Como se manter na dieta: 5 dicas incríveis mais bônus de dica matadora

0
8

Uma dieta representa mudança de hábitos alimentares em prol de um objetivo, que na maioria das vezes é o de emagrecer. Porém, no dia a dia, pode ser difícil manter o padrão de foco, comendo menos, cortando as tentações e resistindo a muitas outras.

Com isso, muitas pessoas sofrem com ansiedades, estresses e pensam em desistir da dieta! Mas calma, porque estamos aqui pra te ajudar. Se seu foco é realmente continuar na dieta e emagrecer com saúde, confira no artigo de hoje algumas dicas poderosas para manter o foco na sua dieta!Como se manter na dieta

Dicas de como se manter focado na dieta

  1. Refeições em restaurantes

Quem trabalha fora geralmente almoça em restaurantes self-services e se depara com banquetes, com alimentos dos mais diferentes sabores e temperos em filas e mais filas. Sendo assim, a vontade de colocar um pouco de tudo no prato é imensa! Mas se você realmente estiver focado sua dieta, preste atenção nesta dica: Dê uma volta no espaço e confira todos os alimentos disponíveis, planejando bem o que vai colocar no seu prato. Visualizando antes de se servir, fica mais fácil de focar nos alimentos escolhidos, sem acabar enchendo o prato de comida e prejudicar sua dieta!

  1. Compras no supermercado

As prateleiras do supermercado podem acabar virando tentações para quem está dieta, principalmente naqueles corredores de doces, frituras e demais alimentos que prejudicam a saúde e engordam. Sendo assim, faça uma lista de tudo aquilo que é saudável e permitido na sua dieta antes de ir ao mercado, assim você foca em levar apenas o que é melhor pra você. E outra dica valiosa é a de fazer uma refeição satisfatória antes de ir ao mercado, pois se você for com fome, garantimos que não vai resistir às tentações que passarem pelos seus olhos!

  1. Coma e mastigue sem pressa!

Você sabia que nosso nível de satisfação e saciedade ao comer é diretamente ligado com o modo que o cérebro está processando as coisas? Sendo assim, se você mastiga direitinho e por mais tempo, você não só ajuda numa melhor digestão como também dá tempo ao seu cérebro de ir se satisfazendo e mandar mensagens para o seu organismo, evitando que você coma em excesso. Comer rápido faz mal para a digestão e te faz comer mais! Fazer isso na correria do dia a dia pode ser mais complicado, mas o seu foco de emagrecer, essa pressa não deve ser justificativa. Relaxe ao comer, aproveite bem os sabores, mastigue com calma e satisfaça seu organismo da forma correta.

  1. Tenha em mente uma ou mais motivações

Qual será essa motivação varia de pessoa pra pessoa, pode ser desde uma promessa religiosa a um parceiro dentro de casa que te apoia na sua dieta ou aquele vestido que você não consegue entrar mais. Tem em mente aquilo que te motiva te dá mais foco e evita que você peque por excesso com relação à sua dieta. Quanto a ter alguém na dieta com você, pode te motivar também a querer melhorar a saúde daquela pessoa, então seja um exemplo pra você e pra ela!

  1. Faça um diário da sua alimentação

Anote absolutamente tudo o que você consumir durante o dia, e se quiser fotografe também seus pratos, lanches e demais petiscos; uma sugestão é escrever de verde tudo aquilo que te fez bem e em vermelho ou grifado de outra cor mais alarmante tudo aquilo que prejudica a sua dieta. Isso te motivará a todos os dias evitar os alimentos negativos entrando na lista. Além disso, esse diário vai te ajudar a controlar calorias, evitar repetição de alimentos para variar o seu cardápio, te ajudará com trocas inteligentes de algum alimento ruim por algum bom, e isso tudo registrado e organizado te ajudará na perda de peso. Quem sabe um dia você até repasse essas anotações para alguém que precise emagrecer com saúde também!

Dica extra cruel: Coma na frente do espelho ou tire fotos do seu corpo!

Não é uma dica certeira, mas certamente vai mexer com sua cabeça. Se você está insatisfeito com o seu corpo, certamente todas as vezes que olha no espelho, espera por mudanças, não é? Sendo assim, faça testes e coma na frente do espelho. Você alcançará o nível de saciedade muito mais rápido, vai ver só! Há mulheres que quando desejam um pedaço de bolo ou algum outro doce, por exemplo, ficam de calcinha e sutiã e correm para a frente do espelho ou tiram fotos do seu corpo, e se convencem na hora de que aquele bolo vai atrapalhar os seus objetivos de perder peso, então adiam na mesma hora essa tentação de comer! Será que funciona? Varia de acordo com o psicológico de cada um!

Leve em consideração todas as dicas acima, tenha paciência, compreenda que emagrecer leva tempo e disciplina, e boa sorte com sua jornada!

Como se manter na dieta: 5 dicas incríveis mais bônus de dica matadora
5 (100%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here