Tribulus Terrestris – Pra que serve, benefícios, como tomar e onde comprar

4
1292

Você sabia que nem só de produtos hormonais e outros artificiais vivem os atletas e amadores da musculação que buscam hipertrofia? Muitos alimentos naturais podem ser grandes aliados para essas conquistas, tais como ervas de alto poder medicinal, como a Tribulus Terrestris.

Hoje falaremos sobre ela, seus benefícios, efeitos e muito mais.

 

O que é o Tribulus Terrestris e pra que serve

Tribulus terrestris planta

A Tribulus Terrestris é uma planta que existe em grande parte do mundo, principalmente na Ásia, Europa e África.

Sempre foi utilizada como uma planta medicinal para tratamentos diversos, como problemas hormonais de ereção, equilíbrio e libido, mas ultimamente seu uso está direcionado ao ganho de massa muscular, como um suplemento natural.

Pode ser facilmente encontrada em formatos variados como chás, cápsulas, suplementos, entre outros, variando sua concentração de marca para marca.

 

Benefícios da Tribulis Terrestris

Dentre os principais benefícios que o protodioscina, agente ativo dessa planta, pode oferecer estão:

  • tribulus terrestris 625 100 capsulasEle estimula a produção de óxido nítrico, o que tem função vasodilatadora;
  • Oferece o efeito de uma ereção mais prolongada;
  • Tem efeito afrodisíaco, logo aumenta a libido;
  • O agente também inibe a angiotensina, enzima que altera a pressão arterial, portanto ele ajuda a reduzir e controlar essa pressão;
  • Com o aumento da testosterona, aumenta-se a resistência e força do corpo;
  • Acelera o metabolismo, colaborando para efeitos de perda de gordura também;
  • Oferece menos dores após os exercícios, menos fadiga muscular;
  • Melhoria geral no sistema imunológico;
  • Melhoras na ovulação e libido da mulher;
  • Melhoras de dores de cabeça, humor e autoestima;
  • Controla e diminui efeitos de TPM e Menopausa;
  • Diminuição das taxas altas de colesterol.

 

Tribulus Terrestris e a Testosterona

Primeiramente, a planta era usada para aumento de libido e melhoras no desempenho sexual, mas com o tempo passaram a notar o poder desse agente no ganho muscular. Com o aumento da testosterona, a pessoa ganha uma melhora nas suas performances nos treinos e também nos ganhos musculares.

Tal erva é considerada uma excelente opção para quem quer passar longe de anabolizantes e ainda assim ter os efeitos esperados, afinal anabolizantes possuem níveis hormonais muito altos e prejudicam muito a saúde com mil e um efeitos colaterais.

 

Relação da Tribulus Terrestris com as Mulheres

Como citamos acima, as mulheres também ganham com o uso dessa erva, assim como os homens. Todos os níveis hormonais são equilibrados, com também aumento de libido, aumento de fertilidade e melhora no desempenho sexual.

Mulheres com casos graves de TPM e Menopausa recebem como receita médica o uso dessa erva, pois costumam melhorar bastante, fatores como cólicas extremas, acne e calores da meia idade também.

Nas mulheres também há o aumento do hormônio testosterona, logo como o uso contínuo e/ou excessivo as mulheres podem começar a desenvolver características indesejáveis masculinizadas como voz grossa, pelos, maior hipertrofia muscular, aumento do clitóris, entre outros.

É importante frisar que lactantes e gestantes estão expressamente proibidas de consumir essa erva para garantir bom desenvolvimento da criança.

 

Efeitos colaterais da Tribulus Terrestris

Assim como todo e qualquer medicamento, mesmo sendo de base natural, podem haver complicações, efeitos colaterais e/ou efeitos adversos para quem consome, seja pela simples má reação, alergia ou excesso e erro ao consumir, os principais são:

– Alguns estudos afirmam que o excesso da erva pode causar efeitos irreversíveis no sistema neurológico, afetando a coordenação motora;

– Portadores de câncer de próstata ou de testículo não podem jamais tomar, pois há grande risco de piora no quadro da doença;

– Produto também não recomendado para pessoas hipertensas ou com outros tipos de problemas cardiovasculares;

– São sintomas comuns o aparecimento de acne e desconfortos estomacais, desaparecendo logo em seguida que o uso é interrompido;

– Existem vários outros efeitos colaterais relatados, mas são mais raros e não comprovados se foram causados pela erva mesmo;

 

Como tomar a Tribulus Terrestris

como tomar Tribulus Terrestris

A fim de evitar efeitos colaterais como os citados acima, deve-se consumir essa erva realmente quando houver necessidade e indicação, tomando na quantidade correta e pelo tempo determinado.

A dose mais comumente indicada é de 250 a 750 mg por dia, podendo dividir o consumo durante o dia acompanhado das principais refeições.

Essa dosagem que citamos é apenas um exemplo comum, porém somente um profissional da saúde qualificado pode lhe dizer como e quanto tomar diariamente, pois os níveis de concentração podem variar, você pode ter que tomar menos ou mais, começar devagar e ir aumentando, dentre outras variações; tudo também vai depender de como seu corpo responde ao tratamento, sempre evitando causar efeitos indesejáveis e nulos também.

Indica-se também o uso da erva em ciclos, e não constantemente, todos os dias, pois o efeito simplesmente pode “esfriar” ao invés de manter os ganhos e sua eficácia.

Recomenda-se ciclos de 2 a 3 semanas, pausando e voltando ao ciclo novamente semanas depois.

Essa regulação de períodos para tomar e descansar da erva também é algo a ser recomendado pelo médico. Não pratique automedicação, sério mesmo.

 

Considerações finais sobre a Tribulus Terrestris

– Informe-se com seu médico se sua saúde está apta a consumir esse tipo de suplemento;

– Não tome nenhum outro medicamento diurético tomando esta erva, pois ela também tem esse efeito;

– O homem também pode ter efeitos colaterais ao aumentar sua testosterona, afinal ela também incentiva a pequena produção de estrogênio que há neles. Logo podem aparecer sintomas como a ginecomastia e alterações de voz, por exemplo.

Portante, fazer uso de algum aromatizante enquanto tomar a Tribulus Terrestris valeria a pena, informe-se com seu médico para saber mais sobre esse assunto.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

4 COMENTÁRIOS

  1. Blz grande comecei faz uma semana na academia e me indicaram tomar tribus tomo 2 por dia será que devo continuar oq vc poderia me indicar fazer
    Tomo o tribus e o mega pack

  2. Blz vê se vc pode tirar uma dúvida minha comecei a malhar agr e estou tomando tribus terrestres tomo um de manhã dpx do café e um antes de malhar oq vc poderia me auxiliar a fzr para melhorar meu desempenho e tbm tomo mega Pack

    • Olá Natanael! Aqui nos não vendemos nem indicamos quem vendi os anabolizantes. Nosso objetivo é apenas mostrar tudo sobre o medicamento. Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here