Dieta da proteína – Como fazer, resultados e efeitos colaterais

0
48

Se você quer emagrecer fazendo uma Dieta em que você pode comer diversas coisas que são proibidas na maioria das dietas, como ovos e bacon, você precisa conhecer a Dieta da Proteína. Nesse artigo explicamos como ela funciona, os benefícios e riscos. Confira tudo logo abaixo!

O que é

Dieta da proteína

A dieta da Proteína é uma das nas dietas que estão fazendo a cabeça de quem deseja emagrecer de maneira rápida, mas com saúde e sem trazer prejuízos ao organismo.

Ao contrário de muitos dietas em que é preciso restringir a sua alimentação a basicamente frutas e verduras, na dieta da proteína o que você mais pode comer são as carnes, como carne de boi, de porco, frango, os ovos também estão liberados, e até mesmo o bacon, que é visto como vilão em muitas outras dietas.

O diferencial então dessa dieta fica por conta da diminuição dos carboidratos e açúcares na alimentação, mesmo os alimentos integrais, até algumas frutas, como a banana, são proibidas na dieta da proteína, pois os níveis de frutose são altos, isso pode deixar o metabolismo mais lento.

Como funciona a Dieta da Proteína

Durante a dieta da proteína, que deve durar no mínimo uma semana, dependendo de quantos quilos você deseja eliminar, é preciso que você se alimente apenas com proteínas e nenhum carboidrato, nem mesmo frutas, legumes e outros alimentos ditos como saudáveis.

Ela funciona da seguinte maneira, sem receber carboidratos e fontes de açúcares, o corpo entra em um processo conhecido como cetose, e assim ele passa a utilizar as reservas de de gordura como fonte de energia, e com isso é possível queimar a gordura acumulada.

Com a ingestão apenas de proteínas o metabolismo passa a trabalhar mais rápido, e isso também contribui para que ocorra uma maior perda de peso.

Porém, a dieta da proteína não deve ser seguida de maneira contínua, a cada uma semana de dieta, você deve tirar um dia para comer outros alimentos, mas sem exagerar para não recuperar os quilos que já foram perdidos. Não existe um tempo máximo para essa dieta, tudo irá depender de quanto você deseja emagrecer.

Veja também: Alimentos ricos em proteínas e sua real importância

Quantos quilos emagrece na dieta da proteína?

Se você quer perder 2 quilos ou se quer perder mais de 20 quilos, a dieta da proteína serve para você. Ela é uma dieta ampla e a quantidade de quilos eliminados irá depender do tempo em que você irá fazer a dieta. Para quem quer perder poucos quilos, é possível perder em média 3 quilos por semana, então após esse período pode voltar a uma alimentação regular, mas lembrando de não extrapolar e engordar novamente.

Outras pessoas que querem emagrecer mais e também manter um novo corpo podem fazer a dieta até atingir o seu objetivo e depois ir alternando os dias de dieta comendo apenas proteínas com os dias de alimentação normal e saudável, incluindo legumes, verduras, frutas, sucos naturais, chás, etc.

Quem pode fazer a Dieta da Proteína?

Essa dieta pode ser feita por qualquer pessoa que deseja perder peso de maneira segura, rápida e sem optar por dietas muito restritivas. Pois você poderá comer alimentos saborosos e inovar nas receitas sem utilizar açúcares, ou alimentos que fornecem muito carboidrato.

Porém, quem apresenta quadros de doenças como diabetes, hipertensão, por exemplo, deve fazer a dieta da proteínas apenas com acompanhamento médico, uma vez que é preciso monitorar a sua saúde durante todo o processo.

Como ter bons resultados

Se você irá começar a fazer a dieta da proteína, mas quer ter os melhores resultados possíveis, saiba que isso é fácil, desde que você siga corretamente todos os dias da dieta.

Mas, para algumas pessoas, apenas a dieta não ajuda na perda de peso, por isso é recomendado que sejam feitos exercícios físicos, mesmo os mais simples como uma caminhada leve. Pois assim o seu corpo já começa a trabalhar mais saindo do sedentarismo e consegue melhor o funcionamento do metabolismo, estimulando que ele queime gorduras.

Efeitos colaterais

A Dieta da proteína pode ter alguns efeitos colaterais, pois o corpo passa a não receber mais carboidratos e com isso você pode se sentir mais fraca e com mais preguiça nos primeiros dias. Mas após o 3º dia tudo se regulariza e você se sentirá até mesmo mais disposto ao fazer essa dieta.

Se você ainda tem dúvidas ou dicas sobre a dieta da proteínas, no conte nos comentários!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here