L-carnitina: Para que serve? Emagrece? Como tomar? Preço?

0

Hoje falaremos sobre uma importante substância para suplementação alimentar de efeito comprovado para revigorar treinos de alta intensidade na musculação, é a l-carnitina. Nunca ouviu falar? Você vai adorar os benefícios dela, se liga!

emagreceu

O que é l-carnitina?

L-carnitina é uma molécula naturalmente produzida pelo nosso organismo pelo fígado e rins, porém em baixas quantidades e necessita de ser ingerida em forma de suplementação ou alimentação para obter ganhos com seus efeitos.

Em termos médicos, a l-carnitina é indicada para tratamentos de insuficiência cardíaca, pois auxilia na diminuição das taxas de colesterol; esse benefício de diminuir as taxas de gordura no sangue cresceram os olhos da indústria emagrecedora que criou vários produtos contendo a substância para auxiliar a quem deseja emagrecer, secar e obter máximo êxito nas academias.


Para que serve l-carnitina?

A principal função da l-carnitina é transformar a gordura do corpo em energia; sendo assim potencializa os efeitos dos exercícios físicos de forma estimulante, se tornando um parceiro ideal para a rotina de ganho muscular e perda de peso.


Ela serve para estimular o fluxo sanguíneo também, com efeito vasodilatador, e com uma maior oxigenação dos tecidos musculares, os músculos tendem a evoluir mais rapidamente.

Além disso, quem já mantém uma alimentação balanceada, pode ter melhores resultados com outras ações da l-carnitina que são de efeito antioxidante, estimulante de funções cerebrais e também inibidor de perda de massa óssea.

L-carnitina emagrece?

Como você terá melhor desempenho nos seus treinos com a oxidação dos tecidos de gordura do corpo e transformando-os em energia, você tende a emagrecer de verdade e com saúde.

Mas vale ressaltar que essa oxidação da gordura só ocorre com a suplementação de algum produto que contenha a substância, pois somente a quantidade encontrada em alimentos não é suficiente.

Sendo assim, l-carnitina emagrece sim se você mantém regular uma rotina de exercícios físicos e também faz suplementação de produtos de qualidade.

Onde encontrar l-carnitina?

Você encontra l-carnitina em muitos alimentos como carnes vermelhas, leites e derivados e também alguns tipos de peixes e vegetais.

Manter uma alimentação equilibrada contendo esses alimentos citados ajuda a manter normais os níveis da substância, porém para os casos de treinos e exercícios físicos, o mais indicado é fazer suplementação com doses maiores, mas sem exceder o limite diário. Pode ser encontrado para essas finalidades em forma líquida ou em cápsulas.

Suplemento: Como tomar l-carnitina?

Para ter mais energia nos seus treinos, que vai ser retirada das células de gordura, indica-se o consumo de cápsulas diariamente para manter a substância ativa e seus benefícios sempre trabalhando no nosso organismo.

Recomenda-se uma dosagem diária com até 3 g do nutriente por dia, além da alimentação contendo a substância. Dependendo do nível dos seus treinos, essa quantidade pode chegar até 6 g por dia.

E lembre-se: É preciso fazer atividade física para queimar essa gordura transformada em energia, caso contrário, o efeito de secar e ganhar massa magra nem acontecerá.

O melhor horário para tomar o produto é antes do treino, e evite ao máximo tomar antes de dormir, pois o produto pode elevar os níveis de energia e causar insônia.


Efeitos colaterais da l-carnitina

Não é certeza de que todas as pessoas sentirão efeitos colaterais por conta do consumo dessa substância, no entanto já houve relatos como náuseas, vômitos, cólicas, diarréia e casos de insônia.

Qual a melhor marca de l-carnitina?

Em termos de custo-benefício, com entrega de resultados eficazes e também custo do produto, a marca Nutrex oferece um ótimo suplemento importado de l-carnitina. Confira a seguir os principais dados da bula deste produto logo a seguir.

L-carnitina

Bula da L-carnitina da Nutrex

– Indicações: Para todos os praticantes de musculação que desejam aumento de definição muscular. Deve ser indicado por um nutricionista ou educador físico apenas para maiores de 18 anos.

– Contraindicações: Não se deve consumir l-carnitina em casos de problemas na tireóide, pressão alta ou baixa, problemas nos rins ou fígado, diabetes, uso de antidepressivos e gravidez.

– Como tomar: Recomenda-se 2 cápsulas por dia antes do treino; nos dias de descanso, 2 cápsulas 30 minutos antes de alguma refeição; tomar todos os dias.

– Efeitos colaterais: Este produto não causa efeitos colaterais. Apenas verifique antes se você tem alergia a algum componente da fórmula. Respeite as formas de uso e não pratique superdosagem.

Preço da L-carnitina da Nutrex

Em média, você encontra este produto da Nutrex por R$130,00, variando valor de frete caso seja comprado pela internet de acordo com a região do país em que você vive.

Lembrando que você pode consultar outras marcas, sendo esta apenas uma sugestão de pessoas satisfeitas com os resultados.

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here