Tenha Costas Definidas: 5 Melhores Treinos Para Costas!

0
384

exercicios para costasPraticamente todos os exercícios musculares das academias trabalham de forma funcional todo o corpo, através de concentração, equilíbrio e estrutura muscular, mas se você quer trabalhar áreas específicas e ganhar músculo nelas é preciso focar o exercício, com treino como: treinos para peito, treinos para barriga, treinos para costas, entre outros.

Hoje, focaremos nossos exercícios para que você adquira costas grandes, largas e musculosas!

Você logo percebe que alguém malha bem as costas quando ela faz direitinho. Os exercícios corretos e uma boa execução logo oferecem os resultados esperados.

Sendo assim, para você que deseja trabalhar corretamente a área das costas, trouxemos os melhores exercícios para essa finalidade. Segue na leitura!

Os melhores Treinos para Costas:

Se na sua ficha de treino não tiver pelo menos um desses movimentos, você não está investindo no ganho muscular para as costas! Sendo assim, comece agora e peça ajuda ao seu treinador para perfeita execução e escolha ideal de peso.

São alguns dos melhores exercícios:

  1. O clássico levantamento terra

Esse treino para costas foi banido em muitas academias devido à limitação que algumas pessoas tinham e também para evitar que outras fizessem errado, o levantamento terra atualmente é mais executado por pessoas experientes nas academias e substituído por outros exercícios de ganhos parecidos.

É um exercício clássico que quando bem feito gera muitos resultados para todo o corpo, incluindo a parte superior como as costas. Deve ser proibido para quem já tem certas dores na região lombar ou em outras articulações nas quais o levantamento terra afeta.

Nós já falamos tudo sobre Levantamento Terra nesse post aqui.

treinos para costas levantamento terra2

  1. Remada curvada

Existe uma proporção para você entender a importância deste exercício: O levantamento terra para as costas está para o supino reto no peitoral, assim como a remada curvada para as costas está para o supino inclinado para o peitoral.

Logo, podemos concluir que é uma excelente opção para complementar e até mesmo substituir o levantamento terra, vai depender dos seus treinos e do que seu treinador lhe indicar.

A remada curvada afeta toda a área das costas, desde os eretores da espinha até o trapézio, tornando-as largas e empinadas, dando imponência no indivíduo.

Assim como o exercício anterior, também pode provocar problemas em quem não tem costume ou simplesmente não pode executar por limitações de saúde física.

treinos para costas remada curvada

  1. Remada “cavalinho”

O treino para costas Remada “cavalinho” pode ser conhecido por outro nome na sua cidade. Parece muito com o tipo de remada anterior, porém com um movimento mais fechado das mãos e o peso centralizado no meio das pernas, podendo ser feito com barra ou halteres.

O foco desse exercício passa a ser a área central das costas. A coluna deve ficar paralela ao chão ou próximo disso durante a execução.

Lembre-se de pegar um peso ideal para executar bem o exercício e não apenas para levantar por levantar e inflar seu ego, fazendo tudo errado, não seus músculos.

Cuidado também com suas limitações físicas e respeite-se.

treinos para costas remada cavalinho

  1. Remada sentada

Como já deu para perceber, as remadas afetam mesmo as áreas das costas! Sendo assim, mais um tipo de variação para as remadas é a executada com o indivíduo sentado e pés apoiados, puxando o peso em direção ao peitoral.

Quando feito com a postura correta, você trabalha bem a parte média e superior das costas. É muito bem aceita nas academias, devido ao controle de pesos que a máquina oferece, sendo muito executado por mulheres, as quais em sua maioria não desejam tantos ganhos quanto os homens.

Pode ser feito ao final das fichas, como um exercício finalizador, logo após o indivíduo ter gasto grande parte da sua energia em exercícios mais exigentes e completos.

treinos para costas Remada sentada

  1. Barra fixa

Considerado o melhor exercício para trabalhar a parte superior das costas, focando muito no trapézio, o famoso aspecto de “cobra naja”. Ao mesmo tempo que é certeza de ganhos quando bem executado, é um exercício excluído das fichas de academia por ser considerado bem difícil de fazer.

Tudo quando tem muita prática torna-se algo prazeroso, e quando você ver os ganhos se motiva muito mais.

Portanto, se você está disposto, insista no máximo de repetições que conseguir diariamente e logo mais estará até usando pesinho extra nos pés para se erguer na barra, já pensou?

 treino para costas Barra fixa

Considerações finais sobre Treinos para costas

O treino para as costas oferece ganhos incríveis e que, visualmente falando, deixam o indivíduo com uma postura muito bonita, imponente, mostrando uma aparência de quem malha de verdade, uma pessoa forte e de boa postura.

Com esses treinos para costas, será possível conquistar esses resultados.

De que adianta grandes braços e coxas se suas costas não estão bem trabalhadas? Trabalhe hoje com seu treinador um treino especial para isso mudar ou melhorar!

Malhe com afinco e se orgulhe dos seus ganhos. Alimente-se bem, faça consultas e exames constantes e bons treinos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here