Xenical, Orlistat ou Orlistate: Ajuda a emagrecer? Como tomar? Preço?

0
0

Como alternativa para controlar mais o peso e obter mais resultados no emagrecimento, os médicos podem receitar aos seus pacientes alguns medicamentos, principalmente quando exercícios físicos e dietas não são o bastante e a saúde está comprometida.


Um desses remédios para emagrecer contém o componente Orlistat, sendo vendido em diferentes nomes comerciais, como é o caso do Xenical. Conheça mais sobre esse medicamento no texto de hoje!

Xenical, Orlistat ou Orlistate

O que é Xenical, Orlistat e Orlistate?

* Primeiramente, vamos entender o que significa cada um desses nomes. Orlistat ou Orlistate é o nome da substância ativa que inibe a absorção da gordura; e Xenical é um dos nomes comerciais do produto vendido nas farmácias. Agora que você entendeu certinho, vamos falar do produto. *

Orlistat é um ativo que deve ser associado a dietas de baixas calorias para auxiliar na perda de peso a longo prazo, como também na prevenção de novos ganhos de peso; portanto, é excelente para evitar doenças que surgem com a obesidade, como hipertensão, altos níveis de colesterol e aumento da gordura visceral, por exemplo.

Serve também para tratar a incidência da diabetes tipo 2 nos casos de sobrepeso e obesidade, em conjunto com uma dieta de baixa caloria, vai ajudando no controle glicêmico. Em paralelo, o médico pode indicar outros agentes antidiabéticos e até mesmo insulina.

Xenical, Orlistat ou Orlistate funciona para ansiedade?

Ao contrário de outros medicamentos antidepressivos que controlam a ansiedade e compulsão alimentar, orlistat não é um ativo indicado para tratamento de ansiedade, pois não influencia nos hormônios do indivíduo.

Ansiedade pode ser até uma das reações adversas que o consumo do produto pode causar, portanto deve ser consumido sob orientação médica.


Xenical, Orlistat ou Orlistate emagrece?

Xenical pode ajudar a emagrecer porque interfere no modo como a gordura é absorvida pelo organismo.

Ao contrário de muitos outros remédios emagrecedores, o componente Orlistat não atua como inibidor de apetite ou supressor da fome, e sim bloqueando até 30% da gordura ingerida na alimentação e eliminando pelas fezes.

Mesmo com esse efeito, é necessário o controle alimentar, afinal nem toda a gordura será expelida, e também carboidratos serão absorvidos normalmente, os quais podem se converter em gordura.

Sendo assim, ainda com o medicamento, é necessário uma alimentação balanceada e fazer exercícios físicos.

Xenical, Orlistat ou Orlistate manipulado

As fórmulas do produto no mercado geralmente contém 120 mg, no entanto, dependendo do seu caso, seu médico pode exigir manipulação do componente numa outra concentração para melhor lhe atender. Para manipular Orlistat, você necessariamente deve ter receita médica.

Bula do Xenical, Orlistat ou Orlistate

– Composição: Princípio ativo Orlistate em grânulos com excipientes celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, povidona, laurilsulfato de sódio e talco.

– Ação: Impede o corpo de absorver até 30% da gordura absorvida nas refeições; contribui para evitar o ganho de peso, diminui risco de doenças; os efeitos começam de 24 a 48 horas depois da ingestão, e os resultados de perda de peso surgem logo nas primeiras 2 semanas de consumo.

– Contraindicações: Não podem tomar Xenical pessoas que sofrem de má absorção crônica, colestase (redução de fluxo biliar) ou têm alergia a algum componente da fórmula. Gestantes, lactantes, idosos, crianças ou quem faz uso de medicamentos controlados devem consultar seus médicos antes de ingerir.

– Como tomar: A dose diária é de 1 cápsula por dia (120 mg); ideal tomar durante ou até 1h depois de uma das 3 refeições principais do dia; beba com água. Estudos comprovam que doses maiores são desnecessárias, portanto não consuma mais que 1 por dia.

– Reações adversas: No início do tratamento, pode haver algumas alterações no sistema digestivo, mas que passa logo com o uso contínuo. Ao comer algo muito gorduroso, você poderá sentir desconforto abdominal e ter dores de barriga ou diarréia. É comum ter evacuações oleosas, flatulência, gases, entre outros.

Onde comprar Xenical, Orlistat ou Orlistate?

Compre Xenical ou Orlistat em farmácias comuns e de manipulação, em lojas físicas ou online, em diferentes tamanhos e diferentes quantidades de cápsulas. Não compre sem prescrição médica nem faça automedicação.

Preço do Xenical, Orlistat ou Orlistate

Conforme dito acima, este medicamento pode ser encontrado em diferentes variações, e isso interfere no preço. Em diversos sites, podemos encontrar o produto com 30 cápsulas num valor de R$50 a R$70 reais, em média. Pesquise bem em farmácias e laboratórios confiáveis e compre o melhor.

Xenical, Orlistat ou Orlistate: Ajuda a emagrecer? Como tomar? Preço?
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here