Torsilax – Veja para que Serve, Como Tomar e Seus efeitos colaterais

0
20886

Um dos medicamentos mais populares e vendidos nas farmácias são os relaxantes musculares, tanto pela sua eficácia para o que promete quanto pelo seu custo, bem acessível, hoje vamos falar do Torsilax.

Torsilax pra que serve?

Como demos início na introdução, o Torsilax é um famoso relaxante muscular, em forma de comprimidos, cujo tem em sua composição cafeína, carisoprodol, diclofenaco sódico e paracetamol.

Todos juntos atuam no relaxamento muscular e também são de efeito anti-inflamatório e analgésico.

Composição do Torsilax

Torsilax Composição– Cafeína: 30 mg; Carisoprodol: 125 mg; Diclofenaco sódico: 50 mg; Paracetamol: 300 mg;

– Excipientes q.s.p: Celulose microcristalina, glicolato amido sódico, polivinilpirrolidona, corante amarelo FDC nº 06, croscarmelose sódica, dióxido de silício e estearato de magnésio.

Nunca se automedique e também informe ao seu médico sobre possíveis alergias que você já saiba ter, pois você pode evitar de ter alguma reação adversa aos compostos listados acima.

Indicações do Torsilax

  • Casos de diferentes níveis de reumatismo;
  • Crises agudas de gota;
  • Estados inflamatórios agudos;
  • Traumatismos;
  • Períodos pós-cirúrgicos;
  • Artrite reumatoide;
  • Inflamações causadas por infecções;
  • Dores nas articulações e musculares causadas por movimentos constantes e agressivos em exercícios físicos;
  • Dentre outros; Lembrando que sempre com prescrição médica.

Onde Comprar o Torsilax

O Torsilax é encontrado facilmente em qualquer farmácia, mas mesmo assim é necessária uma prescrição médica para sua compra. Pela internet você pode comprar este remédio pela Drogaria Onofre, caixa de 30 comprimidos que possui o melhor custo beneficio.

Contraindicações do Torsilax

torsilaxO principal composto da fórmula do Torsilax é a cafeína, portanto muitas pessoas que têm sua saúde abalada por conta desse composto, assim como de qualquer outro da fórmula, devem ter cuidado ao consumir.

Isso envolve alergias aos compostos, insuficiência cardíaca, renal ou hepática, asmáticos, casos de úlcera, hipertensão arterial grave, problemas de coagulação, grávidas ou lactantes, entre outros.

Além disso, este medicamento não é indicado a crianças de até 14 anos, exceto em casos excepcionais como quem sofre de artrite juvenil crônica, mas isso quem indica é sempre o médico.

Torsilax da sono? Possíveis Efeitos Colaterais

Todo medicamento relaxante muscular pode provocar efeitos colaterais inesperados, os mais frequentemente relatados são:

  • Náuseas, diarreia, dores de cabeça, insônia, tontura, confusão, convulsões e vômitos;
  • Até algumas síndromes como a nefrótica, de Stevens-Johnson e Lyell;
  • Úlcera péptica, urticária, distúrbios da função hepática;
  • Sangramento gastrintestinal, trombocitopenia, sonolência, irritabilidade, anemia aplásica e anemia hemolítica;
  • Agranulocitose, erupções cutâneas, tinido, eritema multiforme, edema e reações de hipersensibilidade, como as reações sistêmicas anafiláticas, broncoespasmo e hipotensão;

Lembrando que o uso do Torsilax por um tempo maior que o recomendado pode levar a pessoa a desenvolver nefropatia analgésica, dentre outras consequentes doenças.

Modo de usar o Torsilax

Torsilax como funciona

O consumo do Torsilax deve ser feito de forma contínua, por um período de no máximo 10 dias, nunca devendo ultrapassar esses dias, com uma dose de no mínimo 1 comprimido a 12 horas, mas tudo também depende do que seu médico lhe receitar sobre como e quanto tomar.

Recomenda-se a ingestão do medicamento durante as principais refeições, com um pouco de líquido, água de preferência.

Preço do Torsilax

É um medicamento considerado bastante acessível pelo seu preço de mercado, mas varia de local para local também.

Geralmente, seu preço se encontra na faixa de 3 a 28 reais, isso varia também pela embalagem, número de comprimidos e também de região para região no país.

Medicamento em Promoção: Compre o Torsilax de 30 comprimidos em promoção da Drogaria Onofre

Torsilax e a musculação

Muitos atletas optam pelo uso de relaxantes musculares após os exercícios físicos a fim de sarar dores e evitar piores, o problema ocorre quando há a automedicação. Torsilax é considerado um medicamento forte, portanto ele não “apenas” relaxa o músculo, muito cuidado se pensar isso.

Antes de partir para a medicação, tente relaxar, colocar bolsas de água quente ou fria, usar pomadas relaxantes, banhos relaxantes também, entre outras opções.

Boas noites de sono, boa alimentação e supervisão e cuidados durante o exercício podem lhe poupar dores e necessidade de se medicar.

Vá com calma e espere orientação médica para utilizar algum relaxante muscular como desse tipo.

Além do mais, se você pensa que mascarar uma dor que pode ser algo mais grave ajudará em alguma coisa, muito cuidado, pois você pode estar “tampando” uma dor numa articulação que pode ser algo mais grave do que você pensa.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4,40 out of 5)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here