Puran T4: O que é, Como Tomar, Efeitos Colaterais, emagrece ou engorda?

0
10

T4 é um hormônio produzido e sintetizado pela glândula tireoide, essa fica localizada no pescoço em frente as vias áreas.

O Puran T4 é indicado para pacientes que possuem hipotireoidismo, condição caracterizada pela baixa produção dos hormônios T3 (tri-iodotironina) e T4(tiroxina). Esses hormônios são responsáveis pelo controle do gasto energético de cada célula. O metabolismos basal é reduzido significativamente por índices baixos desses hormônios no organismo.

Puran T4

O hipotireoidismo costuma ocorrer em mais de um indivíduo da mesma família e tem como principais sintomas: lentidão mental e física, cansaço, desanimo, sonolência, inchaço dos olhos e pele seca. Caso você se identifique com esses sintomas procure avaliação medica.

O Puran T4 é composto pela forma sintética do hormônio T4, a levotiroxina sódica.

Como tomar

A dose a ser administrada varia para cada indivíduo levando em consideração a faixa etária e doenças cardíacas. Por isso deve fazer-se um controle juntamente com seu medico para melhor adequação de dosagem.

Deve ser ingerido em jejum pela parte da manha até 1 hora antes de tomar o café da manha.

Para melhor absorção é indicado sempre o uso da mesma marca do medicamento. O medicamento leva em media 15 a 21 dias para que sejam notadas melhores do sintomas da doença, porém somente após 45 dias os sintomas são controlados. Para indivíduos que apresentam dificuldades em engolir comprimidos, é recomendado que o medicamento seja esmagado e adicionado 10ml de agua, deve-se ingerir de imediato.tomando remedio

Possíveis efeitos colaterais do Puran T4

O efeitos colaterais só costumam ocorrem quando é ministrado uma dose mais alta que a devida.

Então entre os efeitos colaterais: queda de cabelo, dor de cabeça, insônia, irritabilidade, dores no peito, palpitação e taquicardia, agitação, , ansiedade, calor e suor excessivo, alteração menstruais, diarreia, perde de peso, vomito, pele avermelhada, fraqueza muscular, cólicas abdominais e espasmos, aumento de apetite e em raros casos reações alérgicas. É importante salientar que o Puran T4 não influencia no efeito do anticoncepcional.

Caso sintas esses sintomas durante o uso do medicamento procure seu medico.

Uma dieta saudável e equilibrada juntamente com exercícios físicos regulares são essenciais para pacientes com hipotireoidismo, caso contrario os sintomas pioram e a doença progredi.

O Puran T4 emagrece ou engorda?

antes e depois

Muitas pessoas tem feito uso inadequado do medicamento no auxio a perde de peso.

O mal uso da droga pode desencadear um quadro de hipotiroismo medicamentosa, podendo fazer com que o indivio que faz uso e nao possue hopotireodismo venha a ter osteoporose , perde de cabelo, arritimios chegando a infartos, alem de crises de ansiedade e alteracoes menstruais.

Já outras pessoas podem notar aumento de peso durante o uso, mas o que pode acontecer é aumento de apetite e uma lentidao metabolica até que as doses sejam adequadas ao seu metamolismo.

Se admintrado por pessoas com hipotireoidismo, o medicamento pode reduzir a rentecao de liquidos, geralmente perde-se de 2 a 3 quilos, numeros que caem em paciente que nao possuem a doenca, com maior perde de massa magra o que pode causar a falsa impressao de emgrecimento, por isso o uso do medicamento NÃO é indicado no processo de perde de peso.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here