Hibisco: Conheça os Benefícios Desse Grande Aliado ao Emagrecimento

0
23

O Hibisco é um flor que se destaca por sua beleza, mas mais do que isso, ela é responsável por ser o principal ingrediente para um chá que é sucesso entre as pessoas que querem perder peso e melhorar o seu sistema imunológico. Se você quer saber tudo sobre o uso do Hibisco e suas propriedades para melhorar a nossa saúde, confira o artigo que preparamos para você.

hibisco
Para que serve o Hibisco

O Hibisco para o chá é extraído do botão seco da flor de mesmo nome, porém é necessário fazer uma infusão correta para se obter a forma de chá de Hibisco que traz todos os benefícios pelo o qual é conhecida essa bebida.

Por isso não basta ir no jardim e colher as flores de hibisco e fazer um chá, pois isso não é a mesma coisa. Por isso, o mais recomendado é comprar o chá de hibisco em pó, ou ervas, em lojas de produtos naturais e fazer apenas a infusão em casa.

O principal uso do Hibisco em si é como o chá, uma vez que ele ajuda a emagrecer muito e de maneira rápida. Além de ser um ótimo antioxidante o que deixa a também a pele mais jovem, bonita e saudável.

Chá de Hibisco emagrece?

Sim, o uso diário do chá de Hibisco contribui para ajudar no emagrecimento saudável e rápido, é possível emagrecer até mesmo 5 quilos em apenas duas semanas de uso. E se você alinhar o seu uso com uma alimentação saudável e balanceada pode conseguir ter resultados ainda melhores e um emagrecimento mais rápido.

Porém, o uso do Hibisco como chá deve ser feito de maneira cautelosa, pois mesmo sendo um chá, seu uso incorreto pode prejudicar a saúde e o bom funcionamento do organismo.

Benefícios:

Além de ajudar no emagrecimento o uso do Hibisco pode ter mais benefícios para o corpo, pois ele tem nutrientes que ajudam o organismo a funcionar melhor. Veja abaixo algumas das vantagens de utilizar o chá de hibisco

Ajuda a melhorar a pressão sanguínea

Com o uso regular do hibisco é possível melhorar a pressão principalmente em pessoas que estejam com pré hipertensão ou com ou levemente hipertensos. Como é um produto natural seu consumo pode ser feito com medicamentos para a hipertensão. Porém sempre  comunique o seu médico o uso de qualquer substância que possa interferir na sua saúde.

Ajuda a baixar o colesterol

Também tem propriedades que ajudam a abaixar o mau colesterol e aumentar o bom colesterol, deixando assim a sua saúde muito melhor, e ajudando o corpo a se proteger de doenças cardíacas. Além disso, ele também é bom para controlar os níveis de açúcar no sangue, por isso seu uso pode ser feito até por pessoas com Diabetes.

Ajuda a proteger o fígado

Tem várias propriedades antioxidantes, assim ele ajuda a proteger fígado e também no tratamento de doenças no fígado.

hibisco para cha

Alivia cólicas

Se você prefere alternativas naturais a remédios, o Hibisco pode ajudar a aliviar dores como as cólicas menstruais, basta fazer uso do chá durante esse período que você irá notar os resultados.

Tem ação antidepressiva

Possui ação anti depressiva por causa da presença de vitaminas que contém flavonoides, que ajudam a  melhorar o bem estar e a se sentir mais tranquilo e menos ansioso.

Como tomar 

A forma mais comum de utilizar o Hibisco é como chá, seu uso é muito simples. Ele possui cor vermelha e seu gosto é agradável. Além disso, em alguns casos é possível adicionar mel à mistura para deixar ele ainda mais saboroso.

Seu chá pode ser tomado todos os dias, e sua maior vantagem é que ele pode ser consumido tanto quente quanto gelado.

cha de hibisco

Prepare o chá pela manhã e consuma ele ao longo do dia.

Contraindicações 

Apesar de ter vários benefícios para a saúde o Hibisco deve ser consumido de maneira cautelosa, pois ele pode trazer prejuízos à saúde caso seu uso seja a mais do que o recomendado.

Além disso, ele pode afetar a fertilidade, por isso se estiver querendo engravidar seu uso não recomendado, assim como o uso na gravidez, pois pode provocar danos ao feto e até um aborto espontâneo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here