado do corpo gera movimentação muscular agregando resistência e força ao local, além de acelerar queima de gordura. Cuidado com a força aplicada no movimento sobre sua coluna e tenha certeza se sua saúde permite fazer este tipo de movimento. Confira abaixo alguns diferentes tipos de abdominais que trabalham a lateral do tronco:

5- Abdominal canivete:

Outro exercício nível hard, sendo bem difícil para iniciantes! É um dos treinos que mais focam na região do abdômen. Os movimentos são simples, porém as repetições levam ao cansaço, exigindo bastante resistência.

Uma forma de fazer é: Sente com o tronco inclinado para trás, pernas um pouco flexionadas e elevadas, braços flexionados sem encostar cotovelos no chão/colchonete e as mãos de apoio encostadas. Vá flexionando os joelhos ao mesmo tempo em que leva o tronco para frente, sem tirar as mãos do lugar. Veja abaixo os movimentos simples e outras variações mais difíceis do exercício:


6- Abdominal prancha:

Este tipo de abdominal possui um movimento único e estático, dependendo apenas da sua resistência física pelo tempo solicitado. É um exercício que fortalece bastante o abdômen e ainda colabora para outros músculos como os dos glúteos e pernas. Fique na posição por 20 a 30 segundos, repetindo 5x no dia, e obtenha bons resultados. Aprenda a como fazer abdominal prancha e algumas variações com braços e pernas no vídeo abaixo:

7- Abdominal na cadeira:

Esta é uma excelente forma de fazer exercícios para o abdômen em casa, usando a cadeira como um suporte ou barreira. Além de trabalhar o abdômen, estes exercícios também ajudam a moldar e tonificar pernas e bumbum! Confira no vídeo abaixo alguns diferentes exercícios que você pode fazer em casa mesmo com a ajuda de uma simples cadeira:

 

Abdominal: Emagrece mesmo?, 7 tipos de abdominais e como executá-los
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here