Nimesulida: Para que serve, Como tomar e Onde Comprar

2

A Nimesulida é um medicamento que possui efeitos anti inflamatório e analgésico muito poderoso. Ela possui muitos nomes, mas o mais conhecido é a Aspirina.

Publicidade

Nimesulida

Se você quer saber todos os benefícios, para que a Nimesulida é indicada, preços e outras informações. Continue lendo esse artigo que contamos tudo o que você precisa saber. Confira!

Publicidade

O que é

Quando se está passando por períodos de pós operatório e precisa cuidar de inflamações, dores pelo corpo, febre, etc, é comum ser receitado a Nimesulida para o tratamento. Ele é um medicamento anti inflamatório, utilizando principalmente para aliviar dores e ajudar na recuperação mais rápida de ferimentos e machucados.

Sua fórmula é composta por ácido acetilsalicílico, que é mais conhecido como aspirina, e sua principal função é analgésica e anti-inflamatória.

A Nimesulida é muito fácil de ser encontrada, pois é vendida em farmácias e drogarias e pode ser comprada sem receita médica. Porém seu uso deve seguir as recomendações de um médico, pois a automedicação pode trazer prejuízos à saúde.

Publicidade

Para que serve

O principal uso para a Nimesulida é para combater dores corporais, abaixar a febre e ajudar a curar inflamações, seu alto poder analgésico faz com ele seja um dos medicamentos anti-inflamatórios mais utilizados. Isso porque seu uso é liberado para adultos e crianças a partir de 12 anos.

A ação desse medicamento acontece diretamente no sistema nervoso central e por isso ele é um dos mais poderosos analgésicos. Seu uso é recomendado, principalmente em casos de:

Publicidade
  • Dor de cabeça
  • dor de dente
  • dor no ouvido
  • pós operatório para retirada do Siso
  • Inflamações em geral
  • Dores de garganta e garganta inflamada
  • cólicas renais
  • Cólicas menstruais
  • febre alta
  • Sintomas de gripe

Esses são os principais casos onde a Nimesulida é receitada como uma das formas de tratamento, porém ela pode ser receitada também para outros tipos de tratamento,de acordo com a orientação do seu médico.

cartela de medicamento

Preço

A Nimesulida pode ser vendida em comprimidos ou em forma líquida, o seu preço é bem variável, pois além de se levar em consideração a sua cidade e região, também varia de acordo com a quantidade de produto. Ela pode ser encontrada também com nomes diversos, porém todos possuem a mesma função e eficácia.

Publicidade

Ela pode ser encontrada em cartelas com 12 comprimidos, frascos de 100 ml, e caixas com 60 comprimidos. A faixa de preço varia de R$ 15 reais a R$ 60 reais, dependendo da quantidade de comprimidos e também quantas miligramas possui cada comprimido.

Onde comprar a Nimesulida

Esse medicamento é comprado facilmente em qualquer farmácia e drogaria, algumas vezes, com receita médica é disponibilizado pelo SUS gratuitamente. Porém também é possível comprar a Nimesulida pela internet e receber na sua casa.

Publicidade

Para isso recomendamos a Drogaria Araújo ou a Drogaria Onofre, que são lojas conceituadas, entregam em todo o Brasil e ainda possui os melhores preços. Então clique na imagem abaixo para comprar o seu analgésico sem sair de casa.

Como usar

O modo de usar da Nimesulida varia de acordo com a idade e também com a sua necessidade. Sempre siga as recomendações do seu médico e não tome mais doses do que o recomendado para não ter prejuízos a sua saúde.

Para adultos o uso de deve ser de 1 a 2 comprimidos duas vezes ao dia. Em caso da versão em gotas deve-se tomar uma gota para cada quilo da pessoa. Ou seja, uma pessoa que pesa 50 quilos deverá tomar 50 gotas de Nimesulida, que pode ser colocada diretamente na boca ou diluída em água com açúcar.

Para as crianças com mais de 12 anos o recomendado é que seja tomado ½ a 1 comprimido até duas vezes ao dia. A versão em gotas deve ser de 1 gota para cada quilo da criança.

Não tome mais do que o recomendado, porque superdosagem pode causar efeitos adversos.

Efeitos colaterais

A Nimesulida é um dos analgésicos e anti-inflamatórios mais utilizados devido a sua alta eficácia, mas também porque é um dos medicamentos para dores e inflamações que quase não possui efeitos colaterais.

Porém, por ser um medicamento, pode ser que nos primeiros dias de uso o paciente apresente efeitos colaterais como insônia, dor de cabeça, enjoo, vômito e vertigem.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here