O Secnidazol é o principal medicamento recomendado para o tratamento de vermes e doenças causadas por parasitas como a giardíase, amebíase intestinal e outras. Ele pode ser encontrado com diversos nomes, mas todos feitos com o mesmo princípio ativo, por isso ele é tão comum entre pessoas que costumam ter vermes.
Se você quer saber mais sobre esse medicamento continue lendo nosso artigo que vamos explicar melhor sua ação, preços e como tomar. Confira!
Como funciona o Secnidazol
O Secnidazol é utilizado diretamente para tratar das doenças que são causadas por vermes e parasitas, entre as doenças que são tratadas com ele estão a giardíase, a amebíase intestinal, a amebíase hepática, e a tricomoníase.
Ele atua alterando o DNA dos parasitas e assim fazendo com que eles desapareçam em poucos dias após o início do tratamento. Sua principal ação é fazendo com que o organismo não seja mais um ambiente propício para a para os parasitas que não conseguem sobreviver mais.
Doenças como essas são muito comuns por isso se você estiver com qualquer doença causada por parasitas, não precisa se preocupar, pois o tratamento com Secnidazol é rápido, simples e muito eficaz. Em poucos dias você já estará bem novamente, desde que siga corretamente o modo de usar o produto.
Como usar o Secnidazol
O Secnidazol é vendido em comprimidos e deve ser utilizado de maneira oral. A quantidade pode variar de pessoa a pessoa e o tipo de doença que ela tem. Quem pode recomendar a dosagem correta é um médico, que deve acompanhar o tratamento para saber se é necessário outros tipos de medicamentos para ajudar em um tratamento e cura mais rápida.
A maioria das doenças a dose recomendada é 1 a 2 comprimidos tomados em dose única. Porém no caso de amebíase hepática é necessário tomar 1 comprimidos, três vezes ao dia e durante sete dias.
Quem apresenta a Tricomoníase deve tomar dosagem única do medicamento e o cônjuge deve tomar a mesma dosagem, mesmo não apresentando a doença, uma vez que essa é considerada como uma doença sexualmente transmissível.
Preço do Secnidazol
O preço desse remédio varia de acordo com as regiões do país e também na dosagem. O preço pode variar entre R$ 10 e R$ 25 reais, dependendo da quantidade de comprimidos quem vem na caixa.
Para ter certeza consulte o preço em farmácias na sua cidade.
Precisa de receita para comprar o Secnidazol?
Não, o Secnidazol pode ser comprado sem receita médica em qualquer farmácia e drogaria, porém o seu uso sem um diagnóstico de uma doença causada por parasitas não é recomendado, assim como a automedicação.
Por isso, com sintomas de qualquer doença de vermes procure um médico e faça um exame clínico.
Grávidas podem usar o Secnidazol?
O uso do Secnidazol não é recomendado nos primeiros três meses de gravidez, pois pode causar alterações na formação do feto. Além disso, o uso nos outros meses de gestação deve ser feito com acompanhamento médico. Também não pode usar o Secnidazol durante a amamentação, pois pode ser transmitido para o bebê pelo leite.
Efeitos colaterais do Secnidazol
Os efeitos colaterais mais comuns causados pelo o uso do Secnidazol são vermelhidão, náuseas, tontura, dores de cabeça, cansaço, sono, febre e mudanças no paladar.
Nem todas as pessoas apresentam esses efeitos colaterais, mas em caso de apresentar e não parar procure um médico para avaliar o seu estado.
Como evitar doenças de vermes e parasitas
Como diz o ditado, melhor que que remediar é prevenir, por isso você pode utilizar de métodos simples, mas muito eficazes para poder evitar ter vermes e parasitas no organismo que podem vir a se tornar doenças e manter a saúde do seu organismo.
As principais ações são:
- Tome sempre água filtrada ou água mineral
- Cozinhe bem os alimentos e alimentos crus lave os bem, se possível com água morna.
- Não fique pisando em água parada e água de enxurrada de chuva
- Não ande descalço em locais sujos
- Lave as mãos após usar o banheiro, e principalmente antes de comer.
- Lave louças e alimentos com água corrente.
Se você ainda tiver dúvidas sobre o Secnidazol ou sobre as doenças causadas por vermes nos conte nos comentários.
Boa noite
Meu nome e Eduardo a Mulher namoro foi em sua ginicologista e ela pediu para ela tomar dois compromidos e eu tambem so ja estou Sem fazer sexo com esta Pessoa a Mais de Dois Meses e agora
E tambem Tenho um poblema eu tomo remedio continuo fernobarbital e carpamazepina
Eu posso tomar Estes dois compromidos ou devo proucurar um medico pois nao sinto nada
Oi Eduardo, o melhor para você é procurar um médico de sua confiança, para avaliar melhor seu caso.