Seja por questões genéticas, predisposições hormonais ou inúmeros outros motivos, muitas pessoas, principalmente as mulheres, têm muita dificuldade para emagrecer, mesmo fazendo bastante atividade física e várias dietas em busca de um corpo mais escultural.

Estamos falando da dificuldade para perder as gordurinhas localizadas, que sabemos que não é nada fácil. Sendo assim, muitas optam por tratamentos caseiros ou em clínicas estéticas que envolvem procedimentos para retirada de gordura.

Você já deve ter pensado logo de cara em operações cirúrgicas, como a lipoaspiração, por exemplo, mas saiba que existem métodos bem menos invasivos como a utilização de aplicações injetáveis de uma lipoproteína chamada Lipostabil.

Continue lendo para saber mais sobre esse medicamento, seus benefícios, efeitos colaterais e como aplicar de forma segura e eficaz, caso realmente se interesse.

O que é Lipostabil?

lipostabilO Lipostabil, também conhecido pelo nome científico da proteína fosfatidilcolina, tem sua base da composição encontrada nas nossas membranas celulares.

Essa lipoproteína tem como principal função o auxílio no funcionamento das membranas, ajudando a transportar melhor as moléculas através dela.

Além disso, colabora com a degradação dos lipídios (gorduras), que são colocadas como reserva corporal contidas nessa membrana.

Dados sobre o Lipostabil

Como funciona o Lipostabil 

aplicação lipostabil- funcionamento
detalhes da aplicação do lipostabil .clique na imagem para ampliar

E como que isso faz emagrecer? Simples. Essa lipoproteína, a fosfatidilcolina, ajuda na liberação das gorduras que estão dentro das células, o que faz com que o corpo reabsorva melhor e torne em energia a ser consumida pelo organismo.

Em conjunto com exercícios físicos, provoca excelentes benefícios como melhora de performances e aceleramento no processo de emagrecimento.

Recomendava-se a aplicação do medicamento justamente nos locais onde mais existem gordurinhas localizadas, como o abdômen, coxas (parte interna principalmente), culotes, papo, costas e até mesmo pálpebras.

Ele devia ser inserido no tecido subcutâneo, justamente onde a gordura se localiza, assim facilita a ação da lipoproteína diretamente nas gordurinhas.

A semelhança entre a aplicação de Lipostabil e uma lipoaspiração, por exemplo, é que ambas afetam essa gordura localizada;porém nas aplicações de Lipostabil, não existe nenhum tipo de corte ou extração de gordura do paciente, nem é necessário usar anestesia alguma, sendo bem menos invasivo e doloroso.

Efeitos colaterais do Lipostabil

lipostabil efeito colateral

Infelizmente, existem muitos efeitos colaterais que as aplicações de Lipostabil podem causar no organismo. Dentre eles, destacam-se:

– Dores nos locais de aplicação, ocorrendo inflamações dolorosas e pode até manchar a pele;

– Icterícia (presença de cor amarelada na pele, membranas mucosas e olhos);

– Em casos graves, sangramento dessas mucosas;

– Úlceras;

– Prostração; etc.

Além desses dolorosos e graves possíveis efeitos colaterais, os usuários anteriores não aprovaram tanto o Lipostabil porque funciona mais em pessoas com pouca quantidade de gordura acumulada, causando insatisfação em pessoas com mais quantidade de gorduras localizadas, afinal elas teriam que aplicar mais vezes e ficar mais expostas aos efeitos colaterais do remédio.

Saibam também este medicamento já foi testado em animais anteriormente, e alguns até morreram por não aguentar tantos efeitos colaterais.

Sendo assim, se realmente optar por esse tratamento, tenha o acompanhamento de um médico sempre ao seu lado, em que ele mesmo deve realizar as aplicações.

Como aplicar o Lipostabil

O correto é um profissional experiente da área estética ou algum médico clínico-geral realizar este procedimento se você realmente quiser arriscar.

Através de uma agulha bem fininha, injeta-se o líquido do Lipostabil no local ou locais desejados.

O processo para valer a pena e sortir resultados deve ser feito em mais de uma sessão; o ideal é que entre uma sessão e outra passe um tempo de 15 a 21 dias de intervalo para “recuperação” da região injetada e não intoxicar o organismo com altas quantidades do produto.

Lipostabil proibido no Brasil

Infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso deste medicamento para finalidades estéticas.

Portanto, saiba que se você optar por utilizar este medicamento, mesmo em mãos de profissionais confiáveis, estará utilizando um medicamento proibido no seu país.

O uso ainda é liberado para fins medicinais, principalmente para doenças cardiovasculares, doenças hepáticas (fígado), angina no peito, embolias gordurosas ou arteriosclerose, por exemplo.

E também pelo fato de se exigir receita médica para sua compra, muitos vendedores com más intenções burlam a fórmula original do medicamento e vendem ao público aberto por preços mais em conta, sem exigir receita, o que é extremamente arriscado para quem compra, que na maioria das vezes nem sabe que está comprando algo falso.

Pense bem se realmente é necessário fazer esse procedimento tão arriscado à sua saúde e se não compensa pagar um pouco mais em sessões também pouco invasivas como procedimentos de lifting, drenagem linfática ou carboxiterapia, por exemplo.

Considerações finais sobre o uso de Lipostabil

lipostabil Antes e depois

Supondo que você opte por fazer o uso, mesmo que ilegal (não podemos lhe impedir), faça um bom monitoramento médico durante o período que estiver fazendo as aplicações.

Faça exames sempre que for necessário para saber como seu corpo está reagindo, e pense seriamente em abandonar o produto aos primeiros sinais de efeitos colaterais que podem evoluir para algo pior.

E por mais tentadora que seja a proposta do Lipostabil para fins estéticos, se você não fizer os exercícios físicos adequados para emagrecer nem manter uma alimentação cheia de fibras, proteínas, vitaminas e demais minerais em dia, você não vai emagrecer de modo eficaz.

É necessária muita disciplina, tanto para as aplicações adequadas do Lipostabil, quanto para o resto das atividades. Tenha foco e cuide bem da sua saúde!

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *