Exercícios para emagrecer rápido: Os 6 melhores exercícios mais dicas e cuidados

0
16

A melhor categoria de exercícios físicos que visam um rápido emagrecimento são os aeróbicos, pois são atividades caracterizadas por queimar altas quantidades de calorias em determinado período de tempo. Para ainda mais eficácia, eles devem ser combinados com exercícios de musculação na academia para aumento da resistência corporal, como também pode acrescentar algum esporte de sua preferência.exercícios para emagrecer rápido

Pensando em te ajudar a inserir ótimos exercícios no seu treino, vamos falar sobre os 6 melhores exercícios para emagrecer rápido!

  1. Exercícios de alta intensidade (HIIT)

A sigla HIIT significa High Intensity Interval Training, ou seja, Treino Intervalado de Alta Intensidade. Esta categoria de exercícios envolve exercícios aeróbicos de alta intensidade realizados em curto tempo, intercalando breves momentos de descanso. Pode ser feito qualquer exercício com HIIT, desde uma corrida a flexões, polichinelos, natação, bicicleta, etc.

A ideia é desenvolver a agilidade e rapidez dos movimentos, da forma correta, obtendo os ganhos do exercício e também o emagrecimento de forma rápida. Basicamente, te ajuda a queimar mais gordura em menos tempo! Lembrando que é um tipo de treino mais intenso, então é necessária aprovação médica com relação à sua saúde e também acompanhamento do seu treinador físico para evitar lesões ou movimentos errados.

Confira abaixo um treino simples e eficaz de HIIT que dá pra fazer em casa mesmo:

  1. Treino de musculação

É importante também trabalhar a musculatura em paralelo aos exercícios aeróbicos, pois são exercícios que visam o fortalecimento do corpo. Um corpo mais resistente implica em mais pique e força para exercer as outras atividades físicas, incluindo as aeróbicas, sendo cada vez mais capaz de queimar mais e mais calorias.

Além disso, a musculação proporciona ao corpo um gasto energético maior mesmo fora dos equipamentos de musculação, inclusive quando a pessoa está dormindo, o que faz parte da hipertrofia muscular. São alguns exercícios musculares de academia: abdominais, flexões, avanços, agachamentos, roscas, remadas, etc.

musculação

  1. Pular corda

Pular corda é um excelente aliado quando o quesito é emagrecer rápido! Muita gente não sabe, mas pular corda não é apenas uma “brincadeira”, é também uma atividade física completa e séria, que ajuda a emagrecer rápido, trabalha coordenação motora e também agilidade!

É um ótimo exercício para queimar calorias, além de que trabalha diversos músculos do corpo através da contração muscular e do impacto. 1 hora pulando corda pode gastar em média 800 calorias! Para os experientes e pessoa que querem testar sua capacidade física,  uma boa opção de treino HIIt é pular corda nos intervalos entre os exercícios.

Não sabe pular corda? Veja nesse post sobre pular corda, como pular corda e todos seus benefícios.

pular corda

  1. Muay Thai

Treinos de artes marciais são excelente para modelar o corpo, ajudar a emagrecer de forma rápida em pouco tempo! Além disso, a sua combinação entre aeróbico e técnico fortalece os músculos, define o corpo, ajuda na coordenação motora, melhora a agilidade e é uma excelente técnica de defesa pessoal.

1 hora de treino de Muay Thai pode gastar em média 750 calorias! Há relatos de pessoas que emagreceram mais de 5 kg em apenas 3 aulas. Saiba que é um esporte intenso que vai exigir muito do seu corpo, portanto faça uma avaliação médica antes de praticá-lo para ter certeza que fará bem pra você.

Quer conhecer mais sobre o Muay Thai? Se liga no vídeo abaixo então:

  1. Corrida

Correr é sinônimo de ir além, de liberdade e também de emagrecer rápido! Uma rotina de corrida de em média 3 dias por semana, cerca de no mínimo 30 minutos, intercalando com outras atividades físicas e boa alimentação ajuda a emagrecer de verdade!

Pode ser ao ar livre, em qualquer percurso de sua preferência, num parque ou dando voltas no quarteirão. Sabia que 1 hora de corrida na esteira pode gastar em média 700 calorias? Além disso, ajuda a diminuir o apetite e trabalha a musculatura do corpo!

Precisa de motivação para começar a correr hoje? Então você vai curtir esse vídeo:

  1. Treino funcional

Treinamento funcional é aquele em que todos os músculos do corpo são trabalhados, simulando de forma funcional movimentos que realizamos no dia a dia, desde um simples agachamento para pegar um lápis que caiu, a uma subida de escada ou forma que seguramos algum peso.

Além de ajudar a emagrecer rapidamente, trabalham estabilidade, flexibilidade, fortalecimento e condicionamento do corpo. 1 aula de treino funcional, de mais ou menos 1 hora, pode gastar em média 800 a 1.000 calorias!

Saiba como funciona uma aula básica de treino funcional no vídeo abaixo:

Dicas e cuidados importantes

Para emagrecer mais rápido, você deve também melhorar seus hábitos de vida e alimentação. Mudanças simples no dia a dia como pegar uma escada ao invés de elevador, ou descer 2 pontos de ônibus antes do seu destino para pegar uma parte do caminho a pé, por exemplo, podem fazer a diferença nos seus objetivos. Em paralelo a isso, tenha comprometimento com treinos diários, com um bom programa de exercícios e acompanhamento de orientador físico para sempre te ajudar a fazer o melhor.

Quanto a alimentação, de nada adianta você queimar 1.000 calorias em um dia se todo final de semana tem aquele churrasco ou cervejinha, ou come fritura dia sim, dia não, né? Seu corpo irá corresponder também à sua alimentação, então uma dieta controlada e saudável, que te dê boas energias para o pique diário e também para obter sucesso nas atividades físicas é essencial! Cuide-se por dentro e por fora.

Exercícios para emagrecer rápido: Os 6 melhores exercícios mais dicas e cuidados
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here