A rotina da busca pelo corpo ideal pode ser bem difícil para muitas pessoas, não bastando apenas muitos exercícios físicos e dieta balanceada.
Muitos partem para a suplementação ou outros tipos de desenvolvedores musculares, como é o caso do Deca Durabolin, um bastante conhecido anabolizante do mercado por possuir poucos efeitos colaterais no usuário.
Continue lendo para saber mais!
O que é Deca Durabolin (Nandrolona)?
Deca Durabolin, ou apenas Deca, é um dos esteróides anabólicos sintéticos mais conhecidos e consumidos do mundo.
É formado por decanoato de nandrolona, importante substância que é produzida naturalmente em nosso organismo, em pouquíssima quantidade, então ele serve para repor hormônios e regular as quantidades dessa substância.
Após ser utilizado nas quantidades ideais, o Deca Durabolin atua de forma benéfica à saúde.
Melhora nos treinos de praticantes de musculação, diminuição de catabolismo proteico, melhora na metabolização de cálcio, além de uso em tratamentos estéticos (como preenchimento de espaços intersticiais – ajudando na fabricação de colágeno) e melhora de outras sínteses proteicas no organismo.
Como funciona o Deca Durabolin?
Quando a substância é injetada no indivíduo, ao entrar, ela é hidrolisada e transformada em nandrolona, pronta para ser absorvida pelos espaços intramusculares.
Causa efeito de ganho de massa muscular, pois a nandrolona estimula a síntese proteica e a liberação de IGF-1, hormônio produzido no fígado que ajuda no desenvolvimento de ossos, cartilagens e células nervosas.
Esse hormônio também atua no crescimento e multiplicação de células dos músculos, sendo altamente anabólica.
Atua também sobre os depósitos de gordura que temos no corpo, pois estimula o corpo a usar energia dos lipídios, reduzindo esse estoque de gordura e colaborando para uma melhor definição muscular.
Ciclo do Deca Durabolin
O Deca Durabolin é uma droga de longa vida ativa, permanecendo ativo no músculo por até 10 dias; as dosagens podem variar bastante de pessoa pra pessoa, mas no geral não costumam passar de 600 mg por semana para homens e 50 mg por semana para mulheres.
É liberado de forma gradativa, saindo do músculo em que foi aplicado para o resto de corpo lentamente, sendo assim, sua aplicação é semanal, em homens ou mulheres.
Geralmente, é um ciclo que é feito em conjunto a outras drogas, como o Durateston (à base de testosterona) e Deposteron, por exemplo; tais substâncias colaboram para reforçar os efeitos do Deca Durabolin, como também evitam efeitos colaterais, como no caso da Silimarina, importante protetor hepático, por exemplo.
Benefícios do Deca Durabolin
- Acelera e potencializa o ganho de massa muscular;
- Aumento do apetite (quando em conjunto a uma dieta balanceada, colabora para o ganho de massa magra e mais músculos);
- Aumento da síntese do tecido ósseo;
- Aumento da produção de células sanguíneas vermelhas (sendo indicado certas vezes para pessoas diagnosticadas com anemia);
- Aumenta a resistência e qualidade física dos músculos;
- Ajuda na retenção de nitrogênio nos tecidos intramusculares, o que ajuda também na hipertrofia;
- Permite treinos mais intensos e satisfatórios, induzindo ganhos naturais de massa magra;
- Acelera bem o metabolismo, portanto colabora para queima de gordura e, consequentemente, para emagrecimento;
- Possui efeito terapêutico após treinos intensos, proporcionando regeneração muscular, menos dores e outros estresses musculares;
Efeitos colaterais do Deca Durabolin
É conhecido como um dos anabolizantes com menos efeitos colaterais do mundo! Mas, assim como todo anabolizante, o Deca Durabolin também possui seus efeitos colaterais e também induz outros riscos à saúde do indivíduo. Confira:
- Diminuição da cardioproteção, ou seja, afeta o sistema cardíaco;
- Atua diretamente no fígado e, dependendo da saúde do seu, pode haver uma intoxicação do órgão e até o surgimento de tumores hepáticos;
- Possivelmente, sobrecarga maior nos rins;
- Mesmo não tendo como base hormônios sexuais, efeitos físicos como masculinização da mulher (voz grossa, mais pelos pelo corpo, amenorreia, etc.) ou ginecomastia nos homens (desenvolvimento mamário) também são casos possíveis; daí a importância de utilizar outro produto com testosterona ou progesterona em paralelo durante o ciclo do Deca Durabolin;
- Tende a aumentar a proliferação de acnes, pele oleosa, rubor, manchas vermelhas, coceiras, hepáticos, calvície, perda ou diminuição capilar;
- Mais raros, mas também são casos possíveis: diminuição da libido, impotência, infertilidade, alteração no formato dos testículos para maior ou menor, dores para urinar e até casos mais sérios como câncer na próstata;
- Problemas emocionais e psicológicos, como irritação, falta de concentração, insônia, etc.;
- Em adolescentes, pode causar desenvolvimento sexua precoce, frequência maior de ereções e crescimento de altura limitado;
Em quanto tempo os resultados aparecem?
Fazendo as aplicações corretas e respeitando todos os medicamentos do seu ciclo, como também aqueles para evitar os efeitos colaterais; além disso, dedicando-se com o seu melhor nos treinos e abraçando uma dieta nutritiva e forte, estima-se que na terceira semana de ciclo você já perceba resultados evidentes de força e ganho de massa muscular.
Não tenha tanta pressa! É um processo de readaptação muscular, e a partir do momento em que o corpo fortalece, os próximos ganhos serão ainda mais vantajosos e rápidos.
Resultados antes e depois
Resultados expressivos de perda de gordura e ganho de massa magra são facilmente relatados pelas pessoas.
Lembrando que nesse “depois”, pode ser necessária uma terapia pós-ciclo para manutenção dos ganhos e tratamento de efeitos colaterais que eclodiram durante o ciclo de aplicações.
Confira a seguir alguns excelentes resultados de quem apostou e se cuidou enquanto usou Deca Durabolin, treinou bastante e comeu bem:
Nandrolona Bula
Para ver a bula completa acesse o link:
http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=12976572017&pIdAnexo=7731710
Preço e onde comprar
Encontre facilmente o Deca Durabolin para venda em farmácias, drogarias e/ou locais com produtos e suplementação para academias.
O preço varia de local para local e depende da marca, do número de ampolas que vem na embalagem e dosagens; em média, varia de R$11 a R$60 reais. Pesquise, peça indicações e consulte orientação médica para o que precisar antes de se automedicar. Cuide-se!