Termogênicos naturais: Acelere seu metabolismo e emagreça sem sair de casa

0
39755

Termogênicos naturaisNem todo processo de emagrecimento precisa ser torturante ou movido a medicamentos caros e cheios de efeitos colaterais, e para ajudar a gente com isso, a Mãe Natureza nos oferece alimentos naturais, sem químicas, transgênicos ou processos industriais que nos ajudam a prevenir e combater a gordura. Quer saber quais são? Segue na leitura e aprenda mais sobre os termogênicos naturais.

O que são termogênicos naturais?

Quando dizemos que um alimento é termogênico, estamos falando sobre sua capacidade de aumentar a nossa temperatura corporal, também conhecida como termogênese, a qual leva à aceleração do nosso metabolismo, aumento de queima de lipídios e ajuda no processo de emagrecimento.

Dá para emagrecer mesmo com os termogênicos naturais?

A resposta é Sim, dá para emagrecer apenas fazendo dietas equilibradas e incluindo esses termogênicos naturais no seu dia-a-dia.

A questão é a velocidade desse emagrecimento e o aumento da sua qualidade de vida, sendo assim, saiba que tudo pode ser melhor ainda quando associado a atividades físicas regulares, como musculação e aquela corridinha frequente.

Termogênicos naturais especiarias

Principais alimentos termogênicos naturais

Todo e qualquer alimento que consumimos, incluindo água, faz com que nosso corpo gaste energia para metaboliza-los, a diferença entre esses comuns e os termogênicos naturais que vamos dar destaque hoje é que o corpo gasta mais energia ainda para queima-los, induzindo um ritmo mais acelerado. São alguns deles:

– Cafeína: O clássico cafezinho é uma substância mais que estimulante para nosso organismo. Dentre seus benefícios destacam-se aumento de disposição, de concentração e energia, deixando mais a fadiga de lado, oferecendo melhor efeitos nos exercícios físicos e outras atividades do dia-a-dia. E todos sabemos que o aumento da disposição é um grande aliado do emagrecimento.

– Canela: Além de ter efeito termogênico, possui alto teor de cálcio, o qual também ajuda no emagrecimento! Cerca de uma colher de chá rasinha por dia, consumida com frutas, leite, café ou chás, por exemplo, já ajuda bastante seu metabolismo, além de ser delicioso, não é verdade?

– Chá de hibisco: O chá da flor do hibisco é muito termogênico e satisfaz muito numa alimentação. Tome cerca de um 1 litro por dia (1L de água + uma colher de sopa da flor).

– Chá verde: Outro chá de efeito é este que oferece resultados visíveis na balança em pouco tempo. Cerca de cinco xícaras de chá por dia são suficientes para acelerar seu emagrecimento. Apenas cuidado se você sofre de insônia e não tome na parte da tarde ou noite.

– Gengibre: Essa raiz pode aumentar seu gasto calórico em mais de 10%! Consuma-o cru, em carnes, aves ou peixes, também em molhos, sopas, sucos e chás, nada mais versátil e saudável!

– Pimenta vermelha: Esta pimenta possui em sua composição uma substância que favorece a quebra de gorduras no tecido adiposo, que é a capsaicina. Cerca de apenas 3g por dia já pode aumentar a atividade metabólica em 20%, seja em pratos quentes ou saladas. Procure evitar seu consumo na parte da noite, no jantar, pois pode atrapalhar a qualidade do seu sono.

– Óleo de coco: Esse óleo é rico em gorduras saturadas que são facilmente digeridas, absorvidas e transformadas em energia. Também é rico em ácido láurico que auxilia na saúde cardiovascular e fortalece o sistema imunológico. Além disso, também um excelente antioxidante natural.

– Vinagre de maçã: Sua acidez tem efeito semelhante ao da pimenta e muitos estudos indicam que ele ajuda na diminuição da circunferência abdominal! Cerca de 1 colher de chá por dia já faz efeito.

– Ômega 3: Alimentos com essa substância como o salmão e atum já aumentam nosso metabolismo e também ajuda na não retenção de líquidos.

– Água gelada: Muitos duvidam da capacidade da água gelada nesse efeito metabólico, mas é verdade sim! Ao ingerir água fria seu corpo sente um choque de temperatura e busca fazer de tudo para essa temperatura ficar adequada ao que ele já está acostumado, cerca de 36 graus. Então, ele literalmente “esquenta” o líquido ingerido. Para melhores resultados, beba no mínimo oito copos por dia, aí sim você ganha consideráveis gastos calóricos.

Aproveite e conheça também o poder da babata doce em sua dieta!

Restrições de consumo de termogênicos naturais

Chas termogenicosApesar de ser uma coisa boa emagrecer, nem todo mundo pode lidar com esse aumento de metabolismo, por questões de saúde.

Pessoa com hipertireoidismo, por exemplo, não podem consumir esses alimentos, afinais já possuem seus metabolismos elevados e isso propicia mais risco de perda de massa muscular, ou seja, fraqueza e imunidade baixa também.

Crianças, gestantes, cardiopatas, hipertensivos, quem sofre de enxaqueca, úlcera ou alergias, não devem consumir ou abusar desses alimentos, pois pode ocasionar em aumento de pressão, hipoglicemia, insônia, nervosismo, taquicardia, etc.

Agua aromatizadaAliás, qualquer pessoa pode sentir essas reações, não apenas quem é sensível a esses alimentos, sendo assim, consultar um médico ou nutricionista é mais do que importante sobre o que e como consumir tais alimentos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA