Hoje falaremos sobre um popular esteróide anabolizante que traz consideráveis ganhos de massa muscular e também de força, tanto em homens quanto mulheres. Conheça a Boldenona, seus benefícios, efeitos colaterais, ciclos e muito mais.
O que é Boldenona? Para que serve?
Boldenona, Equipoise ou Equifort são os nomes comerciais do undecilinato de boldenona, substância química derivada da testosterona, que é inicialmente um anabolizante destinado a usos veterinários, principalmente em cavalos visando aumento de peso, melhora no condicionamento físico e em sua pelagem.
Com o tempo, passou a ser usada no mundo da musculação, como se fosse um dianabol injetável de alta duração, com a finalidade de aumentar os músculos e melhorar a estética das pessoas.
Já foi muito usada por atletas competidores, porém devido à sua metabolização extremamente lenta no organismo, durando até mais de um ano, eles pararam de usar para não serem pegos pelas leis do antidoping.
Benefícios da Boldenona
– Possui mais efeitos anabólicos do que efeitos androgênicos, sendo uma opção ideal para quem tem sensibilidade aos efeitos colaterais androgênicos como acne, queda de cabelo, alterações na libido, dentre outros.
– Por essa mesma razão, também não passa por aromatização como a testosterona faz no organismo, portanto diminui também as chances de ginecomastia nos homens (desenvolvimento de mamas) e retenção de líquidos.
– É um dos esteróides favoritos das mulheres, justamente pelas baixas alterações hormonais, não causando características de virilização como engrossamento da voz, nascimento de pelos, etc.
– É uma droga que estimula muito o apetite, sendo benéfico para quem faz dietas de ganho de massa magra, pois facilita a ingestão de maior quantidade calórica por dia; essa é uma característica necessária para quem faz dietas bulking, em que o objetivo é comer bem para ter hipertrofia.
Efeitos colaterais da boldenona
Mesmo sendo uma droga com poucas chances de desenvolver efeitos colaterais em homens ou mulheres, ainda assim podem surgir características como:
– Ansiedade e depressão, pois afeta alguns neurotransmissores e pode afetar no humor da pessoa, capacidade de foco e concentração e também autoestima.
– Acne, principalmente em pessoas com pele oleosa e predisposição a isso.
– Queda de cabelo, parcial ou total, principalmente em pessoas com predisposição genética.
– Aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue; isso é bom até certo ponto, pois aumenta a resistência física e oxigenação muscular, no entanto, pode deixar o sangue mais “grosso” e afetar a pressão sanguínea e saúde cardíaca no geral.
– Alterações nos níveis de colesterol, e isso pode favorecer o surgimentos de problemas cardíacos em pessoas com predisposição.
– Queda da testosterona produzida naturalmente pelo corpo, sendo necessária muitas vezes reposição hormonal nas terapias pós-ciclos dos homens.
– Virilização nas mulheres, mesmo tendo baixas chances pode acontecer.
Como tomar Boldenona?
Antes de comprar e injetar por conta própria, saiba de todos os riscos que usar drogas desse tipo podem causar; alguns deles são irreversíveis.
A Boldenona, assim como os outros esteróides, deve ser aplicada em forma de ciclos, respeitando as dosagens terapêuticas, e de acordo com o nível de experiência do atleta.
Se você for iniciante, tenha muito cuidado com essas experiências e conte sempre com o apoio de um profissional da saúde para melhor orientar você.
Ciclo da Boldenona
Geralmente, um ciclo de Boldenona conta com dosagens que variam de 200 a 600 mg por semana.
Na maioria dos homens, a dosagem média de 400 mg costuma ser bem tolerada, apresentando poucos ou nenhum efeito colateral, mas cada um é cada um, portanto não é garantido que se você tomar não tenha nenhum efeito colateral também.
O tempo dos ciclos desta droga se estendem por pelo menos 6 semanas até que comecem a fazer efeito, afinal a droga tem meia-vida muito longa e demora a ser metabolizada.
Ciclo feminino da Boldenona
Normalmente, os esteróides anabolizantes possuem quantidade e tempo de ciclo menores para as mulheres, para não impactar tanto na saúde ou na estética da mulher.
No caso da Boldenona, a média é de 50 a 100 mg por semana do produto; essa quantidade oferece segurança e baixíssimo risco de surgimento de características de virilização; mas assim como os homens, isso não pode ser garantido, pois varia de acordo com a sensibilidade de cada mulher. Para as mulheres, o ciclo não deve se estender por mais de 8 semanas de duração.
Cuidados antes e depois do ciclo de Boldenona
Antes de usar, tenha plena consciência de que é um produto inicialmente destinado a uso veterinário, e que podem haver sim riscos de doenças e outros efeitos colaterais irreversíveis.
Sendo assim, pense bem antes de injetá-lo no organismo; respeite as doses recomendadas pelo fabricante de acordo com seu peso e tipo físico, priorize usar seringas descartáveis não compartilhando NUNCA com ninguém.
E depois de completado o seu ciclo, fique atento às terapias necessárias para evitar, diminuir ou eliminar os efeitos colaterais evidentes.
Resultados: Antes e depois da Boldenona
Onde comprar Boldenona?
Você encontra Boldenona à venda em farmácias e lojas veterinárias e também em lojas de suplementos e anabolizantes online. O produto só é vendido através de uma receita médica, então sem a receita pode ser bem difícil ou impossível de conseguir.
O produto é vendido em forma de ampolas de 50 mg por ml, em média. Muitas pessoas vendem ilegalmente estes produtos na internet. Tenha cuidado e não confie em qualquer fonte!
Preço da Boldenona
Em média, o valor de uma embalagem com 10 ml custa R$100 reais. Os valores podem variar de acordo com o vendedor, tipo de mercado, quantidade de embalagens numa única compra, dentre outros fatores.