Emagrecendo com saúde

3
496

 

É só passar numa banca de revistas e ler as manchetes de várias revistas: o emagrecimento é um assunto muito popular na atualidade, já que a busca por um corpo magro é muito comum.Emagrecimento-saudável-resultado

Existem diferentes formas de perder peso, mas nem todas elas são saudáveis, por isso esse artigo irá te orientar sobre métodos de perda de peso que não prejudiquem sua saúde e que te tragam os resultados que deseja.

Esse texto também procura mostrar aqui sobre o que não fazer quando se está querendo perder peso, para que dessa maneira você possa compreender as formas de emagrecimento que acabam prejudicando sua saúde.

Sabendo o que fazer e o que não fazer, você poderá, além de perder peso de forma saudável, ajudar amigos e conhecidos dando dicas valiosas quando as conversas sobre emagrecimento surgirem.

 

Como  emagrecer de modo saudável ?Dieta

Uma das primeiras coisas que é necessária ter em mente quando se pensa em métodos para emagrecer sem adotar comportamentos prejudiciais a sua saúde é que nada vai acontecer da noite para o dia: não tem como perder x quilos em 2 dias sem prejudicar sua saúde.

Aceitando o fato de que o processo de emagrecimento é algo que demanda tempo e disciplina, já é uma boa parte do caminho andado.

Quando aceitamos que a conquista do objetivo não é algo imediato, estamos prontos para avançar e compreender melhor quais são os próximos passos para uma perda de peso com saúde.

Para emagrecer  de uma maneira saudável, é preciso estar preparado para abrir mão de certos hábitos alimentares que acabam prejudicando o processo de perda de peso.

O processo de reeducação alimentar é sem dúvida um método excelente para perder peso e manter a saúde.

Substituir alimentos industrializados por alimentos saudáveis e naturais, substituir o refrigerante no almoço por um suco natural, pequenas trocas no dia a dia que no final fazem uma diferença muito maior do que você pode imaginar.

Além disso, fazer refeições em intervalos menores ajuda muito nesse processo também, o ideal é  comer de 3 em 3h. Pequenas mudanças de alimentação e de atitude te ajudam a emagrecer com saúde.

 

O que evitar no processo de emagrecimento?

Emagrecimento-saudável

É normal de todo mundo, quando traçam um objetivo, quererem alcançá-lo imediatamente. Com o processo de emagrecer não é diferente – as pessoas podem acabar adotando dietas malucas, em que pulam algumas refeições, ou não ingerem a quantidade  de alimentos necessária.

Esse tipo de comportamento acaba sendo muito prejudicial, fazendo com que consequências a longo prazo sejam sentidas.

O emagrecimento rápido demais pode causar uma série de malefícios aos seu corpo, alterando a libido, o coração, gerando flacidez, alterando sua imunidade e até mesmo causando efeitos negativos no seu psicológico, onde você por mais que emagreça vai achar que não está magro o suficiente.

Além disso ao adotar dietas milagrosas pode se acabar tendo o efeito sanfona, e você volta a ganhar peso tão rápido quanto perdeu. Sempre consulte um nutricionista antes de iniciar dietas e tenha em mente que a saúde sempre tem que ser prioridade, Beba bastante água .

Boa sorte ..

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Adorei o seu site. Eu própria já fui gordinha :), mas com muita força de vontade e aconselhando-me bastante em sites de emagrecimento, consegui perder 38 Kg.
    Estou aqui para dar bastante força a todas as pessoas que pretendem perder peso de uma forma saudável.
    Não desistam. Acreditem no vosso crer.

  2. Boa tarde,
    Muito bom o seu conteúdo. Perder peso não é fácil quando bem feito sem estragar a nossa saúde. Bela dicas, que concerteza irei seguir.
    Obrigado
    Um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here