Atualmente, um dos anabolizantes favoritos de atletas profissionais e amadores do mundo da musculação é o enantato de testosterona, devido aos seus rápidos ganhos e também baixa incidência de efeitos colaterais no organismo.
Conheça melhor sobre este anabolizante no texto a seguir, desde seus possíveis efeitos a formas de ciclos.
O que é enantato de testosterona?
O enantato de testosterona é um tipo de anabolizante derivado da testosterona, o qual tem excelente ação no corpo atuando em conjunto com a testosterona naturalmente produzida.
Isso porque o seu formato químico em enantato causa um atraso na liberação da testosterona no organismo, prolongando a sua ação e potencializando o efeito do hormônio no corpo.
Inicialmente, é um medicamento usado no tratamento de doenças ligadas à deficiência hormonal, mas no mundo da musculação é utilizado com o objetivo de ganho de massa muscular rápido e eficaz.
Para que serve o enantato de testosterona?
Sabemos que a testosterona é o hormônio que ajuda no crescimento dos músculos, portanto o seu derivado em forma de enantato serve para potencializar esses ganhos de massa magra.
Isso resulta também aumento de força muscular corporal e também de volume muscular no geral.
Estudos comprovam que quanto maior a quantidade injetada do anabolizante, mais evidentes são os resultados, mas é claro que isso aumenta as chances de desenvolvimento de efeitos colaterais.
Ciclo e dosagens do enantato de testosterona
Quando a pessoa tem naturalmente alguma deficiência de testosterona no organismo, a dose geralmente é de 100 a 200 mg por semana.
No entanto, quem escolhe usar o enantato como turbinador muscular, para crescimento de massa magra e força, geralmente o uso é de 200 a 500 mg por semana.
Geralmente, as aplicações são feitas em duas dosagens iguais na semana, como por exemplo, 1 dose de 250 mg na quarta-feira e 1 dose de 250 mg na quinta-feira, quando o objetivo for 500 mg.
Muitas pessoas utilizam doses semanais maiores que 500 mg por suas contas e riscos, mas estas certamente estão mais sujeitas aos efeitos colaterais.
Como o foco do enantato é ganho de massa magra, muitas pessoas combinam com algum outro anabolizante cujo efeito seja de queima de gordura, assim ambos atuam no crescimento e definição muscular. Um exemplo desse tipo de ciclo é Enantato de testosterona com Oxandrolona.
Efeitos colaterais do enantato de testosterona
Quanto maior a dosagem semanal, maior também é a chance de a pessoa desenvolver efeitos colaterais. Por mais que seja uma das drogas com menor incidência desses efeitos negativos, ainda assim muitas pessoas não escapam de alguns desses efeitos colaterais:
- Retenção de líquido, causando inchaços corporais;
- Aumento da pressão arterial, o que pode estimular doenças cardíacas e outros riscos à saúde;
- É uma droga que pode sofrer aromatização nos homens, trazendo características como ginecomastia e problemas na próstata;
- Assim como vários outros anabolizantes, causa alterações na oleosidade da pele, aumentando as chances de acne e manchas;
- Queda de cabelo parcial ou total devido à ação do hormônio nos folículos pilosos;
- A droga é metabolizada no fígado, portanto pode ocorrer danos no órgão desde intoxicação a doenças.
Tem enantato de testosterona em comprimido?
Ao contrário de alguns anabolizantes que podem ser encontrados facilmente em versão de comprimidos, o enantato de testosterona é encontrado apenas em formas de soluções injetáveis.
Apesar de a aplicação não ser tão prática quanto seria se fosse um comprimido, as injeções são apenas 2 vezes por semana, então vale a pena pelos ganhos rápidos.
Resultados do enantato de testosterona
Os resultados do uso do enantato estão diretamente ligados à rotina de musculação que a pessoa leva, incluindo dietas e nível de treinamento.
Além de ganho de músculos em quantidade, o atleta também tem ganhos no seu desempenho; ocorre um aumento nas taxas metabólicas, trazendo maior energia e mais queima de gordura para o atleta.
Outro resultado que o enantato traz é uma recuperação muscular muito mais rápida, o que torna os ganhos constantes e o progresso nos objetivos na musculação.
Preço do enantato de testosterona
Você pode encontrar enantato de testosterona à venda em farmácias apenas sob receita médica, ou ainda comprar em algumas lojas de suplementação e anabolizantes físicas ou online, em que a venda é ilegal, saiba disso.
Em média, o preço dos frascos custa R$70 reais. Importante comprar também seringas descartáveis, uma para cada aplicação.
Saiba mais: Bula do Testoviron Depot
Conheça mais detalhes sobre o enantato de testosterona através da bula de uma de suas soluções injetáveis clicando aqui.