Benefícios do Café Verde: Emagrece? Onde comprar? Tem contraindicação?

0

Já ouviu falar no café verde e como ele pode ajudar no emagrecimento? Você precisa conhecer esse produto que vem ganhando fãs pelo mundo não só pela vantagem de perda de peso, como também mais saúde e vigor no dia a dia. Saiba mais!

O que café verde?

Café verde é o grão do café comum que você conhece, mas antes de ele ser torrado, ou seja, é o seu grão in natura.

café verde

Ele passou a ser consumido dessa forma quando descobriu-se que, quando não torrado, o café mantém propriedades e nutrientes muito benéficos à saúde.


Tem mais cafeína do que o café comum, classificando-o como um alimento termogênico, que são alguns dos alimentos indicados para a rotina de quem deseja perder peso de forma saudável e sem remédios.


Grande parte dos benefícios oferecidos pelo café verde também são por causa da presença do ácido clorogênico.

Essa substância influencia diretamente no metabolismo, além de outros benefícios, como veremos a seguir:

Benefícios do café verde

benefícios do café verde

1. Auxilia na perda de peso e emagrece

Esse é o mais famoso dos benefícios do café verde. Além da cafeína que acelera o metabolismo, o ácido clorogênico do produto estimula nossos neurotransmissores e ainda auxilia na transformação de gorduras do corpo em fonte de energia. E isso é emagrecer.

Importante: De nada adianta consumir termogênicos sem uma alimentação balanceada aliada e atividades físicas se deseja emagrecer com saúde.

2. Mais energia no dia a dia

Como tem altas concentrações de cafeína, isso torna o café verde um dos estimulantes naturais mais potentes.

Com ele, a pessoa tem mais pique, menos sono e mais ânimo para atividades físicas.

3. Combate os radicais livres

No café verde são encontrados vários antioxidantes, como taninos e flavonoides. Estes são muito importante para um efeito detox no corpo, eliminando radicais livres que podem gerar as mais variadas doenças.

Além disso, os antioxidantes são excelentes no combate ao envelhecimento precoce também.

4. Diminui a pressão arterial

Estudos indicam que uma dosagem de café verde diariamente pode influenciar na queda da pressão arterial, sendo assim, pode ser recomendado pelos médicos como um complemento nos tratamentos de hipertensão.

5. Ajuda no controle da diabetes

O ácido clorogênico presente no café verde reduz a absorção rápida de glicose, o que evita picos altos de açúcar no sangue.

Isso é exatamente o controle que quem tem diabetes precisa. Também pode ser um complemento nos tratamentos.

Contraindicações do café verde

O café verde é um produto natural, seguro, no entanto deve ser consumido com prudência. Cada corpo também metaboliza o produto de uma forma, então é necessário saber se você pode tomar ou não antes de iniciar consumo.

Pessoas sensíveis aos efeitos da cafeína, por exemplo, não devem consumir café verde, já que ele possui doses ainda maiores que o café.

A seguir, você pode conferir quais são os efeitos mais relatados pelos consumidores.

Quem também não deve consumir café verde são crianças, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com problemas cardíacos, ou problemas renais, pessoas ansiosas, com gastrite ou úlceras, problemas no fígado, pessoas que fazem tratamentos emocionais, grávidas, lactantes, idosos, dentre outros grupos. O ideal é consultar um médico antes de consumir.

Efeitos colaterais do café verde

Os mais comuns são associados aos efeitos da cafeína em excesso:

– Dores de cabeça;

– Nervosismo;

– Tremores;

– Ansiedade;

– Estômago virado;

– Insônia;

– Taquicardia;

– Dores de barriga.

Como encontrar café verde no mercado?

1. Café verde em pó

Uma das apresentações do café verde é sua forma em pó, que pode ser misturado com água, sucos ou vitaminas para tomar.

Exemplo: Café verde Marita

A marca Marita é uma marca de café que também oferece o verde nos produtos. Este possui também na fórmula a erva mate, fechando então com dois ingredientes termogênicos e saudáveis.

É uma mistura solúvel para ser diluída em água, suco ou leite e ser tomada quando desejado.

2. Café verde em cápsulas

O gosto do café verde é mais amargo que o café torrado, isso faz com que muitas pessoas não consigam tomar nem sentir prazer tomando.

Por isso, o mercado criou opções de café verde em cápsulas, para atender a essas pessoas.

É até mais prático de ser ingerido e você não se preocupa em acertar as quantidades em gramas do café verde para o dia a dia, bastando seguir o número de cápsulas para se tomar por dia.

São algumas marcas: Oficial Farma, Sidney Oliveira, Unilife,Fitoway, BioVea, NutriCaps e mais. Também podem ser solicitadas em farmácias de manipulação.

Exemplo: Café verde da Hinode

A Hinode tem no seu catálogo de produtos as cápsulas de café verde, de fácil consumo e ótimo efeito.

Totalmente natural, é indicado para quem busca uma opção de suplemento saudável para perder os quilinhos extras.

Na embalagem, a marca indica tomar 2 cápsulas 2x ao dia, ou seja, 4 cápsulas; sendo esta a quantidade suficiente para equilibrar a dosagem saudável de café verde durante o dia no organismo da pessoa.


Onde comprar café verde?

Você pode encontrar café verde em pó ou em cápsulas nos grandes supermercados, farmácias comuns e de manipulação ou lojas de produtos naturais, lojas físicas ou online.

Importante consultar seu médico primeiro antes de comprar e consumir, ok? É um suplemento totalmente natural, mas que ainda assim pode causar efeitos colaterais indesejados.

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here