GH o Hormônio do Crescimento

91
39893

Neste artigo, vamos falar sobre da importância de um famoso hormônio que nós mesmos produzimos, mas que também utilizado por atletas e amadores do mundo da musculação: o GH, também conhecido como Growth Hormone, traduzindo, hormônio do crescimento. Falaremos sobre seus efeitos positivos e colaterais e muito mais.


O que é o GH?

gh hormonio do crescimento

Como começamos a explicar na introdução, o GH é um hormônio de crescimento que existe em todas as pessoas normais, sendo produzido pela pequena glândula hipófise, situada na base do crânio.

Esse hormônio é essencial para nossa progressão de crescimento físico, e sua deficiência é a responsável por doenças conhecidas como o nanismo, ou simplesmente sua baixa produção, geneticamente ou não, justifica a baixa estatura das pessoas mais baixinhas; já quando produzido em excesso, causa crescimento exagerado de mãos, pés, orelhas, nariz, entre outras acromegalias.

No geral, este hormônio colabora com o organismo todo, não apenas com o funcionamento de alguns órgãos como outros hormônios produzidos pela hipófise, como também de crescimento celular.

 

Uso de GH para ganho muscular

gh resultado

Quando entramos na fase da puberdade, nossas células param de crescer e isso é geneticamente estabilidade para o resto da vida, aquilo de “não crescer mais” mesmo. O que se pode fazer é aumentar o volume das células de tecidos musculares através da musculação e outros exercícios físicos que envolvam pesos e força.

Daí entra o uso de GH ou HGH no corpo, para que realmente esses músculos sejam afetados e façam crescer antigas e gerar novas células, fazendo o corpo conseguir mais densidade muscular.

Vale ressaltar que nossa hipófise quando percebe que estamos com uma carga nova e densa do hormônio no corpo, ela para de produzir nossa quantidade natural, de modo a evitar alta quantidade dele no organismo, equilibrando.

Dentre outras vantagens alcançadas por quem usa o hormônio estão a perda de massa gordurosa, consequente definição e hipertrofia muscular, mais força e resistência e até mesmo fortalecimento dos ossos.

Porém para se ter resultado de verdade com ganhos de massa você deve incluir no seu ciclo algum AES (Anabolizante asteroide).

Como aprender a tomar anabolizantes

Eu falo muito em meus posts para buscar um profissional para auxiliar no uso de anabolizantes. Falo isso porque se você souber utilizar, pode obter o máximo de resultado sem prejudicar sua saúde.

Recentemente me indicaram a Fórmula de Gigantes um curso que fala absolutamente tudo sobre o assunto e ensina o passo a passo para você usar de forma correta anabolizantes para ganhar massa, e o principal, sem colocar a sua saúde em risco.

Clique aqui e veja o video onde ele fala abertamente do que você vai precisar para conseguir ganhos reais em poucos meses utilizando anabolizantes de forma correta


Como é vendido e qual preço do GH

Por ai você vai ver muita gente falando de 4UI, 3UI, 2UI… Mais o que é isso?

UI significa unidades do produto, encontramos para vender ampolas de 4UI e de 16UI. uma ampola de 4UI confiável tem o preço médio de R$80,00.

Profissionais e Bodybuilders recomendam utilizar em um ciclo  2 a 4UI por dia

Como tomar GH: Ciclo GH

Antes de tudo é importante dizer que não é recomendado que utilize o GH por conta própria. Se você tem interesse procure um médico para que possa fazer todos os exames para verificar se você terá algum efeito colateral.

A forma de tomar este hormônio é através de um ciclo, com determinada quantidade por dia em determinado período de tempo. 

Exemplo Estrutura Ciclo GH:

GH Norditropin 15 mg – 1mg=3ui – 45 ui Total
1º mês: 3,6 ui/dia – aplicação de dom à sex, sábado folga.
2º e 3º mês 1,8 ui/dia – aplicação de dom à sex, sábado folga.

OBS: Geralmente as pessoas optam por fazer de 4 a 6 aplicações pode semana tomando o restante dos dias como folga. A dosagem vai depender muito da quantidade de aplicações por dia e quem vai poder te orientar melhor em relação a isso será um médico.

Alguns usuários dizem que o efeito esperado da droga no corpo é de 3 meses, ou seja, 90 dias, mas depende de cada um.

Essa é uma quantidade considera de média a alta, podendo quem está começando agora esse tipo de uso hormonal utilizar uma quantidade menor, vai depender dos seus objetivos, orientação médica e dinheiro no bolso também para maiores investimentos. Cuidado com o uso desenfreado do GH, pois seu excesso leva à impotência, falta de libido e até infertilidade, por exemplo. Falaremos mais sobre esses efeitos a seguir.

 

Efeitos colaterais do GH

gh antes e depois
Foto resultado GH antes e depois

Se não tomado com prudência, corretamente como deve ser tomado segundo prescrição médica, o excesso de GH pode causar 1 ou mais efeitos secundários negativos. São raros, mas não impossíveis. São alguns dos mais relatados:

  • Dor e vermelhidão no local da aplicação, no caso das ampolas injetáveis (tenha cuidado com o material e origem dele – seringa);
  • Retenção de líquido, podendo levar a inchaços e sensação de ganho de peso;
  • Dores nas articulações e musculares;
  • Formigamento nas extremidades, principalmente se você tiver tendência a ter síndromes como a do túnel do carpo;
  • Raramente, mas não impossível, o uso constante do GH pode causar hipertensão intracraniana, trazendo dores de cabeça, vômitos, vômitos, alterações visuais, agitação, entre outros fatores;

GH causa câncer

Muita gente fala de sobre o câncer ser um efeito colateral do GH, mas na verdade isso só ocorre em casos onde já existe uma pré disposição para tal doença, onde tomar o GH só vai acelerar o processo.

Ou seja, GH é contra indicado caso exista uma pré disposição para tal doença. Um médico vai orientar melhor se você está apto a utilizar, realizando todos tipo de exame necessário. De qualquer forma, se em sua familia, já tem algum histórico de tumores ou câncer é melhor desistir da ideia.

Conclusão sobre uso de GH

Os efeitos do GH não surgem logo na primeira semana de uso, demora um tempo para que você veja os benefícios estéticos, portanto trata-se de um processo e não resultado instantâneo.

Esse uso hormonal leva um tempo para fazer efeito, e esse tempo enquanto não apresenta resultado pode gerar alguns efeitos colaterais, daí a importância do uso controlado e sob supervisão e orientação médica.

GH o Hormônio do Crescimento
4.8 (96.47%) 17 votes

Atenção: Nossa missão com o blog Jeitofitness é informar vocês com conteúdo completo sobre qualquer assunto. Não temos intenção de estimular a venda, compra ou o uso do esteroide ou medicamento aqui descrito. Não nos responsabilizamos por seu uso.

91 COMENTÁRIOS

  1. Olá bom dia. Gostaria de saber se é verdade ou mentira quando a pessoa está tomando gh ela tem que cortar o açúcar de todos os os alimentos como doces sucos etc.
    Aguardo resposta. Grato pela atenção

    • Meu querido, isso é verdade. Acontece que o GH inibe a produção de insulina, e com isso retém glicose no sangue, e não no meio intracelular (glicogênio). Uma das consequências do uso do GH que foi esquecido de usar é que, caso você tenha alguma predisposição (veja seu histórico familiar), pode ser desperte os fatores da diabetes em você.

    • Depende da finalidade do USO. Quando Criança e identificado que a pessoa tem problema de crescimento ele é usado para ajudar no crescimento. Porém atletas usam para outra finalidade, ganhar músculos…

    • O GH, ou somatostatina, é o hormônio do crescimento, e ele atua nos discos de crescimento dos ossos (enquanto na fase cartilaginosa, ou seja, antes da calcificação [homem calcifica aos 21, mulher aos 17]), e isso significa que se você usar GH APÓS A FASE DE CALCIFICAÇÃO VOCÊ NÃO VAI CRESCER DE ALTURA!!!!! A única coisa que pode acontecer é que cresça nas extremidades (acromegalia), ex: dedos, nariz, orelhas, queixo e etc, pois as placas ósseas dessas áreas não se fecham da mesma forma. O GH promove o crescimento do músculo pois estimula a síntese proteíca. O GH também quebra lipídios, promovendo a perda de gordura e definição muscular.

  2. Ola. meu nome é daniel tem 28 anos pesso . 55. Kl . Tenho .1.56 de altura .. . Quera crecer mais um pouco . Posso toma gh ?? Mais tenho medo .. por que ja tive pedra no rim .. ??

  3. Eu tomo Gh faz 6 meses , a unica mudança q eu vi foi q eu aumentei na altura , pois eu era muito baixo , agora em questão de musculos ouve pouca mudança.
    Tomo 6UI/d todo dia sem folga antes de dormir , você tem alguma recomendação os musculos crescerem mais rapidos ? ou é com o tempo mesmo

    • Procure um médico especialista. Ele é o único que pode orientar e iniciar um tratamento com você.
      Por preocupação com a saúde e para obtenção de mais conhecimento a respeito, pesquise trabalhos, teses científicas e documentários de cientistas e contra indicam o uso de GH porque pode causar hipertensão, desenvolvimentos de tumores, gigantismo, tratofiamento dos testículos, etc. O hormônio do crescimento foi criado para tratamentos em crianças que nasceram geneticamente com essa deficiência. Para quem nasceu saudável os anabolizantes se tonam substância letais, para uns imediato, para outros o efeito e mais demorado. Mais produzirá os efeitos nocivos. A filha de uma amigo meu nasceu com traços de mongolismo. O especialista médico fez exames e chamou a atenção dele porque a causa foram os anabolizantes. Ele chorou. Temos que pensar: vale a pena? Ressalto que os cientistas tem mais de 20 anos de experiência e são eles que devolvem esses produtos. Para qualquer pessoa questionar, tem que, no mínimo estar no patamar desses notórios especialistas. Um caso de saúde a pensar.

    • Pode sim Fernando a contra indicação é ter histórico de tumor ou câncer na família, lembrando que GH não causa isso apenas acelera o processo, agora nem todo mundo se adapta, eu tomo e não senti nenhum efeito colateral ruim a não ser um retenção hídrica, mais ou menos 1,5kg tomo a 3 meses pouco depois de uns 6 ou mais que sentimos efeito por isso é caro. O indicado é usar uma testo junto como oxandrolona que é um derivado aí tu aplica a testo pois a oxan o corpo entende que é test pura e não é.

  4. Meu filho tem 11 anos com idade óssea de 14 anos.Ele faz tratamento no hospital da criança de Brasília, a médica endocrinologista pediátrica passou Eutropin para ele, porém ela disse que talvez se ela tivesse prescrito a 1 ano atrás o resultado seria melhor. Pois agora ele provavelmente irá crescer apenas 3 cm a mais do que o esperado provavelmente ela disse que ele vai ficar com 1.65 ou 1.66, hoje ele tem 11anos e mede 1.45. Estou super aflita com tudo isso não queria que ele fosse baixinho. Sabe se tem algum relato desse tipo.E pra piorar to tendo que comprar porque não consegui pelo SUS.

    • Mds q mae é essa deixa o muleque ser grande , ele nasceu assim,vc fica entupindo seu filho com isso aos 11 anos, ele n vai crescer nada,caramba vc fosse minha mae e fizesse isso eu nem olhava na sua cara,ta gastando dinheiro atoa ai mongo

  5. Eu tenho 17 anos sou meio magricelo tenho 1,63 de altura e peso 51kg , esse fim de ano quero começar malhar com foco mesmo mas pelo que vi só fazer academia não vai adiantar pra eu criar massa muscular esse gh seria bom no meu caso?

    • João, a verdade é que para seu caso, primeiro é melhor você começar academia, estude sobre alimentação para hipertrofia, pegue gosto por malhar, aprenda a fazer exercícios e depois pense em usar estes medicamentos.

  6. Olá, Boa Noite! Me tira uma duvida aqui… Existe apenas GH injetável ou tem ele de alguma outra maneira que eu possa usar sem ser injetável?

  7. Boa noite eu tomei por 4 meses oxodrolona+ estanozolol agora me receitou gh 4ui por dia, não não vi resultados c os primeiros medicamentos será que arrisco fazer hj??

    • Acho difícil viu Naira. Você pode recorrer um médico para uma indicação exata, mas acredito eu que para sua idade, o GH não é recomendado para o crescimento.

  8. Qual é uma dosagem segura (UI) e com resultado aparente para o ciclo com GH. ( tempo) e os cuidados alimentares.
    Idade: 30 anos
    Altura: 173cm
    Peso: 69kg

    Aguardo…

  9. Olá, tenho 25 anos 1,80 de altura e 74 kg, eu tenho muita dificuldade de ganhar massa magra, já fiz exames e minhas taxas hormônais estão normais, tenho uma alimentação focada na hipertrofia, faço uso de vários suplementos, em média de 100 a 150g de proteina/dia, carboidratos, vitaminas e minerais, creatina e bcaa, conjunto com atividade física regular, meu objetivo é chegar nos 80kg com definição, alguma dica ou conhece algum promocional que possa me ajudar? Pois já está sendo meio desanimador malho a 3 anos e meus objetivos nem estão tão distantes e não consigo alcançar.

    • Fala Guilherme, meu xará!
      Cara vai em um endocrinologista e conversa sobre. Provável que ele te indique algum anabolizante ou no mínimo uma testosterona.

        • =/ Isso vai muito de médico para médico. Até porque legalmente eles não podem indicar, eu conheço alguns que já indicaram mas sempre bem informal.

    • Olá Guilherme, acredito que seu erro esteja na meta de macros diários a serem batidos, pelo pouco que vc apresentou, vc deve ser um ectomorfo e está fazendo uma dieta isocalórica!

    • Procure encontrar um endócrino que seja da área do atletismo e tal. Endocrinologistas convencionais, embora excelentes, não poderão indicar anabolizantes de forma legal para você. É possível que ele até te passe isso de forma verbal incluindo os cuidados e etc. Porém por lei é proibido prescrição de hormônios para fins estéticos e só os endócrinos com “malicia” vão te indicar. Então procure saber antes de consultar algum que já trabalhe com hipertrofia, atletas e etc. Isso pode custar a cassação do crm do médico e até violação de lei. Por isso poucos vão te ajudar com isso.

  10. Estou tomando Somatropina, ampola 12UI, fazendo uso de 4UI dia. No entanto, ao diluir essa ampola no diluente percebi que o volume aumenta. Teoricamente essa ampola daria para 3 dias, mas ela vai durar bem mais.
    Será que estou tomando errado? Ou essa ampola diluída tem que ser descartada logo após um tempo determinado?

  11. Que medico pode dizer se estou apto ou não? Que tipo de especialistas devo procurar, endocrinologista, cardiologista, neurologista, qual deles? E como faço para saber se é um bom profissional?

  12. Olá, me chamo Mari e vou iniciar meu ciclo com gh e ox, claro que todo tratamento foi estabelecido e será controlado por minha médica nutróloga. Já estou com o medicamento mas só vou iniciar na próxima semana 6x na semana 2 u.i diários. Minha médica recomendou aplicação no abdômen e parte inferior das coxas, porém tenho pesquisado mto os locais de aplicação e vi q nas coxas as aplicações são feitas medial ou laterais externos, gostaria de saber sua opinião sobre os melhores lugares para se fazer a aplicação. Obrigada 😍

    • Acho que melhor que a recomendação da sua médica, seria impossível. Como ela está te acompanhando e conhece seu corpo, certamente ele vai propor os melhores locais para aplicação. Muito legal ter o seu relato aqui Mariana, obrigado por colaborar.

    • É crime!!! Vamos desenvolver a mente. Também malho, faço lutas e jamais fiz uso desse veneno. Um médico com escrúpulos não prescreve isso.
      Por preocupação com a saúde e para obtenção de mais conhecimento a respeito, pesquise trabalhos, teses científicas e documentários de cientistas e contra indicam o uso de GH porque pode causar hipertensão, desenvolvimentos de tumores, gigantismo, tratofiamento dos testículos, etc. O hormônio do crescimento foi criado para tratamentos em crianças que nasceram geneticamente com essa deficiência. Para quem nasceu saudável os anabolizantes se tonam substância letais, para uns imediato, para outros o efeito e mais demorado. Mais produzirá os efeitos nocivos. A filha de uma amigo meu nasceu com traços de mongolismo. O especialista médico fez exames e chamou a atenção dele porque a causa foram os anabolizantes. Ele chorou. Temos que pensar: vale a pena? Ressalto que os cientistas tem mais de 20 anos de experiência e são eles que devolvem esses produtos. Para qualquer pessoa questionar, tem que, no mínimo estar no patamar desses notórios especialistas. Um caso de saúde a pensar.

  13. Tenho 17 anos pra 18 quase e quero tomar gh pra ganhar massa muscular,porem tenho 1.83 de altura, sera que eu cresceria mais ainda se tomasse o gh?

    • Fala André, seguinte os homens costumam crescer até os 20 anos, mas não sei se fará você crescer mais, por isso o melhor é que você procure um médico que poderá avaliar melhor seu caso através de exames e dizer com certeza se você crescerá mais usando.

  14. Fui a um ortopedista em minha cidade indicado pelo meu nutricionista esportivo ele me indicou 4 ui de gh 6 x na semana e 1 dia off mais somente da marca saizen pq e seguro e comprado em laboratório esses doados pelo governo são uma porcaria , e Tb mempassou 15 mg de estanazalol 1 x ao dia ! Tive um efeito ótimo . Malhei com personal training me alimentei confirme nutricionista e suplementação como bcaa pré treino e pós treino whey +bcaa+glutamina ! Eu não tomei nenhum queimador nadaaaa meu pré treino e uma xícara de café expresso mais 1 cápsulas de 200 mg de cafeína ….. eu tinha 24 % de gordura e fui para 17% em 2 meses de tratamento fiquei c a pele firme e eu tenho 39 anos ! Não tive qualquer tipo de virilização apenas alguns pelinhos no queixo bem pouco mesmo , notei meu queijo um pouquinho mais largo e depois voltou ao normal e a voz um pouco rouca mais Tb voltou ao normal ! Super indico mais va so médico eu fiz uma bateria de exames antes de tomar !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here