Hoje falaremos sobre uma importante substância para suplementação alimentar de efeito comprovado para revigorar treinos de alta intensidade na musculação, é a l-carnitina. Nunca ouviu falar? Você vai adorar os benefícios dela, se liga!
O que é l-carnitina?
L-carnitina é uma molécula naturalmente produzida pelo nosso organismo pelo fígado e rins, porém em baixas quantidades e necessita de ser ingerida em forma de suplementação ou alimentação para obter ganhos com seus efeitos.
Em termos médicos, a l-carnitina é indicada para tratamentos de insuficiência cardíaca, pois auxilia na diminuição das taxas de colesterol; esse benefício de diminuir as taxas de gordura no sangue cresceram os olhos da indústria emagrecedora que criou vários produtos contendo a substância para auxiliar a quem deseja emagrecer, secar e obter máximo êxito nas academias.
Para que serve l-carnitina?
A principal função da l-carnitina é transformar a gordura do corpo em energia; sendo assim potencializa os efeitos dos exercícios físicos de forma estimulante, se tornando um parceiro ideal para a rotina de ganho muscular e perda de peso.
Ela serve para estimular o fluxo sanguíneo também, com efeito vasodilatador, e com uma maior oxigenação dos tecidos musculares, os músculos tendem a evoluir mais rapidamente.
Além disso, quem já mantém uma alimentação balanceada, pode ter melhores resultados com outras ações da l-carnitina que são de efeito antioxidante, estimulante de funções cerebrais e também inibidor de perda de massa óssea.
L-carnitina emagrece?
Como você terá melhor desempenho nos seus treinos com a oxidação dos tecidos de gordura do corpo e transformando-os em energia, você tende a emagrecer de verdade e com saúde.
Mas vale ressaltar que essa oxidação da gordura só ocorre com a suplementação de algum produto que contenha a substância, pois somente a quantidade encontrada em alimentos não é suficiente.
Sendo assim, l-carnitina emagrece sim se você mantém regular uma rotina de exercícios físicos e também faz suplementação de produtos de qualidade.
Onde encontrar l-carnitina?
Você encontra l-carnitina em muitos alimentos como carnes vermelhas, leites e derivados e também alguns tipos de peixes e vegetais.
Manter uma alimentação equilibrada contendo esses alimentos citados ajuda a manter normais os níveis da substância, porém para os casos de treinos e exercícios físicos, o mais indicado é fazer suplementação com doses maiores, mas sem exceder o limite diário. Pode ser encontrado para essas finalidades em forma líquida ou em cápsulas.
Suplemento: Como tomar l-carnitina?
Para ter mais energia nos seus treinos, que vai ser retirada das células de gordura, indica-se o consumo de cápsulas diariamente para manter a substância ativa e seus benefícios sempre trabalhando no nosso organismo.
Recomenda-se uma dosagem diária com até 3 g do nutriente por dia, além da alimentação contendo a substância. Dependendo do nível dos seus treinos, essa quantidade pode chegar até 6 g por dia.
E lembre-se: É preciso fazer atividade física para queimar essa gordura transformada em energia, caso contrário, o efeito de secar e ganhar massa magra nem acontecerá.
O melhor horário para tomar o produto é antes do treino, e evite ao máximo tomar antes de dormir, pois o produto pode elevar os níveis de energia e causar insônia.
Efeitos colaterais da l-carnitina
Não é certeza de que todas as pessoas sentirão efeitos colaterais por conta do consumo dessa substância, no entanto já houve relatos como náuseas, vômitos, cólicas, diarréia e casos de insônia.
Qual a melhor marca de l-carnitina?
Em termos de custo-benefício, com entrega de resultados eficazes e também custo do produto, a marca Nutrex oferece um ótimo suplemento importado de l-carnitina. Confira a seguir os principais dados da bula deste produto logo a seguir.
Bula da L-carnitina da Nutrex
– Indicações: Para todos os praticantes de musculação que desejam aumento de definição muscular. Deve ser indicado por um nutricionista ou educador físico apenas para maiores de 18 anos.
– Contraindicações: Não se deve consumir l-carnitina em casos de problemas na tireóide, pressão alta ou baixa, problemas nos rins ou fígado, diabetes, uso de antidepressivos e gravidez.
– Como tomar: Recomenda-se 2 cápsulas por dia antes do treino; nos dias de descanso, 2 cápsulas 30 minutos antes de alguma refeição; tomar todos os dias.
– Efeitos colaterais: Este produto não causa efeitos colaterais. Apenas verifique antes se você tem alergia a algum componente da fórmula. Respeite as formas de uso e não pratique superdosagem.
Preço da L-carnitina da Nutrex
Em média, você encontra este produto da Nutrex por R$130,00, variando valor de frete caso seja comprado pela internet de acordo com a região do país em que você vive.
Lembrando que você pode consultar outras marcas, sendo esta apenas uma sugestão de pessoas satisfeitas com os resultados.