Rich Piana: Quem foi? Conheça sua história, causa de morte e muito mais.

0
11

Recentemente, uma das maiores lendas do fisiculturismo mundial faleceu e impactou o mundo. Mas você conhece sua história? Quer saber a verdadeira causa da sua morte? Então acompanhe o artigo de hoje.Rich Piana


História do fisiculturista Rich Piana

Nascido em 26 de setembro de 1970, em Glendale – Califórnia, Rich Piana era um famoso atleta do fisiculturismo e empresário americano. Sempre foi apaixonado pela musculação, desde seus 6 anos, quando adorava acompanhar sua mãe nos concursos de musculação em que ela participava. Além dela, seu ídolo Bill Camba também lhe influenciava muito.

Ao 11 anos, Rich começou a levantar pesos; aos 15 já concorria em concursos de musculação, mas foi aos 18 que começou a ser reconhecido pelo seu talento e vários títulos. Além de ser famoso na carreira de fisiculturismo, ele também teve sua própria linha de produtos de nutrição chamada Rich Piana: 5% Nutrition. Rich iniciou sua carreira em competições quando tinha apenas 18 anos e terminou 25 anos depois, em 2014.

O final de sua carreira foi bem polêmica quando em 2014, em um vídeo no Youtube, admitiu publicamente que fazia uso de esteróides anabolizantes e hormônios de crescimento humano sintéticos durante toda sua carreira de competições, desde os 18 anos.

Segundo ele mesmo, o uso de esteróides era necessário nas competições de alto nível e que sabia dos riscos que corria ao tomar. Além de assumir isso, desabafou também sobre os efeitos colaterais que experimentou ao longo dos anos, como perda de cabelo, ginecomastia, toxicidade hepática, acne e muitos outros. Ao final do vídeo, incentivou as pessoas a não fazerem isso, pois essa escolha dele foi para ganhar competições, não ser saudável. Isso tudo pode ser uma das possíveis causas de sua morte, como falaremos melhor em breve.

Após sua vida de competições, parou de competir e começou a focar em promover sua marca, além de dar palestras e participações em eventos falando sobre o uso de esteróides, hormônios sintéticos e todas as consequências associadas que sentiu na pele por anos. Também fazia aparições em exposições de fitness, tinha seu canal no Youtube com dietas e conselhos fitness, e era uma personalidade bem influente nas redes sociais, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Prêmios e aparições do bodybuilder

Aos 18 anos, Rich já tinha títulos no seu cinto e durante os outros 25 anos de carreira ganhou competições como NPC Sacramento Pro 2009 e Campeonatos Clássicos dos Estados da Fronteira de 2009. Confira a lista dos seus prêmios logo abaixo:

  • Sr. Teen Califórnia, recebendo o nome de Mr. Califórnia;
  • Campeonato NPC Califórnia;
  • NPC Orange County Championships;
  • NPC Los Angeles Championships;
  • NPC Sacramento Championships;
  • NPC Border States Classic;

Aparições:

  • Apareceu em comerciais, filmes e séries de televisão;
  • Fez uma participação num episódio de The Incredible Hulk;
  • Também participou de um episódio da série Malcolm in the Middle, mas sem falas;
  • Foi um dos principais focos no documentário Generation Iron 2;
  • Foi dublê em O Planeta dos Macacos (2001);
  • Participou do documentário Mutant: Leaving Humanity Behind;

Medidas de Rich Piana

Altura: 1,83 m;

Peso em competições: 113 a 118 kg;

Peso fora de competições: 127 a 132 kg.Rich-Piana-competindo

Causa da morte de Rich Piana

Em 7 de agosto de 2017, Rich Piana sofreu um colapso enquanto sua namorada Chanel, também fisiculturista, cortava seu cabelo em casa, quando caiu, bateu a cabeça no chão e sofreu um ataque cardíaco; durante a queda, sua namorada não conseguiu segurá-lo devido seu tamanho e peso. Rich foi levado à pressas para o hospital, em coma induzido, onde ficou por quase 3 semanas num hospital na Flórida até falecer.

A principal suspeita da polícia ao investigar foi overdose, pois foram encontrados pó branco ao lado de um cartão de crédito na mesa; além disso, mais de 20 frascos de esteróides foram encontrados na casa dele.

Em um de seus vídeos assumindo que usava anabolizantes sintéticos, Rich diz que tomava diariamente 20 unidades internacionais de Serostim, um poderoso hormônio sintético de crescimento, saindo a mais de 8 mil dólares por mês. Durante toda sua carreira, ele assumiu ter vivido e morrido pela musculação.

Rich Piana: Quem foi? Conheça sua história, causa de morte e muito mais.
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here