Os anabolizantes são derivados da testosterona que é um hormônio masculino. A testosterona tem uma das principais funções queimar gordura e também ativar as células do crescimento humano.

Muitas pessoas que tem o costume de fazer exercícios físicos optam pela ajuda desta substância para ocorrer a mudança rápida do corpo. E muitas vezes não preocupam com os efeitos colaterais, como a impotência sexual.

O anabolizante é uma das drogas mais conhecidas entre atletas e fisiculturistas, mesmo com certo risco ainda é bastante vendida, principalmente clandestinamente, que é um dos maiores motivos para que o medicando dê problemas maiores, como a impotência sexual.

Ficou curioso (a) sobre a relação do anabolizante com a impotência sexual? Separamos tudo neste post sobre este problema que já atingiu milhares de brasileiros.

Anabolizantes causam impotência sexual

O que é a impotência sexual?

A impotência sexual ocorre por conta dos anabolizantes que são consumidos indevidamente e que acabam inibindo a produção dos hormônios masculinos que são a testosterona.

O anabolizante bloqueia a hipófise que é uma glândula que controla a fabricação da testosterona. A casos de homens que tem esta impotência combinada com a qualidade da ereção, assim a afetando de forma negativa.

Alterações causadas pelo o anabolizante

Os anabolizantes já são bem conhecidos pelo os efeitos colaterais que a pessoa pode obter, e um dos mais famosos são a impotência sexual, mas o medicamento oferece outros efeitos, como:

Também é muito normal ter o aumento da pressão arterial. Pois ocorrem alterações prejudiciais no colesterol, e aumento do risco de doenças cardiovasculares como, arritmias, insuficiência cardíaca congestiva, e até morte súbita por parada cardíaca.

Também a relatos de casos de pessoas que  fizeram o uso do anabolizante que acabaram levando a amputações dos membros por conta de aplicações direta.

Quando o anabolizante é usado por jovens menores de 21 anos sem orientação médica, as respostas negativas podem ser maiores ainda. Em adolescentes, o excesso de testosterona atrapalha o crescimento e acelera puberdade, piorando o desenvolvimento

É extremamente relevante saber que os anabolizantes usados para fins estéticos ou para aumentar o rendimento esportivo é proibido, além de ser um grande risco para a saúde do homem e da mulher.

São medicamentos sob controle especial e só podem ser vendidos em farmácias e drogarias, com retenção da receita médica, de acordo com a legislação.

Vale ressaltar que estes efeitos podem ser revestidos com a suspensão do uso do anabolizante, e o uso de outros medicamentos para tratar estes efeitos colaterais. Mas também é importante ficar atento (a) a qualquer tipo de alteração negativa quando se faz o uso do anabolizante.

Tratamento da impotência sexual

Durante o tratamento é importante ter conhecimento da substância que está sendo usada, e bom observar a meia vida do anabolizante, proporção, efeito anabólico e androgênico.

Observar dosagem e quantas vezes é usado por semana, pois a muitos casos de impotência sexual que se dá pelo o exagero do anabolizante, e não apenas pelo o uso em si.

É indicado medicamentos orais que têm como função o aumento do aporte sanguíneo na área do pênis, assim ajudando a manter a ereção.

Reposição correta e orientada da testosterona. As vezes é indicado a suspensão do medicamento por completo, para não ter problemas maiores, como a parada cardíaca que citamos.

Em casos de impotência sexual é indicado procurar a orientação do urologista ou ginecologista em casos de mulheres que teve algum problema de saúde relacionado com o uso do anabolizante.

O uso nos dias atuais é bastante restrito, e a venda é bem controlada, então fique atento com qualquer tipo de relação suspeita ao comprar o medicamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *