Lipoenxertia: O que é, como é feita, preço, riscos, antes e depois

3
33

Mesmo praticando exercícios de musculação regularmente, muitas mulheres não conseguem obter o corpo dos sonhos, principalmente dar um up em áreas de evidência, como o bumbum, por exemplo. Para isso, elas recorrem a métodos cirúrgicos em busca de melhorar mais ainda o visual, e a lipoenxertia é um deles. Continue lendo para saber mais sobre o assunto!


O que é lipoenxertia?

Lipoenxertia é um procedimento cirúrgico em que é a gordura de uma região do corpo é utilizada para preencher, definir ou dar volume em outras partes do corpo, como seios, bumbum, lábios, coxas, como também na face, ao redor dos olhos e queixo. Pode ser uma excelente opção para não quer colocar próteses de silicone. É indicada apenas para pessoas que já tiveram seu desenvolvimento corporal completo, ou seja, apenas depois da fase da adolescência.Lipoenxertia

Como é feita a lipoenxertia?

Para isso, gordura é retirada de regiões com gordura em excesso, geralmente da barriga, costas ou coxas. Esse procedimento é feito através da lipoaspiração local, que também ajuda a esculpir e definir a área de onde a gordura é retirada. Assim que essa gordura é retirada, ela é peneirada e purificada, para eliminar toxinas, deixando apenas a parte boa.

Em seguida, ela é recolocada nas áreas possíveis de preenchimento através de agulhas finas, em microinjeções. Tudo é feito sob anestesia local, com ou sem sedação; gera pouquíssimo ou nenhum desconforto na hora, e a hospitalização depois necessária é de um período curtíssimo de 2 a 3 horas.


Benefícios da lipoenxertia

No bumbum, por exemplo, o resultado é eficaz, pois deixa mesmo a  área volumoso, com um efeito ótimo, desenhado e natural, afinal não é prótese e sim sua própria gordura. Em outras partes do corpo, os efeitos são semelhantes, pois a gordura se distribui na região aplicada e promove efeito natural.

Dentre outros benefícios da técnica, estão:

  • Diminuição da flacidez dos seios ou glúteos, pois a gordura aplicada na área oferece firmeza;
  • Cuida também das linhas de expressão quando feitas no rosto, diminuindo aparência de rugas ao redor dos olhos, como também do famoso e chato “bigode chinês”;
  • Excelente opção para corrigir diferença de tamanho entre seios e glúteos;
  • Boa opção para aumentar de forma natural coxas, glúteos e seios;
  • Pode ser aplicada também em áreas mais sensíveis, como nos lábios vaginais;
  • As cicatrizes pós-cirurgia são mínimas e feitas de forma estratégica para não aparecem facilmente.

Preço da lipoenxertia

Possui um custo baixo com relação a outras cirurgias plásticas, pois é considerada simples e “menor”, principalmente quando comparada à lipoaspiração e outros procedimentos de lipoescultura. A lipoenxertia custa em média R$ 3 a R$ 4 mil reais, podendo variar de acordo com a região e fama da clínica médica. Desconfie de valores muito baratos e locais desconhecidos, sendo assim peça indicações médicas e também com amigas e outras conhecidas.

Riscos da lipoenxertia

Qualquer cirurgia oferece o mínimo de risco ao paciente, e não é diferente com a lipoenxertia. Nela, há o risco padrão de complicações no organismo, como infecções e inflamações, além de hematomas fortes visíveis, mas isso é referente ao mínimo dos casos. Sendo assim, busque uma clínica confiável com um médico-cirurgião bom também, assim todos os cuidados serão feitos corretamente no pré e pós-operatório. Ainda assim, pode-se afirmar que os riscos são mínimos, pois é uma cirurgia simples e nenhum material artificial está sendo inserido no organismo.

Quanto tempo dura a lipoenxertia?

A cirurgia é simples e dura cerca de 1 hora, desde o início dos cuidados pré-cirúrgicos ao final da operação.lipoenxertia enxerto de gordura

Pós-operatório e recuperação da lipoenxertia

A recuperação após a cirurgia costuma ser muito rápida e simples, surgindo apenas sintomas comuns de qualquer cirurgia simples, como dores rápidas locais, pequenos desconfortos por ser algo novo na área, inchaços e hematomas, nada grave. Costumam durar cerca de 3 a 4 semanas.

Os médicos recomendam às suas pacientes bastante repouso, evitar esforços desnecessários no primeiro mês após a cirurgia, como também fazer uso de medicamentos para aliviar dores e desconfortos (eles receitarão o melhor para o seu caso). Além disso, meses depois da cirurgia, é recomendada a prática de exercícios físicos constantes para modelar ainda mais o corpo, como também fazer massagens locais a fim de espalhar a gordura uniformemente pela região.

Antes e depois da lipoenxertia

Confira abaixo exemplos de antes e depois de procedimentos de lipoescultura, incluindo a lipoenxertia nas técnicas utilizadas:lipoenxertia antes e depois lipoenxertia antes e depois lipoenxertia antes e depois lipoenxertia antes e depois lipoenxertia antes e depois

Lipoenxertia: O que é, como é feita, preço, riscos, antes e depois
Avalie este post

3 COMENTÁRIOS

  1. Nossa,muito interessante gostaria muuuito de fazer,pois tenho uma grande diferença de tamanho nos seios e gostaria de retirar da barriga e aplicar no bumbum também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here