Levedo de Cerveja: Para que serve, Benefícios e Como Tomar

0
13

Ao contrário do que pode estar pensando, não vamos falar sobre aquela cervejinha do happy hour com seus amigos! Falaremos do poderoso suplemento vitamínico, o levedo de cerveja, que pode colaborar para o bom funcionamento do seu organismo e saúde geral do corpo. Vamos lá?Levedo de Cerveja

 

O que é levedo de cerveja?

O levedo de cerveja é um fungo unicelular, que se enquadra entre as diversas variedades de leveduras existentes, sendo um dos mais importantes por conter muitas vitaminas e minerais que precisamos nos processos do nosso organismo. É também utilizado na produção da cerveja, bebida mais popular do Brasil, talvez do mundo, porém também é um suplemento extremamente indicado por profissionais da saúde para melhorar nossa qualidade de vida.

Informações nutricionais do levedo de cerveja

Uma colher de chá de levedo de cerveja, com cerca de 3 g, contém em média 10 calorias, dentre elas 1,1 g de carboidratos, 1,4 de proteínas, 0,1 g de gorduras e 0,9 g de fibras. Este suplemento é rico em vitamina B12 (que obtém reação com algumas bactérias), contém também ácido fólico, ácido pantotênico, piridoxina, niacina, riboflavina e tiamina.

Para que serve o levedo de cerveja?

Dentre as propriedades do levedo da cerveja na indústria, destaca-se a fermentação, excelente na fabricação de bebidas, massas e em fermentos usados em misturas. Já na saúde, as propriedades podem se destacar ainda mais. A forma comercializada do levedo de cerveja ainda passa por pasteurização, o que melhora ainda mais as propriedades e a eficiências delas no nosso corpo.

Vegetarianos são um excelente público para o levedo de cerveja, pois ele contém vários suplementos bases para nossa saúde, adquiridos muitas vezes através do consumo de carnes e é essencial o consumo através da alimentação.

Benefícios do levedo de cerveja

Dentre as principais vantagens da atuação do levedo de cerveja na nossa saúde estão:

Controle de glicose e apetite:

Já pensou num suplemento amigo que controle sua vontade de comer doces, ajude na sua dieta, controle seu peso e ainda favoreça o controle de glicose no seu sangue? Essa é uma das funções do levedo de cerveja. Isso graças à porção de Cromo nele contido, que é eficaz na função da insulina. Isso previne doenças como a diabetes e ajuda quem já convive com ela.

Alguns médicos recomendam certa quantidade de levedo de cerveja por dia para reduzir as doses diárias de insulina para quem ingere. Outra vantagem é a metabolização de carboidratos e gorduras, transformando-os em energia para nosso dia a dia e atividades físicas.

Ajuda a regular o intestino:

Uma das coisas mais comuns é um funcionamento irregular do intestino, por nem sempre podermos comer bem ou quando damos alguma exagerada no dia a dia; sendo assim, conte com o levedo de cerveja para um melhor funcionamento da flora intestinal. Isso ajuda também no controle de peso, evita inchaços e desconfortos, fortalece a membrana interna do intestino, previne ações de bactérias infecciosas no local e previne o corpo de muitas doenças por não permitir retenção de substâncias indevidas no organismo.

Melhora do sistema imunológico:

Uma baixa imunidade torna o corpo suscetível a interferências externas, então precisamos ter essa resistência; então conte com o levedo de cerveja para isso também, pois o fornecimento de vitaminas, proteínas, aminoácidos essenciais e muitos outros minerais ajudam nessa função.

Dentre as propriedades de cada item nele presente estão antioxidante, desintoxicantes, ação contra radicais livres, ação contra agentes patogênicos, entre outros.

Ajuda nos sintomas da TPM:

Pode ser um ótimo amigo para as mulheres, pois evita e alivia os sintomas da TPM, pois reduz possibilidades de inchaços, cólicas, variações de humor e também do apetite, principalmente de doces.

Ajuda na pele:

O levedo de cerveja também contribui para reduzir impactos de espinhas como inflamações mais sérias e acne, o que gera desconfortos e baixa autoestima nas pessoas, principalmente nos jovens.

As vitaminas do complexo B nela contidas ajudam nessa função, e também atuam na redução de inflamações pelo corpo, o que reflete na pele também. Além disso, o levedo de cerveja ainda ajuda na prevenção do câncer de pele.

Como tomar levedo de cerveja?

Encontre o levedo de cerveja de forma misturada com farelo de cereais, gema de ovo, leguminosas secas e melaço de cana. O suplemento vitamínico, que deve ser indicado por algum nutricionista, pode ser encontrado em cápsulas, tabletes, líquido ou em pó, que podem ser consumidas ao misturar com saladas, vegetais, sopas, em azeites e molhos.

Como tomar levedo de cerveja

E é importante saber que nunca se pode cozinhar o produto, para ele não fermentar nem perder suas propriedades. Consulte um médico para saber mais sobre o levedo de cerveja e quantidades ideais para suas necessidades.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here