Marmita Fitness – Receitas, dicas de como fazer e conservar

0
43

Atualmente muitas pessoas que querem manter o corpo em dia, ou que desejam emagrecer, estão trocando os deliverys e restaurantes por levar a sua comida de casa, assim além de poder fazer refeições mais saudáveis elas ainda podem economizar muito. E se você também quer adotar a marmita fitness veja nesse artigo como ela pode ser uma solução prática e também muito fácil.

Levar Marmita fitness ajuda a emagrecer

marmita fitness

Quando você prepara a sua própria comida, as chances de você fazer algo mais saudável do que em restaurantes é grande. Por isso, quem está em busca de perder peso, ou mesmo de ganhar massa muscular, pode optar por levar marmita fitness para o trabalho, pois assim é certeza de que estará levando uma comida saudável e saborosa.

Além de tudo, é uma ótima opção para o bolso, pois levar a comida de casa pode gerar uma grande economia no fim do mês, uma vez que os restaurantes estão cada dia mais caros.

Dura quanto tempo congelada?

Se você é daquelas pessoas que têm preguiça de cozinhar todos os dias, saiba que é possível fazer sua marmita fitness para a semana toda. Você só precisa de tirar um dia para cozinhar e então já colocar a comida em um recipiente adequado e congelar ela.

O mais recomendado é que você faça a marmita fitness em potes de vidro, pois eles conservam melhor os alimentos e depois você pode levar diretamente ao microondas para esquentar o seu almoço, Tudo de maneira simples e prática.

Uma dia importante para que você não fique enjoado de comer a mesma comida todos os dias é que você faça pelo menos duas opções de cardápio, assim você reveza durante a semana, levando cada dia uma das opções.

Você pode fazer marmitas que duram até sete dias no congelador, porém o recomendado é que você faça a cada três dias, assim pode variar nas opções de comida.

O que pode congelar?

O ideal para quem deseja levar marmita fitness a semana toda é congelar a comida e depois apenas esquentar no microondas, porém, algumas coisas não podem ser congeladas, pois podem perder o sabor e a qualidade.

Por isso evite de congelar verduras como alface, couve, repolho, ou legumes como cenoura e tomate. O ideal é que você opte por esses alimentos mais frescos para que eles não estraguem e também para que seu almoço seja saboroso.

Receitas de marmita fitness

Agora que você sabe as principais dicas para poder levar marmita fitness para o trabalho, confira abaixo algumas receitas que são fáceis de fazer e que você pode congelar para levar a semana toda.

Macarrão integral com frango

Cozinhe o macarrão integral, suficiente para o número de marmitas que você precisa de levar, tempere com sal e alho. Junte pedaços de brocolis cozido e espinafre.

Tempere o frango e leve-o para grelhar e reserve.

Na marmita fitness junto o macarrão integral, uma concha de feijão cozido e temperado e o peito de frango.

Esse cardápio você pode congelar por até 5 dias.

Em uma marmita separada faça uma salada com mix de folhas, cenoura e um tomate picado sem sementes.

Wrap de Frango

Essa é uma opção para quem não se importa de cozinhar diariamente, uma vez que o Wrap não deve ser congelado.

Em uma panela coloque frango desfiado, alho, pimenta, sal e outros temperos de sua preferência. Acrescentes legumes como vagem e tomate. Depois que o frango estiver dourado coloque duas folhas de alface no Wrap e o frango por cima, enrole e coloque em uma recipiente de vidro. O ideal é consumir no máximo até o dia seguinte, para que não perca o sabor.

Carne moída com batata doce

Essa é outra receita que pode ser feita em grande quantidade e depois congelada.

Em uma panela coloque a carne moída e os temperos ao seu gosto, vá mexendo e por último acrescente uma xícara de tomates, mexa mais um pouco e desligue.

Em outra panela cozinhe a batata doce e depois a descasque.

Monte a marmita com uma porção de carne moída e meia batata doce cozida, descascada e picada. Leve para o congelador e depois aqueça no microondas.

Se quiser você pode levar também uma salada de couve temperada com azeite e sal.

Essas foram algumas opções de como levar uma marmita fitness e saudável para o trabalho. Se você conhece mais dicas e opções, ou tem alguma dúvida, nos deixe um comentário!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here