TPC – Terapia pós ciclo

6
11648

Um dos temas de maior preocupação e polêmica no mundo dos suplementos e anabolizantes é o uso de esteroides e seus efeitos colaterais e o que todo mundo fala sobre algo para minimizar esses efeitos, o TPC ou Terapia Pós Ciclo.

Terapia Pós Ciclo
O segredo do sucesso pode ser a Terapia Pós Ciclo. Já pensou nisso?

Apesar de terem essa fama de muitas complicações na saúde e seus efeitos colaterais, quando utilizados com cautela e nas quantidades corretas, eles podem implicar em excelentes efeitos na estética do atleta.

Muitos desses efeitos são inevitáveis de acontecer, afinal é um choque puro hormonal no seu corpo, o que acarreta em diferentes alterações biológicas.

Sendo assim, a fim de evitar e nos permitir melhor uso de certos esteroides, existem as terapias pós-ciclos, as quais vêm para amenizar esses efeitos. Saiba mais sobre o tema no texto a seguir.


O que é Terapia Pós-Ciclo?

anabolizantesTambém conhecida como TPC, as terapias pós-ciclos são nada mais que uma ou mais ações realizadas a fim de evitar, amenizar ou até impedir diferentes tipos de efeitos colaterais que podem vir a surgir após um ciclo de anabolizantes.

A terapia envolve mudanças e regimes a base de medicamentos, os quais atuam especificamente nas partes e órgãos mais sensíveis pelos anabolizantes anteriormente usados.

 

Benefícios da Terapia Pós-Ciclo

– Restauração e neutralização da produção hormonal natural do corpo;

– Controla e normaliza a libido novamente;

– Evita queda de cabelo e calvice;

– Evita aumento e complicações na próstata;

– Evita e repara danos no fígado, órgão muito atingido;

– Evita atrofiamento dos testículos;

– Evita a ginecomastia ou a hipertrofia clitoriana;

– Ajuda a manter a massa muscular ganha durante o ciclo; entre outros efeitos que incomodam ou causam dor.

 

Como aprender a tomar anabolizantes

Eu falo muito em meus posts para buscar um profissional para auxiliar no uso de anabolizantes. Falo isso porque se você souber utilizar, pode obter o máximo de resultado sem prejudicar sua saúde.

Recentemente me indicaram a Fórmula de Gigantes um curso que fala absolutamente tudo sobre o assunto e ensina o passo a passo para você usar de forma correta anabolizantes para ganhar massa, e o principal, sem colocar a sua saúde em risco.

Clique aqui e veja o video onde ele fala abertamente do que você vai precisar para conseguir ganhos reais em poucos meses utilizando anabolizantes de forma correta

Quem deve fazer Terapia Pós-Ciclo?

Entenda que esse não é um tratamento obrigatório, mas é indicado para quem decide mesmo fazer uso de anabolizantes, mesmo sabendo dos riscos.

Indica-se também mais diretamente esse tipo de terapia a usuários que fazem ciclos curtos de anabolizantes, não atletas que usam frequentemente; ao utilizar por pouco tempo, o usuário pode simplesmente murchar quando parar, então a terapia faria sentido para ajudar a manter o músculo ganho, principalmente se a pessoa tem fins de hipertrofia com seus treinos.

Já se você é um atleta e busca melhor desempenho, esse tipo de terapia é dispensável, pois seria relativamente perigoso e cheio de riscos, além de exigir cuidados e prevenções.

Além disso, exames antidoping detectariam facilmente essas substâncias, logo não é recomendado por motivos éticos também. Mas cada cabeça tem sua sentença, este artigo apenas tem finalidades informativas.

 

Como fazer uma Terapia Pós-Ciclo?

Isso vai depender de cada indivíduo, e nesse processo antes da medicação avalia-se se efeitos colaterais já eclodiram e precisam ser tratados, o tempo de recuperação do seu corpo também, o modo como é atingido, por quanto tempo você usou os anabolizantes, se foram orais ou injetáveis, frequência de uso, entre outros fatores que fazem a diferença na hora da seleção dos medicamentos para sua terapia. É importante conhecer bem o medicamento, sendo de acordo com sua TPC e também por quanto tempo irá se medicar.

 

Cuidados antes, durante e depois da Terapia Pós-Ciclo

Homem forteVocê optar por iniciar esse tratamento com os medicamentos para evitar efeitos colaterais até mesmo antes de o ciclo anabolizante começar, assim você já prepara seu corpo antes, durante e dá continuidade depois do ciclo.

Um dos exemplos mais recomendados de pré-ciclo é consumir a Silimarina umas duas semanas antes de começar seu ciclo; dê continuidade durante e depois do ciclo prossiga por mais duas semanas, o que dá no total 8 semanas.

Alguns medicamentos de Terapia Pós-Ciclo

  • Citrato de Tamoxifeno – Evita crescimento de mamas nos homens;
  • Citrato de Clomifeno – Inibe estrógeno e restaura a testosterona;
  • Anastrarol – Impede que hormônios masculinos virem femininos;
  • Silimarina – Impede toxicidades no fígado.

Para todos os citados acima ou qualquer outro medicamento, é importante que você consulte um médico para saber procedimentos de dosagem, quantidade de vezes de consumo diário/semanal e seus horários.

 

Exemplo de Terapia Pós-Ciclo

Terapia Pós-Ciclo SERMS (Uma das mais conhecidas e usadas hoje em dia):

Semana 1:

1)Clomifeno: 100mg/dia
2)Tamoxifeno: 40mg/dia
3)Vitamina E: 1.000UI/dia

Semana 2:

1)Clomifeno: 50mg/dia
2)Tamoxifeno: 40mg/dia
3)Vitamina E: 1.000UI/dia

Semana 3:

1)Clomifeno: 50mg/dia
2)Tamoxifeno: 40mg/dia
3)Vitamina E: 1.000UI/dia

Semana 4:

1)Tamoxifeno: 40mg/dia
2)Vitamina E: 1.000UI/dia

Semana 5:

1)Tamoxifeno: 20mg/dia

Semana 6:

1)Tamoxifeno: 20mg/dia

Total: 28 cápsulas de clomifeno e 70 cápsulas de tamoxifeno.

Aproveite e conheça alguns dos  anabolizantes mais usados :

Hemogenin: Saiba os efeitos desse anabolizante no seu corpo

Dianabol e os Efeitos Colaterais que Você Precisa Saber

Oxandrolona e os Efeitos Colaterais que você precisa saber

Lembrando que nem tudo o que você lê ou lhe é indicado em blogs ou pelos seus amigos pode ser o melhor para sua saúde.

Consulte sempre um médico e tire todas as suas dúvidas, desde se você precisa de um tratamento desse tipo e, caso sim, como será seu tratamento. Bons treinos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

6 COMENTÁRIOS

  1. pessoal, tenho 8 meses de academia estou pensando em iniciar o meu primeiro ciclo de durateston com 6 ampolas, 1 por semana, qual tpc voceis indicam ai pra me?

    • Cara, infelizmente eu não posso indicar medicamentos pois isso poderia até me trazer problemas. A ideia dos meus textos e informar o máximo possível sobre o assunto.

      Porém se você quiser aprender como fazer com uma pessoa que fala abertamente sobre isso, eu indico o curso Fórmula dos Gigantes. Eu acho que é investimento que vale a pena pois estamos falando da sua saúde…

      Se tiver interesse em conhecer mais, clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here