Lipocavitação – Funciona? Conheça o tratamento contra gordura localizada

0
44

Entre os vários procedimentos estéticos disponíveis para ajudar no emagrecimento, está a lipocavitação. A Lipocavitação é um procedimento que promete acabar com a gordura localizada sem ser necessário nenhum corte.

Aqui neste artigo respondemos as maiores dúvidas a respeito deste procedimento e também explicamos de forma bem clara como funciona.

O que é a Lipocavitação

lipocavitação

Essa técnica é conhecida como lipoaspiração sem cortes, e consiste em um aparelho de ultrassom que emite ondas que quebram as células de gordura, e elas vão para a corrente sanguínea. O profissional irá colocar um gel para transmitir as ondas da maneira correta, e vai deslizar o equipamento de ultrassom na área desejada.

Cada sessão dura, em média, 40 minutos, e o recomendado é um intervalo de, pelo menos, 72 horas entre uma aplicação e outra. Podem ser realizadas duas sessões por semana para um resultado melhor. Esse procedimento só pode ser realizado por profissionais como esteticistas ou médicos, com a formação necessária para manusear e regular o equipamento.

A lipocavitação dói?

O paciente não sente nenhuma dor, mas ouve um zumbido no ouvido durante toda a aplicação, que são as ondas ultrassônicas do aparelho.

Lipocavitação emagrece?

Na verdade, a lipocavitação reduz medidas pois queima gordura, consequentemente, ajuda a emagrecer. Porém, não deve ser feita com a intenção de perder uma quantidade muito grande de gordura, pois é mais eficaz em modelar o corpo.

Indicações

O procedimento é indicado para perda de gordura localizada, para tratar a celulite e modelar o corpo.

Quem não pode fazer?

A lipocavitação não é indicada para grávidas ou mulheres em período de lactação, pessoas com problemas de colesterol, hipertensão, acúmulo de gordura no fígado, pessoas com histórico de doenças cancerígenas. Também não é indicada para pessoas com diabetes ou algum tipo de paralisia, pois pode causar queimaduras devido à falta de sensibilidade da pele.

Pessoas com obesidade também não são indicadas para o procedimento, uma vez que a lipocavitação não serve para emagrecer, apenas modelar o corpo.

Cuidados antes e depois do procedimento

Não é necessário nenhum cuidado especial antes do procedimento.

Após a lipocavitação, a maior preocupação é eliminar as células de gordura que foram liberadas pelo método. Para isso, existem algumas recomendações: Realizar atividades físicas em até 4 horas depois é primordial, caso contrário, o corpo vai realocar a célula de gordura. Queimar calorias é essencial para que o corpo elimine a gordura e ela não continue no organismo.

Outra opção recomendada é uma drenagem linfática após a lipocavitação, para potencializar o efeito e ajudar a eliminar as células de gordura. Muitas clinicas de estética oferecem pacotes que já incluem mais procedimentos, como a drenagem, para ajudar no resultado.

Vale lembrar que, assim como qualquer outro procedimento estético, a lipocavitação deve ser aliada a uma boa alimentação. Se você faz uma sessão, mas não regula o consumo de gorduras e calorias, toda a gordura perdida com o procedimento é consumida novamente.

Resultados

lipocavitação perdena

A partir da primeira sessão já é possível notar a diferença nas medidas, mas para um resultado visível e satisfatório, são necessárias, no mínimo, quatro sessões. Isso pode variar de acordo com cada paciente, dependendo das características físicas da pessoa ou da quantidade de gordura.

É possível eliminar até um centímetro de medida em cada seção, e até 3 centímetros na primeira sessão. Esse método pode reduzir em até 30% as gorduras localizadas nas áreas tratadas.

Efeitos adversos

Um dos problemas relacionados à lipocavitação é o aumento do colesterol. O processo libera gordura no organismo, uma quantidade relativamente pequena para ser prejudicial, mas, se o paciente já tiver problemas de esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado) ou colesterol alto, o procedimento pode agravar a situação.

Quais as vantagens em relação a outros procedimentos?

como funciona lipocavitação

Apesar de exigir sessões mais frequentes e exercícios físicos após o procedimento para obter um resultado melhor, a lipocavitação tem um resultado mais rápido, sendo notável a perda de medidas logo após a primeira sessão, que continua ao longo das demais sessões. Além disso, é um procedimento indolor, que causa um desconforto mínimo por causa dos zumbidos no ouvido durante a sessão.

Preços e aonde fazer

O serviço é oferecido em clinicas de estética, e a sessão pode custar entre 150 e 600 reais, dependendo da clínica aonde você fizer. É muito importante pegar recomendações de clínicas e profissionais confiáveis, pois a má utilização do equipamento pode trazer riscos à saúde. Desconfie de promoções relâmpagos ou clínicas sobre as quais você não tem muita informação.

O valor do investimento é alto, mas tudo indica que os resultados são satisfatórios se ele for bem realizado.

Caso você tem outras dúvidas sobre este procedimento, deixe aqui nos comentários que em breve responderemos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA