Mesoterapia: O que é, Como funciona, contraindicações, dói, antes e depois

0
6

Possuir um corpo bonito é o sonho de muitas pessoas, porém o corpo está sempre sofrendo diversas transformações e isso faz com que ele se modifique ao longo dos anos e com isso apareça às estrias, celulites, e é claro, as gorduras localizadas. E foi a fim de ajudar às pessoas que possuem esse tipo de problema que existe a mesoterapia.Mesoterapia

Ainda não sabe o que é mesoterapia? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber a respeito desse tipo de tratamento. Veja a seguir!

O que é

A mesoterapia é um tratamento que está surgindo para inovar no mercado, sendo que ele foi desenvolvido a fim de eliminar as estrias e celulites que insistem em aparecer nas mudanças do nosso corpo, além do mais ele também é indicado para pessoas que desejam dar fim a gordura localizada.

O tratamento através da mesoterapia funciona através da aplicação de medicamentos combinados que são aplicados na pele e nos músculos, e por isso traz resultados tão satisfatórios.

Como funciona

Se você gostou desse procedimento e deseja saber como ele funciona, saiba que o procedimento é bem simples, pois o profissional de estética especializado irá aplicar através de uma seringa alguns medicamentos que combinados possuem a função de fazer com que haja uma diminuição e até eliminação das estrias brancas mais profundas da pele.

Além do mais, com esse mesmo procedimento é possível remover até mesmo aquela gordura localizada que tanto incomodam as mulheres e os homens de várias idades, sendo que a combinação dos medicamentos é que irá variar conforme cada objetivo da mesoterapia.mesoterapia Como funciona

Essa técnica consiste na aplicação de agulhas que possuem entre 1 a 2 mm até uma profundidade de aproximadamente 8 mm, contudo é válido ressaltar que quanto maior a profundidade de aplicação, mais o produto irá se espalhar e com isso terá menos eficiência.

O tratamento da mesoterapia é feito a partir  de sessões, e desde as primeiras sessões já é possível começar a notar os resultados.

Quantas sessões são necessárias

O número de sessões necessárias para irá depender do tipo de procedimento que você deseja e da profundidade que deverá ser feita a aplicação, sendo que geralmente é necessário entre 5 a 10 sessões para que seja possível notar os resultados.

O indicado é fazer as sessões semanalmente, sendo que a partir da terceira sessão já é possível começar a notar os resultados da sua mesoterapia.

Contraindicações

Assim como diversos outros procedimentos, a mesoterapia também possui suas contraindicações. Veja a seguir quem não pode fazer uso desse procedimento estético.

  • Pessoas que possuam doenças autoimunes;
  • Quem possui alergia a algum dos medicamentos que serão aplicados nas sessões;
  • Mulheres que estejam grávidas;
  • Mulheres que estejam em período de amamentação;
  • Quem possui algum tipo de doença na região onde deverá ser realizado o tratamento.

Cuidados

Antes e depois do procedimento é necessário que o indivíduo tome alguns cuidados para que haja um resultado satisfatório, veja a seguir quais cuidados são esses:

Antes

  • Manter sempre a pele limpa e não utilizar nenhum tipo de creme nos dias próximos ao procedimento.
  • Não pode utilizar nenhum produto que tenha contato com o sangue.
  • Evitar entrar em saunas.

Depois

  • Usar apenas tecidos de algodão nos primeiros dias;
  • Evitar usar roupas jeans;
  • Não utilizar cremes nas primeiras 48 horas após o procedimento;
  • Não fazer nenhum tipo de esfoliação na pele, nem utilizar buchas na hora do banho;
  • Proteja do sol nos primeiros dias.

Ao seguir todos esses cuidados a sua recuperação será bem melhor e você terá garantido os melhores resultados para o seu procedimento.

O procedimento causa alguma dor?

É muito comum a pessoa ficar em dúvida se a mesoterapia pode causar alguma dor, e sim, é possível sentir um incômodo durante a aplicação dessa técnica, mas o profissional sempre irá tentar aliviar essa pequena dor e desconforto, seja por meio de analgésicos, compressas de gelo, ou algum outro procedimento de sua preferência.

Vale lembrar que o nível da dor poderá variar conforme a sensibilidade de cada pessoa.

Antes e depois

mesoterapia Antes e depois mesoterapia Antes e depois 04 mesoterapia Antes e depois 03 mesoterapia Antes e depois 02 mesoterapia Antes e depois 01

Espero que esse artigo sobre a mesoterapia tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre o assunto, e se ficou alguma dúvida sobre a mesoterapia? Deixe-a nos comentários que assim que for possível nós responderemos você, e se você já fez esse procedimento, compartilhe conosco como foi sua experiência com ela.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here