Hoje vamos falar de um famoso pró-hormonal dentre atletas e amadores da musculação, o M Drol. Continue na leitura para saber mais sobre seus prós, contras, cuidados a serem tomados, dentre outros alertas, mas antes vamos entender o que é uma substância pró-hormonal.
Entendendo o M Drol
Pró-hormonais são substâncias que são convertidas em algum tipo de hormônio anabólico, geralmente esteroides, e eles são previamente “configurados” para se tornarem a própria substância dentro do corpo (determinado hormônio), tendo alguma ligação com um composto que nós produzimos, através de processos enzimáticos.
Muitos tipos fabricados são desconhecidos e a totalidade de seus efeitos ainda é incerta.
Quanto ao M Drol, é um clone de outro pró-hormonal chamado Superdrol, o qual tem a mesma estrutura e ingrediente ativo.
O Superdrol era muito conhecido pelos seus efeitos potentes, mas também pelo seu efeito tóxico, e por esse motivo tornou-se um produto de venda proibida nos Estados Unidos.
Essa proibição original a produção do seu clone, o M Drol, com a tentativa de retorno ao mercado. M-Drol apresenta em sua fórmula os seguintes componentes: 2a,17a-dimethyl-17b-hydroxy-5a-androstan-3-one, um derivado do DHT (di-hidrotestosterona), o metabólito biologicamente ativo do hormônio testosterona.
Logo depois, sua venda também se tornou proibida, no entanto ainda é encontrado facilmente à venda no Brasil e mundo afora.
Efeitos esperados do M Drol
Quando utilizado por praticantes de musculação, o M Drol colabora bastante para o aumento da massa muscular (há registros de ganhos de 6 ou mais quilos em menos de 1 mês) e considerável redução do percentual de gordura.
Ele também oferece benefícios que ajudam no rendimento do indivíduo, como aumento dos níveis de energia, resistência e consistência muscular, o que também ajuda na manutenção dos ganhos.
O M Drol também é utilizado em tratamentos para redução do câncer de mama, devido à sua capacidade também de reduzir a retenção líquida no corpo.
A princípio, apresenta muitas vantagens como as citadas acima, mas é importante saber que não é um medicamento inofensivo, pois exige tratamento após seu uso em muitos casos, além de provocar vários efeitos colaterais.
Efeitos colaterais do M Drol
Devido ao seu perigo tóxico e mesmo assim uso contínuo pelas pessoas, efeitos colaterais do M Drol começaram a ser investigados e muitos foram descobertos.
Dentre os mais comuns encontrados em registros e pesquisas estão: Queda de libido, acne, oleosidade da pele, alterações no humor voltadas à irritação, alterações gastrointestinais, como azia e náusea, pressão alta, queda de cabelo, problemas no fígado, ginecomastia, ansiedade, depressão, entre outros mais raros.
Muitas pesquisas apontam efeitos de esteroide anabolizante, mesmo o M Drol não sendo considerado um desses na indústria dos suplementos.
Além dos efeitos, é necessário fazer um tratamento após o uso do produto, as famosas TPC (Terapia pós-ciclo), que nesse caso trata-se do uso de medicamentos com agentes protetores do fígado, órgão muito atingido pelo uso de M Drol.
Quem deve/pode utilizar o M Drol?
O M Drol é indicado e utilizado na maioria das vezes por leigos e desinformados que não consultam médico antes ou não nem experiência alguma com esse ramo de anabolizantes e suplementos com alguns riscos.
Na verdade, é indicado para aqueles indivíduos com preparo em treinamento, dietas e conhecimento na área da musculação, os quais dominam melhor a área e entendem dos efeitos colaterais.
No próprio rótulo do medicamento, o fabricante não indica o uso para menores de 21 anos nem para mulheres, as quais não devem mesmo usar o produto em nenhuma hipótese, pois existe alto risco de aromatização.
Pessoas também com problemas ou tendências relacionadas à pressão alta ou problemas de coração, dentre outros de saúde. Daí a importância de não fazer uso sem prévia consulta médica.
Como consumir M Drol?
Para quem está começando, comece devagar e divida o uso do produto em semanas: Na primeira, 1 comprimido por dia; na segunda e terceira, aumente para 2 por dia de 12 em 12 horas.
Cada organismo reage de forma diferente, mas este método de consumo promete trazer poucos efeitos colaterais e de menor intensidade.
Lembrando que não incentivamos o uso nem consumo de nenhum medicamento do tipo, tendo este tópico e os outros anteriores apenas funções informativas.
Vale a pena usar M Drol?
O que podemos concluir sobre o uso de M Drol é que mesmo trazendo efeitos positivos tanto fisicamente quanto no rendimento, o produto pode trazer muitas complicações.
Portanto, vale a pena se arriscar se você tiver um acompanhamento médico regular e coragem para enfrentar as consequências que podem surgir.
Justamente por ter um preço muito acessível no mercado, é facilmente comprado e usado sem prescrição nem orientação adequada, portanto cuidado muito na sua decisão de usar ou não o M Drol.
O que vc indica para o TPC do mdrol?