Minancora: Benefícios, preço, tira manchas? clareia as axilas?

1
14

Uma das pomadinhas mais tradicionais das farmácias é a conhecida Minancora, comercializada há mais de 100 anos! Inicialmente, surgiu nas farmácias como uma promessa ao tratamento das frieiras, mas com o tempo descobriu-se que a pomada é muito mais milagrosa do que imaginamos. Os mais velhos garantem: Ter Minancora no dia a dia faz a diferença! Quer saber mais das suas utilidades? Continue na leitura!Pomada Minancora


Para que serve a Pomada Minancora?

O foco principal da Minancora é a hidratação intensa e cicatrização do local onde é aplicada. Sendo assim, auxilia no tratamento de inúmeras inflamações superficiais e ressecamentos na pele. Tratamento de espinhas, tratamento coadjuvante de picadas de insetos, coceiras e pequenos ferimentos, como também tratamento para evitar odores nas axilas ou nos pés. Mesmo com tantas utilidades, o uso deve ser discriminado.

Benefícios da Pomada Minancora

  • Excelente cicatrizante de pequenas feridas: Para pequenos machucados como joelho ralado ou corte de lâmina de barbear, por exemplo, uma camada fina do produto cerca de 2 vezes ao dia ajuda muito a acelerar a cicatrização. Ideal passar na ferida bem lavada e sequinha, pois passar diretamente em feridas abertas pode causar irritação e vermelhidão.
  • Ótimo produto para evitar e tratar odores e coceiras nos pés: A correria do dia a dia pode causar frieiras nos pés, como também chulé, mas isso tudo dá pra evitar com o uso da pomada. Depois do banho, seque bem os pés e aplique um pouco da pomada entre os dedos e ao longo dos pés, até que seja tudo absorvido; só calce meias e tênis quando tiver tudo sequinho.
  • Alternativa para desodorante e clareador das axilas: Tem gente que sua demais no dia a dia pelas axilas, e isso causa mau cheiro. A pomada também ajuda a evitar isso agindo sobre as glândulas da região das axilas; sendo assim, depois do banho, seque bem as axilas e aplique um pouco do creme na região. O uso prolongado da pomada dessa forma ajuda também a clarear aquela área escura das axilas.
  • Ajuda a secar espinhas e evita cicatrizes da acne: Nesses casos, a pomada pode ser aplicada em cima de uma espinha específica, para ela secar, evitando que inflame; ou também pode se usar a linha completa de produtos da Minancora específica para cuidados com acne. Esse tratamento é bem eficaz e envolve lavar o rosto com sabonete específico, fazer esfoliação, secar a pele e aplicar o creme por fim.
  • Outros usos populares: Combater envelhecimento, clareamento da pele e afins.

Pomada Minancora tira manchas?

De acordo com a visão de médicos especialistas, não existe nenhum componente químico com propriedade clareadora na pomada. Então, ela não deve ser usada com esse objetivo específico, já que isso não pode ser afirmado. No entanto, na composição existe o óxido de zinco, que possui efeito anti-inflamatório, e essa ação contribui amenizando a vermelhidão na pele.

Sendo assim, manchas em decorrência de vermelhidão vão clarear visualmente sim. Quando estamos falando de manchas antigas, como as de idade na pele, por exemplo, a pomada será ineficaz. O ideal é buscar ajuda médica com um dermatologista para clarear a pele da forma correta.

Como usar a Pomada Minancora?

Seja qual for o local da aplicação, lave bem com sabonete neutro e seque com um pano macio, sem esfregar a espinha, ferimento ou qualquer outro ponto. Em seguida, passe uma leve e fina camada do creme da Minancora, esfregando a área suavemente até que ela seja totalmente absorvida. Não precisa enxaguar.

Espere a pomada ser totalmente absorvida antes de passar maquiagem, colocar tênis ou vestir a roupa por cima da área onde foi aplicada. Evite usar a pomada de dia e sair ao sol, pois pode tornar a pele mais sensível e causar vermelhidão e até queimaduras.Minancora

Onde comprar Pomada Minancora?

Por ser uma pomada extremamente tradicional, você encontra a sua versão comum em qualquer farmácia do seu bairro. É aquele potinho pequeno laranjinha com a marca azul, com certeza você já viu na casa dos seus avós. Já os kits direcionados para algum tratamento específico como acne ou pés, pode ser mais difícil de achar, mas é só pesquisar nas farmácias mais próximas a você.

Preço da Pomada Minancora

Vai depender do tipo de Minancora, se é de tratamento ou cosmética, mas seus preços variam em média de R$5 a R$20 reais, variando também de região para região do Brasil. E aí, vai comprar?

Minancora: Benefícios, preço, tira manchas? clareia as axilas?
Avalie este post

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here