GH o Hormônio do Crescimento

2
36791

Neste artigo, vamos falar sobre da importância de um famoso hormônio que nós mesmos produzimos, mas que também utilizado por atletas e amadores do mundo da musculação: o GH, também conhecido como Growth Hormone, traduzindo, hormônio do crescimento. Falaremos sobre seus efeitos positivos e colaterais e muito mais.

O que é o GH?

gh hormonio do crescimento

Como começamos a explicar na introdução, o GH é um hormônio de crescimento que existe em todas as pessoas normais, sendo produzido pela pequena glândula hipófise, situada na base do crânio.

Esse hormônio é essencial para nossa progressão de crescimento físico, e sua deficiência é a responsável por doenças conhecidas como o nanismo, ou simplesmente sua baixa produção, geneticamente ou não, justifica a baixa estatura das pessoas mais baixinhas; já quando produzido em excesso, causa crescimento exagerado de mãos, pés, orelhas, nariz, entre outras acromegalias.

No geral, este hormônio colabora com o organismo todo, não apenas com o funcionamento de alguns órgãos como outros hormônios produzidos pela hipófise, como também de crescimento celular.

 

Uso de GH para ganho muscular

gh resultado

Quando entramos na fase da puberdade, nossas células param de crescer e isso é geneticamente estabilidade para o resto da vida, aquilo de “não crescer mais” mesmo. O que se pode fazer é aumentar o volume das células de tecidos musculares através da musculação e outros exercícios físicos que envolvam pesos e força.

Daí entra o uso de GH ou HGH no corpo, para que realmente esses músculos sejam afetados e façam crescer antigas e gerar novas células, fazendo o corpo conseguir mais densidade muscular.

Vale ressaltar que nossa hipófise quando percebe que estamos com uma carga nova e densa do hormônio no corpo, ela para de produzir nossa quantidade natural, de modo a evitar alta quantidade dele no organismo, equilibrando.

Dentre outras vantagens alcançadas por quem usa o hormônio estão a perda de massa gordurosa, consequente definição e hipertrofia muscular, mais força e resistência e até mesmo fortalecimento dos ossos.

 

Como aprender a tomar anabolizantes

Eu falo muito em meus posts para buscar um profissional para auxiliar no uso de anabolizantes. Falo isso porque se você souber utilizar, pode obter o máximo de resultado sem prejudicar sua saúde.

Recentemente me indicaram a Fórmula de Gigantes um curso que fala absolutamente tudo sobre o assunto e ensina o passo a passo para você usar de forma correta anabolizantes para ganhar massa, e o principal, sem colocar a sua saúde em risco.

Clique aqui e veja o video onde ele fala abertamente do que você vai precisar para conseguir ganhos reais em poucos meses utilizando anabolizantes de forma correta

Como tomar GH: Ciclo GH

Antes de tudo é importante dizer que não é recomendado que utilize o GH por conta própria. Se você tem interesse procure um médico para que possa fazer todos os exames para verificar se você terá algum efeito colateral.

A forma de tomar este hormônio é através de um ciclo, com determinada quantidade por dia em determinado período de tempo. Comumente, um ciclo de GH funciona da seguinte forma: tomar de 4 a 5 capsulas de GH por dia, por 5 dias seguidos, descansando nos finais de semana. Alguns usuários dizem que o efeito esperado da droga no corpo é de 3 meses, ou seja, 90 dias, mas depende de cada um.

Essa é uma quantidade considera de média a alta, podendo quem está começando agora esse tipo de uso hormonal utilizar uma quantidade menor, vai depender dos seus objetivos, orientação médica e dinheiro no bolso também para maiores investimentos. Cuidado com o uso desenfreado do GH, pois seu excesso leva à impotência, falta de libido e até infertilidade, por exemplo. Falaremos mais sobre esses efeitos a seguir.

 

Efeitos colaterais do GH

gh antes e depois
Foto resultado GH antes e depois

Se não tomado com prudência, corretamente como deve ser tomado segundo prescrição médica, o excesso de GH pode causar 1 ou mais efeitos secundários negativos. São raros, mas não impossíveis. São alguns dos mais relatados:

– Dor e vermelhidão no local da aplicação, no caso das ampolas injetáveis (tenha cuidado com o material e origem dele – seringa);

– Retenção de líquido, podendo levar a inchaços e sensação de ganho de peso;

– Dores nas articulações e musculares;

– Formigamento nas extremidades, principalmente se você tiver tendência a ter síndromes como a do túnel do carpo;

– Raramente, mas não impossível, o uso constante do GH pode causar hipertensão intracraniana, trazendo dores de cabeça, vômitos, vômitos, alterações visuais, agitação, entre outros fatores;

– Maior crescimento de barba e, em contrapartida, calvície;

– Acne e oleosidade da pele;

– Hipertrofia do clitóris nas mulheres;

– Ginecomastia (desenvolvimento de mamas em homem);

– Engrossamento de voz;

– Agressividade;

– Alterações nos níveis de colesterol, aumentando riscos de doenças cardiovasculares até morte (parada cardíaca);

– Aumento da pressão arterial.

 

Conclusão sobre uso de GH

Os efeitos do GH não surgem logo na primeira semana de uso, demora um tempo para que você veja os benefícios estéticos, portanto trata-se de um processo e não resultado instantâneo.

Esse uso hormonal leva um tempo para fazer efeito, e esse tempo enquanto não apresenta resultado pode gerar alguns efeitos colaterais, daí a importância do uso controlado e sob supervisão e orientação médica.

2 COMENTÁRIOS

    • Somar, infelizmente existe sim comercio ilegal de GH, porém dos não podemos indicar nenhuma substancia e não apoiamos a venda de tal forma. Procure um médico e veja se você pode tomar com acompanhamento correto…

DEIXE UMA RESPOSTA