Os procedimentos estéticos estão com tudo nos últimos anos, e a cada dia que se passa mais pessoas estão em busca de realizar cirurgias para ficar mais bonitas, mais jovens ou até mesmo por saúde.
Com o passar dos anos a pele vai envelhecendo e perdendo sua elasticidade e com isso aparecem as terríveis rugas e linhas de expressão, sendo que em alguns casos a pele fica em excesso nas pálpebras do olho e com isso pode deixar a o rosto com o aspecto de envelhecido e até mesmo prejudicar a visão, e a fim de acabar com esse problema muitas pessoas optam pela blefaroplastia.
Ainda não sabe o que é blefaroplastia? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo sobre esse procedimento!
O que é Blefaroplastia?
A blefaroplastia é uma cirurgia plástica utilizada para a remoção da pele flácida e enrugada que fica na região das pálpebras, sendo que com esse procedimento a aparência fica rejuvenescida e mais bonita.
Além do mais com a blefaroplastia não é removida apenas a pele superior das pálpebras, ela também remove aquelas “bolsas” que ficam na região abaixo dos olhos que dão a impressão de que a pessoa está com olheiras.
Assim, a remoção dessas peles em excesso faz com que a pessoa aparente ser muitos anos mais jovens e por isso o sucesso dessa cirurgia é tanto.
Tipos de Blefaroplastia
Conforme dito anteriormente, existem dois tipos de blefaroplastia, e embora na maioria das vezes a cirurgia feita é dos dois tipos, a pessoa também poderá optar por fazer apenas alguns desses tipos. Veja abaixo um pouco mais sobre cada um desses tipos.
Inferior
A blefaroplastia inferior é aquele procedimento realizado na parte de baixo do olho, assim a técnica irá fazer com que aquelas bolsas que parecem uma olheira permanente desapareça da pele, deixando-a esticada, lisa e mais bonita.
Superior
Já a blefaroplastia superior é aquela realizada na parte superior do olho, ou seja, nas pálpebras. É esta blefaroplastia que irá remover aquela pele que fica em excesso no olho, deixando a aparência mais envelhecida e velha.
A blefaroplastia superior pode ser realizada por estética ou por problemas de saúde, que é quando ela começa a atrapalhar a visão. Já a blefaroplastia superior é realizada apenas por estética.
Técnicas cirúrgicas
A blefaroplastia é uma cirurgia que usa, na maioria das vezes, a anestesia local, que é aquela que possui efeito apenas em alguma região específica do corpo, que neste caso é na região dos olhos.
Em alguns casos podem ser dado à anestesia geral nesse tipo de cirurgia, que é quando o paciente pode dormir durante o procedimento.
Como é feita
A blefaroplastia possui a função de remover pequenas bolsas de gordura que estão embaixo da camada de pele e músculo. Essas bolsas de gordura não surgem no olho, elas sempre existiram, porém com a idade ela vai se tornando mais aparente e por isso algumas pessoas desejam removê-las.
A blefaroplastia pode ser feita mais de uma vez?
Muitas pessoas que já realizaram esse procedimento com o passar dos anos acabam tendo novamente esse excesso de pele. Isso ocorre devido ao envelhecimento da pele a flacidez pode voltar, nesse caso o procedimento poderá seu feito novamente.
Alguns cirurgiões, recomendam a seus pacientes o uso de cosméticos que melhorem o colágeno e evitem a flacidez, assim como evitar exposição excessiva ao sol e o uso de protetor solar.
Preço da blefaroplastia
O valor de uma blefaroplastia irá variar conforme a necessidade de cada olho e conforme o cirurgião escolhido para a realização desse procedimento, sendo que geralmente o valor de uma dessas cirurgias fica entre R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00.
Em alguns casos quando as pálpebras começam a afetar a visão é possível que a pessoa consiga realizar essa cirurgia gratuitamente através do SUS, mas na maioria das vezes a fila de espera é grande e pode levar anos até a sua vez. Mas é válido ressaltar que essa cirurgia gratuita só é disponibilizada para pessoas que comprovarem não ter condição de realizar o procedimento particular.
Cicatriz
A blefaroplastia pode deixar cicatriz uma pequena cicatriz, mas geralmente a cicatriz fica escondida nas voltas da pálpebra e por isso se tornam imperceptíveis. Nos primeiro três meses essa cicatriz ainda fica aparente, mas nada muito escandaloso, sendo assim ela pode ser tampada apenas com uma leve maquiagem.
Além do mais, nos três primeiros dias após a realização da cirurgia as pálpebras ficam bem inchadas, sendo este um procedimento normal e não um efeito negativo da cirurgia.
Antes e depois
Veja resultados de fotos de antes e depois:
Ficou alguma dúvida sobre a cirurgia de blefaroplastia? Deixe-a nos comentários. E se você já realizou esse procedimento cirúrgico conte-nos como foi a sua experiência e se você gostou dos resultados a fim de ajudar as pessoas que desejam realizar esse procedimento.
Eu ainda não fiz a blefaroplastia mais vou ter que fazer porque está prejudicando minha visão eu vejo tudo sombreado por causa da pele que está descendo todos na minha família tem mais só eu estou incomodada
Qual endereço
Filomena, caso tenha interesse em realizar esse procedimento, recomendo que procure um bom profissional cirurgião que atenda sua região.
Quero fazer nos olhos em come e em baixo a blefaroplastia tenho maquiagem definitiva na parte de baixo gostaria de tirar se fizer sai
Obg luiza
Oi Luiza, caso sua maquiagem definitiva seja nessa região de pele em excesso, vai sim! Já que a cirurgia remove a pele que está em excesso.
Gostaria de saber sobre a inferior não tenho grande volume é pequeno mas já me incomoda.
A blefaroplastia pode ser feita na parte inferior do olho sim, mais você precisa ouvir a opinião de um cirurgião. Mas se é pouco volume talvez um Jato de plasma já resolva seu caso, entra nesse link https://beautyblog.com.br/jato-de-plasma/.
Já ouvi falar q pra quem tem somente sobra de pele na pálpebra superior pode fazer a blefaroplastia sem corte. É possível ?
É possível sim, com um procedimento chamado Jato de plasma, você pode saber mais nesse link https://beautyblog.com.br/jato-de-plasma/
Eu fiz essa cirurgia da pálpebra e bolsinha, há mais de 12 anos. Posso fazer outra?
Pode sim Lizeti, como a pele pode voltar a crescer essa cirurgia pode ser feita mais de uma vez.
Sou diarista egostaria de saber guantos dias terei que ficar em repouso sem trabalhar e sê posso parcelar o pagamento da cirurgia meu nome ê wal bom dia
Essa dúvidas você precisa tirar junto ao cirurgião que for realizar o seu procedimento.
A cicatriz da primeira pessoa da foto está terrível. Houve algum problema com a cicatrização dessa moça? Nunca vi, junto aos meus contatos, uma cicatriz como essa.