Pharmaton – Mais rendimento e disposição no dia-a-dia

1
2268

Muitas pessoas procuram alternativas diferentes de como podem aumentar seu rendimento e ter mais disposição para as atividades do dia-a-dia, como também para realizar exercícios físicos. Pensando nisso, vamos falar hoje sobre um potente suplemento chamado Pharmaton, explorando seu impacto na nossa saúde, efeitos, contraindicações e muito mais.

O que é o Pharmaton?

pharmaton

Pharmaton é um suplemento alimentar criado pela empresa alemã Boehringer Ingelheim no final do ano 1800. Foi criado com o objetivo de ajudar a aliviar fadiga, estresse e também prevenir condições físicas e mentais trazidos pelo envelhecimento, doenças, má alimentação ou outros motivos.

Começou a ser comercializado no Norte da África e Oriente Médio, a princípio, mas atualmente é um medicamento muito consumido pelo mundo todo, por homens, mulheres, crianças e até grávidas e lactantes.

 

Composição do Pharmaton

O ingrediente base do medicamento é o extrato de Panax ginseng, também conhecido como cápsula da vitalidade. Este atua de forma positiva no sistema de imunidade e aumenta os níveis da energia corporal.

Dentre outros ingredientes estão a vitamina A, vitaminas do complexo B como a B6 e B12, vitamina E, riboflavina, ácido fólico, tiamina, cálcio, ferro, magnésio e potássio. Algumas formulações de marcas específicas também trazem nutrientes adicionais como o ômega-3 e também o aminoácido lisina, principalmente em versões direcionadas ao desenvolvimento infantil.

 

Para quem Pharmaton é indicado?

Pharmaton comprimidosO suplemento é indicado para pessoas que sofrem das seguintes condições e desejam tratar ou evitar sentir algo do tipo:

– Desgaste excessivo, diminuição de performance física, fadiga, cansaço e fraqueza, causados por muita prática de exercício físico, trabalhos que exigem esforço físico, dentre outros;

– Estresse, tristeza e afetação da capacidade mental, aliviando tensões nervosas, musculares e trazendo saúde mental;

– Casos alimentares e nutricionais como perda de apetite, desnutrição, anorexia, carência de alguma substância, anemia, etc;

– Baixa concentração, oferecendo mais foco e precisão tanto físico como emocional;

– Outras falhas do organismo, melhorando no geral sua energia, além de rendimento físico e mental.

 

Contraindicações do Pharmaton

Existem algumas restrições de consumo deste suplemento. Pessoas com doenças renais, por exemplo, não podem; quem tem dificuldades para digerir ou absorver glicose também; quem tem problemas com armazenamento de ferro também; quem possui elevada concentração de cálcio e alguma das vitaminas listadas; entre outras.

 

Efeitos colaterais do Pharmaton

Assim como todo medicamento, alguns efeitos colaterais indesejáveis podem surgir, isso varia de pessoa para pessoa, de acordo com a rotina que cada uma leva, tais como: Dificuldade para dormir, coceiras, erupções cutâneas, dores de cabeça, sensação de tontura, problemas digestivos como diarreia, vômitos, náuseas e dores abdominais.

Também pode causar algumas alergias, pois algumas formulações podem conter soja, óleo de amendoim ou lactose, portanto é muito importante prestar atenção na formulação.

De toda forma, não se automedique, procure sempre um especialista no assunto que lhe receite com segurança.

 

Como tomar Pharmaton

Após prescrito pelo médico você saberá ao certo como consumir, mas no geral deve ser consumido de 2 a 3 cápsulas por dia nas primeiras três semanas; pode consumir uma cápsula após as refeições (café da manhã, almoço e/ou janta); depois desse período, reduza a 1 cápsula por dia após sua principal refeição.

 

Dúvida: Pharmaton engorda?

Muitos pensam e se preocupam com a ideia de este suplemento engordar ou não. Segundo o próprio fabricante e também como podemos ver em sua tabela nutricional, o medicamento não tem adição de nenhum açúcar e também 0 calorias, portanto não engorda.

Porém, existem relatos de pessoas que consumiram e dizem ter ganhado peso, mas a questão é será que foi por isso mesmo? Mas de algo se tem certeza: nenhum dos ingredientes de sua fórmula engordam, nem também interferem na perda de peso, ele apenas dá o incentivo de energia suficiente para que você tenha melhor rendimento em exercícios e emagreça consequentemente.

 

Cuidados finais com o Pharmaton

– Cuidado com a combinação deste medicamento com outros que você já toma, principalmente antibióticos ou outros vitamínicos, pois pode ocorrer alta dosagem de alguma substância no seu organismo, causando overdose, e também pode haver cancelamento do efeito de algum deles;

– Aconselha-se usar este suplemento por até 12 semanas;

– Interrompa o uso se alguma reação adversa for relatada e procure um médico imediatamente;

– Não deposite toda sua fé de nutrição neste medicamento, ainda é essencial consumir alimentos que nos nutrem com diferentes nutrientes, tais como grãos, feijões, legumes, proteínas, gorduras boas, entre outros. Cuide-se.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

1 COMENTÁRIO

  1. Esse suplemento venho tomando a alguns anos e sem efeitos colaterais. Tomo outros suplementos alimentares que possuem como base na composição: o mineral iodo(imprescindível), o DHA, EPA(ácido graxo poliinsaturado), magnésio. Se perguntar aos médicos sobre a possibilidade de administração desses suplementos, voce fica na mão, pois hoje em dia, os médicos conhecem muito pouco, quase nada de nutrição e não sabem balancear quantidades. Até mesmo as dietas indicadas por nutricionistas estão muito fracas com relação aos planos alimentares elaborados.

    As vitaminas precisam sim ser consumidas diariamente, pois existem perdas constantes durante a metabolização e a maioria dos alimentos hoje estão escassos em muitos micronutrientes. Não conseguiria manter um alto nível de energia se consumisse apenas frutas, verduras e legumes. Fora o nível de contaminação a qual esses estão expostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here