Desobesi-M: O que é? Emagrece mesmo? Tem efeitos colaterais? Saiba!

0

Emagrecer nem sempre é um objetivo estético e sim uma emergência de saúde. Para esses casos, como obesidade ou doenças causadas pelo excesso de gordura, alguns remédios podem ser bem-vindos no tratamento.

O Desobesi-M é um desses remédios, mas que somente deve ser tomado sob indicação e acompanhamento médico, caso contrário pode ser perigoso à saúde. Conheça mais sobre o Desobesi-M a seguir!

Desobesi-M

O que é o Desobesi-M?

Desobesi-M é o nome de um medicamento destinado ao tratamento da obesidade e suas consequências à saúde. É classificado como um anorexígeno, ou seja, adapta o organismo da pessoa para o emagrecimento. Vale ressaltar que não tem relação nenhuma com a anorexia em si, se a pessoa tiver o acompanhamento médico certo, é claro.


Para que serve Desobesi-M?

Serve para o emagrecimento em adultos diagnosticados com obesidade. Dentre as funções do Desobesi-M estão a diminuição do apetite e maior sensação de saciedade no organismo de quem toma.


Tais funções ocorrem devido a ação direta do cloridrato de femproporex, substância que atua no sistema nervoso central.

Algumas pessoas também relatam alteração no sabor e cheiro dos alimentos, o que as motiva comer em menor quantidade, ajudando no emagrecimento.

Não que os alimentos terão gosto ruim ou “fedor”, e sim cheiro ou sabor menos presentes que motivem a comer mais. O remédio também estimula o corpo a ter mais energia, queimando estoques de gordura existentes, o que também leva à perda de peso.  

Desobesi-M é aprovado pela Anvisa? Tá liberado?

Desde 2011 vários medicamentos de propriedades emagrecedoras estavam banidos do mercado para comercialização por uma resolução da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

No entanto, desde o início de 2018 uma nova lei foi sancionada permitindo o uso de remédios emagrecedores, principalmente com relação aos tratamentos de obesidade.

Esse embate entre a lei e a Anvisa é recorrente até hoje, mas os médicos enxergam essa liberação como algo positivo, pois recuperaram medicamentos importantes e eficazes para guiar pacientes que lutam diariamente contra a obesidade.

Sendo assim, mesmo com a Anvisa não concordando com essa liberação, a venda de emagrecedores com o Desobesi-M está liberada sim, mas sem a aprovação voluntária da Anvisa.

Mas algo que todos concordam é nunca consumir emagrecedores sem acompanhamento médico, pois o risco de efeitos colaterais graves é alto.

Bula do Desobesi-M

Confira abaixo um resumo com os principais pontos da bula do Desobesi-M 20 cápsulas da Aché:

1. Composição:

Cada cápsula contém: cloridrato de femproporex …………..25 mg

Excipientes: talco, estearato de magnésio, amido, dióxido de silício, goma laca decerada, óleo de rícino e sacarose.

2. Indicação:

– Tratamento da obesidade em adultos.

3. Contraindicação:

– Pacientes com distúrbios cardiovasculares, incluindo hipertensão moderada a severa;

– Pacientes com hipertireoidismo;

– Glaucoma e alterações extrapiramidais;

– Mulheres grávidas e período de amamentação;

– Pacientes com distúrbios psiquiátricos;

– Epilepsia;

– Alcoolismo crônico;

– Pessoas com histórico de abuso de drogas;

– Podem tomar, mas exige-se monitoramento periódico: quem tem hipertensão leve, disfunção renal, personalidade instável e diabéticos (contém açúcar na fórmula).

4. Como tomar? Posologia:

De acordo com a bula, deve tomar 1 cápsula por dia pela manhã. O médico pode indicar uma posologia diferente, depende de cada caso.

5. Efeitos colaterais:

O medicamento pode causar certos efeitos colaterais, por isso é tão importante tomar conforme prescrição médica na quantidade ideal do tratamento e nunca por conta própria. São algumas das reações que podem surgir:

– Sistema nervoso central: vertigens, tremores, irritabilidade, reflexos hiperativos, fraqueza, tensão, insônia, confusão, ansiedade e dor de cabeça;

– Sistema cardiovascular: calafrios, palidez ou rubor das faces, palpitação, arritmia cardíaca, dor anginal, hipertensão ou hipotensão e colapso circulatório;

– Trato gastrintestinal: boca seca, gosto metálico na boca, náusea, vômito, diarréia e cãibras abdominais; sistema endócrino: alteração da libido.

– O uso crônico pode causar dependência psíquica e tolerância.

Onde comprar o Desobesi-M?

Desobesi-M pode ser encontrado nas principais redes de farmácia. Somente é vendido com apresentação da prescrição médica, pois é considerado medicamento de risco por conta do seu forte efeito e possíveis efeitos colaterais.


Preço: Quanto custa o Desobesi-M?

Antes da proibição pela Anvisa, Desobesi-M era vendido em caixas com 20 ou 30 cápsulas e, em farmácias mais econômicas, uma caixa custava de R$20 a R$30 reais. Atualmente, como o mercado dos emagrecedores está mais complicado e restrito, os preços podem ter aumentado consideravelmente.

Inclusive é possível encontrar à venda no mercado negro por valores altíssimos, o que é ilegal, claro. Fique atento a vendas pela internet, pois facilmente você pode se deparar com fornecedores vendendo produtos falsificados. Priorize sua segurança e saúde! Apenas compre um remédio desse nível de risco com a prescrição do seu médico!

Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here