Peito Definido: Conheça os Melhores Execícios para Peitoral

0
683

Praticamente todos os exercícios musculares das academias trabalham de forma funcional todo o corpo, através de concentração, equilíbrio e estrutura muscular, mas se você quer trabalhar áreas específicas e ganhar músculo nelas é preciso focar o exercício. Sendo assim, para você que deseja trabalhar corretamente a área do peitoral, trouxemos os melhores exercícios para o peitoral. Segue na leitura!homem definido

Os melhores Exercícios para o Peitoral

Se na sua ficha de treino não tiver pelo menos um desses movimentos, você não está investindo no ganho de peitoral! Sendo assim, comece agora e peça ajuda ao seu treinador para perfeita execução e escolha ideal de peso.

  1. Aberturas

São exercícios para o peitoral que podem ser executados com o indivíduo em pé ou deitado no banco, incluindo suas variações de inclinação ou declinação (deitado, a gravidade ajuda a tornar o peso mais pesado), com o auxílio de halteres com o peso de acordo com sua capacidade.

Cuidado para não forçar muito os ombros ao abrir os braços, portanto permita uma ligeira dobra dos cotovelos ao final de cada movimento. Faça movimentos amplos, sem forçar os ombros, sentindo bem na região peitoral.

O movimento é literalmente a abertura ampla dos braços, simulando um abraço que finaliza com o encontro dos halteres e os braços retos.Exercícios para o Peitoral

  1. Supino declinado com barra

O supino inclinado é um exercício famoso das academias que trabalha primeiramente com a parte peitoral superior e secundariamente com os tríceps e músculos deltoides anteriores.

Chama-se inclinado pois trabalha com um ângulo no aparelho que determina a trajetória do exercício. O encosto do banco é inclinado, mais ou menos num ângulo de 30 a 45 graus com relação ao chão, fazendo o indivíduo dar aquela leve deitada ao sentar no aparelho e recostar.

Ângulos maiores que este podem ser prejudiciais e tirar o foco de trabalho muscular do peitoral, fazendo com que o enfoque se desloque para partes superiores.supino declinado

  1. Supino reto com barra

O supino reto é um dos exercícios para o peitoral famoso, praticado por todos aqueles que buscam hipertrofia na área do peitoral, mas que trabalha também com outros diferentes grupos musculares incluindo a região das costas, braços, trapézio e até mesmo área abdominal.

Chama-se supino reto pois trata-se de um exercício em que o indivíduo deita completamente no banco do aparelho, flexionando apenas as pernas num ângulo de 90 graus para apoio no chão; ao deitar, a pessoa enche o peito e empurra a barra com os pesos para cima, usando toda a estrutura do corpo bem apoiada para esse movimento.suplino com barra

  1. Supino com halteres

A forma mais comum de fazer o exercício de supino nas academias é utilizando a própria barra do aparelho em si, porém existem variações que podem ser mais vantajosas e seguras para quem está começando e quer carregar peso de forma mais limitada, mas sem deixar de ganhar os benefícios do exercício.

Uma dessas variações é fazer o supino com a utilização dos pesos dos halteres, e não da barra.

Os cuidados são os mesmos, tudo dependendo da trajetória do movimento e da inclinação do banco também.supino com halter

  1. Flexões

Sim, no famoso estilo militar, as flexões são ótimos exercícios para o peitoral. A posição de prancha no chão apoiando com as mãos, o corpo ereto e a coluna o mais reto possível ajudam muito.

Existem também as flexões pilométricas, nas quais você usa apoios pequenos no chão e ganha muita força e estabilidade.

E também tem a que não é para qualquer um: As flexões com uma mão só, as quais trabalham a área do peitoral e todo seu equilíbrio e controlo corporal!Flexões

Além do mais, a área abdominal também é muito bem trabalhada em todas as modalidades, portanto toda sua frente desde o peitoral ao abdômen é bem trabalhada com o esforço imenso de várias flexões, além do bíceps, tríceps, costas e inúmeros outros grupos musculares.

Prática e muita técnica ajudam a facilitar com o tempo!

Considerações finais sobre Exercícios para o Peitoral

Se você é muito magro e até se já faz há certo tempo academia e não notou ainda ganhos musculares na parte do peitoral, converse bem com seu professor ou personal e verifique se está fazendo os exercícios corretos e também executando corretamente.

Se sim para ambos os questionamentos, procure fazer uma suplementação de massa muscular e trabalhar bem essa área, os resultados serão mais visíveis e valerão a pena.

Não recomendamos uso de anabolizantes aplicados no local, pois é relativamente perigoso à sua saúde e seus efeitos não são comprovados, além de ser algo doloroso e que gera efeitos colaterais.

Além do mais, alimente-se bem, faça consultas e exames constantes e bons treinos!

Se você gostou desse post, também vai gostar desse aqui quem tem vários exercícios para fazer em casa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here