Rinoplastia: Preço, recuperação, tempo de cirurgia, indicação, deixa cicatriz?

0
11

Possuir um rosto e um corpo bonito é o sonho de milhares de pessoas, porém ninguém é perfeito, e por isso sempre tem alguém querendo mudar alguma parte do seu corpo recorrendo à cirurgia plástica para isso, o que leva o Brasil a ser o país que mais realiza procedimentos cirúrgicos do mundo.Rinoplastia

As cirurgias por estéticas são as mais realizadas no país, e dentre elas podemos destacar a rinoplastia. Ainda não sabe o que é rinoplastia? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre a Rinoplastia, continue lendo e veja a seguir!

O que é?

Para quem ainda não conhece, a Rinoplastia é uma cirurgia plástica realizada para reparar ou corrigir os aspectos estéticos do nariz, sendo assim é possível aumentá-lo, diminuí-lo ou até mesmo mudar o seu formato.

A rinoplastia é uma cirurgia muito realizada por estética, porém ela também pode ser feita quando a pessoa perde o nariz em algum acidente ou com o objetivo de melhorar o sistema respiratório do indivíduo.

Quanto tempo demora a cirurgia?

A Rinoplastia não é uma cirurgia muito complicada, e por isso na maioria das vezes ela não é um procedimento demorado, chegando há no máximo 2 horas. Além do mais, para a realização dessa cirurgia o cirurgião e o paciente podem optar tanto pela anestesia geral como pela anestesia local, variando de pessoa para pessoa.

Para quem essa cirurgia é indicada?

A grosso modo é possível dizer que a rinoplastia é um procedimento estético indicado para todas as pessoas que não estão satisfeitas com o seu nariz, visto que este é um dos “cartões postais” do rosto.

Se você está se sentindo triste e não está satisfeito com a sua aparência a cirurgia de Rinoplastia pode ser a solução para você.Rinoplastia para quem é indicada

Além do mais, quem possui algum tipo de problema respiratório também deve recorrer a essa cirurgia, seja por algum problema de nascença ou ocasionado ao longo da vida. Contudo é válido ressaltar que você deve procurar um profissional competente para realizar essa cirurgia a fim de que obtenha os resultados desejados.

Quanto custa?

Ter o nariz bonito e com os traços conforme você sempre sonhou não é uma coisa muito barata, visto que o preço cobrado pelos cirurgiões para a realização de uma rinoplastia irá variar entre 3.000 a 12.000 reais, sendo que o valor irá depender do tipo de procedimento necessário para chegar ao seu nariz ideal, da região onde você irá realizar o procedimento, e é claro, do profissional que você escolher para fazer sua cirurgia.

Algumas pessoas sonham em poder fazer o seu nariz com algum dos médicos renomados do mercado e que já fizeram a rinoplastia de vários famosos, e se esse é o seu caso pode saber que você deverá desembolsar um bom dinheiro, pois esses profissionais não costumam realizar esse procedimento por menos de 10 mil reais.

Então se você deseja fazer a rinoplastia, mas não deseja gastar tanto assim nesse procedimento, escolha um bom profissional mesmo que ainda não seja renomado, converse com antigos pacientes para ver se eles gostaram do resultado. Além do mais, fazer uma pesquisa de mercado pode ajudar.

Contraindicações

Assim como qualquer tipo de procedimento cirúrgico a rinoplastia também possui algumas contraindicações, pois podem oferecer riscos a saúde desses indivíduos. Veja a seguir uma lista de pessoas que não devem fazer uso da rinoplastia:

  • Mulheres que estão em fase de amamentação;
  • Crianças;
  • Quem faz uso de algum tipo de medicamento que seja anticoagulante;
  • Pacientes que possuam algum tipo de doença que esteja em fase aguda;
  • Mulheres grávidas.

A rinoplastia é um procedimento que só pode ser realizado após os 15 anos de idade. Contudo não existe uma idade máxima para a realização desse procedimento, mas é válido ressaltar que os idosos poderão ter algum tipo de complicação ao realizar esse procedimento.

Rinoplastia deixa cicatriz?

Mais um lado positivo da rinoplastia é que ela, quando bem feita, não deixa nenhum tipo de cicatriz na pessoa, pois as incisões necessárias para a realização do processo são pequenas e na maioria das vezes são realizadas nas partes menos expostas da pele.rinoplastia cicatriz

Além do mais, para quem quiser uma segurança a mais também poderá fazer uso de algum creme de cicatrização para evitar que as marcas apareçam.

Ficou alguma dúvida sobre a rinoplastia? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here