Um exercício físico completo, divertido e que traz inúmeros benefícios à saúde e ao corpo: Pular corda!

No início, pode ser complicado, pois exige muito esforço corporal, mas, com muita prática e paciência, será seu exercício favorito e um adicional muito bom nos seus treinos, te dando mais força e agilidade.

Pular corda

Quer saber mais? Prossiga na leitura e nada de pular nenhuma parte! 

Benefícios de pular corda

Pular corda emagrece mesmo?

SIM, pular corda emagrece de verdade. É um exercício aeróbico, ou seja, usa oxigênio na geração de energia nos músculos através dos movimentos repetitivos de forma rítmica, e isso ajuda diretamente na queima de gorduras, principalmente as localizadas.

Estima-se que 30 minutos pulando corda emagreça mais do que 30 minutos correndo! Ótimo para quem não tem tempo de sair de casa ou não pode por N motivos.

Dúvida 1: Pular corda emagrece os braços?

Uma gordurinha localizada bem difícil e chata de perder é a que acumula na região dos braços, causando o famoso “tchauzinho”.

E a boa notícia é que pular também emagrece nessa região dos braços! Pular corda seca as gordurinhas do corpo como um todo, não especificamente de algumas regiões; além disso modela curvas e tonifica, tanto as áreas dos braços, quanto da barriga, pernas e bumbum.

Dúvida 2: Pular corda emagrece quantos quilos?

Cerca de 30 minutos pulando corda pode queimar quase 400 calorias, ou seja, se você praticar nesse mínimo de tempo por 15 dias você pode emagrecer até 4 kg! Legal, né?

Cuidados antes de pular corda

Muitos cuidados e preparos devem ter feitos e tomados antes de pular corda. Antes de tudo, saiba como está a sua saúde física, se está apta para a intensidade e impacto do exercício; pular corda afeta diretamente as áreas as articulações como joelhos, quadril e tornozelo, portanto quem tem problemas ósseos, nervosos ou de outro tipo nessas áreas deve ter acompanhamento médico prévio antes de iniciar o pulo de corda.

Pessoas com problemas cardiovasculares, hipertensão ou acima do peso também devem tomar cuidado e consultar o médico.

Pode pular? Então tudo certo, agora os cuidados são outros:

Para iniciantes: Como pular corda?

Confirmou com o médico que você pode pular corda? Ótimo! Compre sua corda, reserve meia horinha por dia e siga este pequeno tutorial de como pular corda para iniciantes.

Ah, e não fique triste se tropeçar muito ou não conseguir sequências longas de pulos, pois tudo é questão de prática e os benefícios virão rapidamente!

Veja no video abaixo, exercicios de como pular corda para iniciantes:

 Bons pulos!

E ai, com essas dicas você conseguiu aprender a como pular corda? Conte para nós nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *