Remo seco e seus benefícios ao corpo

0
221

Melhora na qualidade de vida, na autoestima, redução de estresse e emagrecimento: esses são alguns dos benefícios que o exercício com o Remo Seco pode nos oferecer! Hoje falaremos mais sobre ele, como praticar e muito mais.

Sobre o exercício remo seco

remo seco

O aparelho de remo seco deriva da atividade original de remar, como nos esportes com caiaques ou por simples hobbie mesmo, a diferença óbvia entre eles é apenas o visual da natureza, o qual a gente consegue num belo lago ao ar livre, já o aparelho podemos ter em casa ou nas academias.

Ele também é conhecido como remo indoor e nele é possível exercitar muitos músculos com exercícios cardiovasculares, além de medir a velocidade, potência e distância percorrida.

Os modelos mais modernos deste aparelho contam com amortecedores para ajudar na performance e seus bancos móveis deslizam sobre rolamentos de modo a aumentar ou diminuir

o curso e/ou peso do exercício. Esses seus mecanismos tornam o exercício mais confortável para ser realizado, sem tirar seu efeito produtivo.

Remo seco emagrece?

Definitivamente sim o remo seco é considerado um exercício físico completar ideal para tornar um treino completo e eficiente. Além de definir vários músculos, oferecer resistência muscular, melhoras na coordenação motora e melhoras na flexibilidade, o remo seco emagrece também pois incentiva a queima de gordura através de seus movimentos repetitivos.

Sua prática constante fortalece e modela o abdômen e dá um adeus a outras gordurinhas indesejáveis pelo corpo. Outro ponto alto do exercício com o remo seco é sua ajuda na flacidez de pele, excelente para pessoas que vêm de um processo de emagrecimento o qual deixou pele em excesso.

Músculos trabalhados com o remo seco

Como falamos acima, o remo seco fortalece diferentes partes do corpo com seus respectivos músculos.

Nos movimentos das remadas no aparelho são fortalecidos vários grupos musculares, exercitando os braços, pernas, glúteos, costas, abdômen, peitoral, quadríceps, panturrilha, bíceps e deltoide, fazendo com que o indivíduo fique bem malhado e definido.

Quando feito corretamente, este exercício oferece uma proteção da região lombar também, evitando riscos de lesões nesse e em outros exercícios físicos.

Como usar o remo seco

como fazer remo seco

  1. Primeiro, você precisa regular a resistência de acordo com sua capacidade;
  2. Em seguida, sente no banco, coloque os pés na pedaleira, flexione seus joelhos e quadris, segure o remo na altura do estômago com braços esticados e coluna reta;
  3. Agora, empurre com seus calcanhares, esticando as pernas, segurando os remos;
  4. Incline-se para trás, puxando o remo em direção ao seu estômago;
  5. Inverta o movimento e reinicie com uma nova remada;
  6. O ideal é fazer várias repetições em ciclos.

Como otimizar o treino com remo seco

Há quem ache irritante e sem graça exercícios com mesmos movimentos repetitivos, mas saiba que com o remo seco dá para fazer simulações legais de remada real mesmo, sem deixar o treino chato.

Você pode fazer séries completas intercalando a altura da remada levando até seu estômago e peitoral; também pode segurar com apoio diferente, com as mãos para baixo ou para cima; também dá para graduar a intensidade do exercício, modificando a dificuldade de moderada para difícil, lentas e rápidas; entre outros tipos de treinos.

O que também torna esse treino mais prazeroso é como você quer estar na hora, acompanhado de outras pessoas na academia ou sozinha em casa, mais à vontade. É um aparelho facilmente encontrado para vender em lojas diversas, incluindo online, e por preços também acessíveis.

Só vale ressaltar que, mesmo com pouco risco de lesões, é um exercício que necessita de supervisão, principalmente para quem está começando e pretende ir a fundo num exercício do tipo. Procure lojas confiáveis e cuidado com a qualidade do produto, caso queira comprar para tê-lo em casa.

Considerações finais sobre o remo seco

Além dos cuidados acima mencionados, lembre-se de se cuidar como um todo. De nada adianta mudar seus hábitos de qualidade de vida apenas parcialmente.

Entenda que fazer um exercício desse tipo funciona apenas como completo de todo um processo para melhora de saúde que você precisa aderir. O que envolve mais exercícios físicos, outros aeróbicos e também de musculação, além de uma boa alimentação, bem saudável e sem hábitos ruins como gulodices, fumar, beber em excesso ou outros vícios da vida.

Uma vida com mais exercícios queima muitas calorias, o que exige um gasto energético, logo não adianta não se alimentar bem e querer ter pique para praticar. Isso é chamado nutrição esportiva, no qual você não se alimenta em excesso, apenas o bastante e corretamente para sustentar energia e força nas atividades físicas.

Além disso, beba muita água e outros líquidos para repor toda a perda líquida através dos exercícios. Recomendados que vá num nutricionista ou até contrate um personal trainer por tempo determinado, para tirar todas suas dúvidas necessárias, adaptar corretamente o treino e a alimentação ao seu dia-a-dia e seguir com seus ganhos constantes. Bons treinos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here