Estrias vermelhas: Saiba as causas, se elas somem e receitas caseiras para tirá-las

0
8

As mulheres por natureza são vaidosas e por isso sempre querem estar bonitas, e por isso que alguns pequenos detalhes do corpo as incomodam tanto, como por exemplo, as estrias vermelhas. As estrias são normais de aparecerem no corpo, mesmo que não gostemos dessa ideia e é por isso que sempre estamos em busca de alguma maneira de eliminá-la.estrias vermelhas

Se você deseja acabar com as suas estrias, esse artigo  é para você, continue lendo esse artigo e veja a seguir o que causa essas  estrias e alguns excelentes tratamentos caseiros para dar fim nela.

Quais as causas

As estrias vermelhas aparecem na pele devido a uma sobrecarga na elasticidade dela, assim há o rompimento das fibras colágenas e  as estrias aparecem. Algumas das principais causas dessas estrias são:

  • Gravidez;
  • Aumento de peso em excesso;
  • Uso de corticoides;
  • Alterações hormonais.estrias vermelhas na gravidez

E por isso nesses casos é indicado tratar as estrias vermelhas assim que elas começam a aparecer.

Elas somem

É muito comum as pessoas ficarem em dúvidas se as estrias vermelhas somem ou não, mas para alívio de todos, eu posso afirmar que sim! As estrias vermelhas podem sumir da pele com facilidade, porém é necessário utilizar algum tratamento, sendo que no começo esse tratamento pode ser simples, mas depois de algum tempo do aparecimento é necessário um tratamento mais elaborado.

O lado bom das estrias vermelhas é que elas são mais fáceis de sair da pele quando comparada com as estrias brancas. Isso acontece por que as estrias vermelhas são estrias novas, que acabaram de aparecer e parece com pequenos arranhões na pele.

Regiões em que surgem

As estrias vermelhas podem aparecer em vários lugares, porém é mais comum que elas apareçam:

  • nos seios,
  • nos glúteos,
  • na barriga,
  • debaixo do braço,
  • na coxa e
  • nas pernas.

Tipos de tratamentos para estrias vermelhas

Veja a seguir alguns tratamentos para estrias vermelhas muito eficientes e que você pode fazer até mesmo em casa para dar fim nelas!

Tratamentos caseiros

-Esfoliar com borra de caféesfoliação com café para estrias

Esse tratamento é muito eficiente para remoção das estrias vermelhas, e se feito diariamente traz resultados incríveis. Para fazê-lo você vai precisar de:

  • 3 colheres de borra de café;
  • 3 colheres de sabonete líquido.

Modo de fazer

Você deverá colocar os ingredientes em um recipiente de sua preferência e em seguida colocar na região das estrias esfoliando bem, pressionando a pele. Faça esse procedimento por alguns minutos, até que a pele fique vermelha. Depois é só lavar.

É indicado que você aplique um hidratante corporal ou algum creme para estrias após essa esfoliação.

-Esfoliação com açúcar

A esfoliação com açúcar é muito eficaz para quem deseja acabar com as estrias vermelhas, além do mais ela pode ser feita por qualquer pessoa e com um ingrediente que toda casa tem. Para fazer essa esfoliação você irá precisar apenas do açúcar.

Durante o seu banho leve uma colher de açúcar para o banheiro, após alguns minutos que você está debaixo da água coloque a açúcar em sua mão e faça uma massagem bem firme na região onde as estrias se encontram a fim de ativar a corrente sanguínea nessa região.

Para melhores resultados repita essa esfoliação diariamente.

Tirar estria com cicatricure

Um produto excelente para a remoção das estrias vermelhas é o cicatricure, esse produto já foi desenvolvido para essa função e por isso traz resultados tão eficientes na remoção delas.

Para obter sucesso usando o cicatricure você deverá usá-lo conforme as orientações da embalagem,  sendo que ele deve ser usado diariamente para fazer efeito.cicatricure para estrias

Todas as pessoas que usaram esse produto para acabar com as estrias vermelhas aprovaram e recomendam seus resultados.

Tirar estrias vermelhas com bepantol

O bepantol é uma pomada que não possui como uma de suas funções comprovadas cientificamente a de remover estrias, contudo pessoas que usaram essa pomada para esse fim tiveram ótimos resultados.

Para usar o bepantol como removedor das estrias vermelhas você deverá passar um pouco dessa pomada na região das estrias duas vezes ao dia fazendo uma boa massagem pressionando suavemente a pele.

As estrias vermelhas, por serem mais fáceis de sair costumam diminuir ou sumir após cerca de um mês de utilização do bepantol.

Conhece outros tratamentos para remover estrias vermelhas que são eficientes? Deixe-o nos comentários a fim de ajudar quem está em busca de uma solução para esse problema.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here