Guia Completo Sobre a Testosterona

0
2090

Muito mais do que um simples hormônio, a testosterona pode ser sua grande aliada no ganho muscular, além de trazer outros benefícios na saúde como um todo.

Pensando em esclarecer de vez muitas dúvidas encontradas na web, preparamos este artigo completo sobre a testosterona. Está imperdível, confira a seguir!

O que é a testosterona?

Guia Sobre Testosterona

Como começamos este texto, a testosterona é o principal hormônio esteroide sexual masculino, pertencente ao grupo dos andrógenos (hormônios masculinos), porém é produzida também pelas mulheres; é encontrada em concentrações 10 a 15 vezes maiores nos homens, o que os beneficia mais com esses níveis mais elevados, indo além das características sexuais.

Nos homens, é fator essencial para que aflore a masculinidade e deixe clara a diferença entre homem e mulher, afinal estimula o crescimento do pênis, testículos, produção de esperma, fortalecimento de cordas vocais, crescimento de pelos faciais e corporais, dentre outros impactos no corpo do homem.

Na estrutura desse hormônio pode-se encontrar 19 carbonos produzidos principalmente pelas células de Leydig, encontradas nos testículos e nos ovários; outra parte dessas células também são encontradas em glândulas suprarrenais em ambos os sexos.

Diariamente, cerca de 7mg de testosterona é produzida pelos menos, já nas mulheres esse valor cai para 1/15 do que eles produzem.

Esses níveis podem ser maiores ou menores em ambos os sexos, vai depender do tipo de alimentação, suplementação, estilo de vida, genética, idade, etc.

Sinais de baixos níveis de testosterona

Como falamos acima, pode haver uma baixa produção ou uma queda brusca nos níveis de testosterona, o que é notado com mais clareza nos homens do que nas mulheres.

São alguns sinais de podem estar baixos esses níveis: Falta de energia; fadiga; baixa autoestima; aumento de peso; facilidade em ganhar gordura; perda de resistência; dificuldade para ganhar massa magra; problemas de memória; alterações de humor; menor disposição sexual; menos ereções; redução de fertilidade; perda de densidade óssea; etc.

Esses são alguns sinais de que você pode estar precisando de algum tipo de suplementação para aumentar seus níveis desse hormônio.

Como aprender a tomar anabolizantes

Eu falo muito em meus posts para buscar um profissional para auxiliar no uso de anabolizantes. Falo isso porque se você souber utilizar, pode obter o máximo de resultado sem prejudicar sua saúde.

Recentemente me indicaram a Fórmula de Gigantes um curso que fala absolutamente tudo sobre o assunto e ensina o passo a passo para você usar de forma correta anabolizantes para ganhar massa, e o principal, sem colocar a sua saúde em risco.

Clique aqui e veja o video onde ele fala abertamente do que você vai precisar para conseguir ganhos reais em poucos meses utilizando anabolizantes de forma correta

Relação da Testosterona com massa muscular

A influência da testosterona para o ganho de massa magra é muito forte, pois ela participa de várias das ações bioquímicas que o corpo realiza para estimular o aumento de força e síntese proteína para formar os músculos.

Segundo alguns estudos, essa atuação da testosterona é mais presente nos homens devido ao fato de eles serem receptores mais fáceis do hormônio, logo ganham mais benefícios quanto a isso, mas as mulheres também têm sua massa magra aumentada com o auxílio do hormônio.

Relação da Testosterona com a queima de gordura

Existe também a relação do hormônio com a redução da gordura corporal, afinal quando você está ganhando massa magra, há uma maior facilidade de queimar gordura.

O que cria um ciclo no seu organismo, pois com a redução da gordura corporal, o corpo produz mais testosterona naturalmente o que incentiva o que dissemos no início do parágrafo, e assim vai.

É um ciclo que muitos estudos não conseguem explicar em sua totalidade!

Relação da Testosterona com o desejo sexual

Os níveis desse hormônio estão totalmente ligados ao desejo sexual, sendo que em níveis altos o homem até pensa mais em sexo; tem mais ereções facilmente; e se satisfaz melhor durante as relações.

Em níveis normais, o homem também sente tudo isso, mas precisa ser mais estimulado para que tudo aconteça com tamanha intensidade.

Dicas para aumentar a testosterona naturalmente

Todo mundo sabe que existem mil e uma formas de suplementação hormonal ou com esteroides sintéticos para ganhar massa magra, mas já pensou em tentar aumentar seus níveis desse hormônio de forma natural, mudando simplesmente alguns hábitos no seu dia-a-dia? Veja as dicas a seguir e repense:

  1. Coma gordura saturada e colesterol: Parece brincadeira, mas não é; há relatos de que o consumo de gordura dentro no limite incentiva na construção da testosterona, além de serem excelentes combustíveis para o coração e cérebro; são gorduras boas as de alimentos orgânicos, abacate, romã, outras frutas cítricas, gema de ovo e manteiga, por exemplo, e procure não comer gorduras de alimentos processados nem gordura trans, essa sim é vilã;
  2. Durma bem: De nada adianta morrer de treinar e comer pra caramba se você não tem bons momentos de repouso e descanso; saiba que a maior parte da testosterona é produzida quando o corpo está relaxado, ou seja, enquanto dormimos;
  3. Beba bastante água: Sabe uma coisa que realmente afeta a produção da testosterona naturalmente? A desidratação! Além disso, afeta na produção de outros hormônios e também outros processos do organismo que ajudam no ganho e manutenção de massa magra, portanto no mínimo 8 copos de água por dia, ok? Você pode conferir se sua filtração renal está eficaz vendo a cor da sua urina, quanto mais clarinha melhor.
  4. Dica para os homens: Mantenha seus testículos frios na maior parte do tempo; É sério! Estudos comprovam que baixas temperaturas nas suas partes baixas aumentam a produção do hormônio, portanto tome banhos frios ao acordar e antes de dormir, durma sem cueca de modo a ventilar mais a área e também nada de roupas apertadas que abafam a área durante o dia;

Siga essas dicas e você pode sentir reais melhoras em suas performances na academia, na sua saúde e tudo mais! Cuide-se!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here