Dieta Detox: O que é, Como fazer e o Cardápio

0
54

Você sabe o que é Dieta Detox, uma das mais famosas por quem deseja um emagrecimento com saúde e definitivo? Se você se senti inchado, com muita retenção de liquidos e com o corpo sem trabalhar da forma que deveria, certamente está dieta pode te ajudar e muito.

Nesse artigo nós iremos falar tudo o que você precisa saber antes de começar essa dieta.

O que é

dieta detox

A palavra detox vem de destoxificação, que significa limpar as toxinas. Ou seja, uma Dieta Detox é aquela onde você irá fazer uma limpeza no seu organismo, o livrando das toxinas e mais o que não fazem bem para o funcionamento correto.

Com dietas como essa é possível perder peso de maneira saudável, pois ao limpar o corpo e o organismo ele irá passar a trabalhar muito melhor, e assim a perda de peso será evidente e de maneira segura. Na Dieta Detox ao longo dos dias o seu metabolismo irá aumentar e com isso será capaz de queimar muito mais gorduras do que antes.

Além disso, os alimentos consumidos são mais saudáveis e não são acumulados como gorduras, que são as responsáveis por contribuir para o aumento do peso.

A Dieta Detox não ajuda apenas na perda de peso, mas sim a melhorar a saúde no geral, pois ajuda a regular o colesterol, os níveis de açúcar, entre outros benefícios para o corpo.

Como funciona

A dieta detox funciona de diversas maneiras, uma vez que ela é uma dieta ampla e existem várias maneiras dela ser realizada.

Existe a Dieta Detox de 1 dia, que no geral é feita por aquelas pessoas que desejam apenas fazer uma limpeza rápida no organismo, principalmente após festas ou eventos em que tenham ingerindo muitos alimentos não tão saudáveis. É muito comum que as pessoas procurem pela dieta detox de poucos dias logo após períodos como o do natal e do revéillon, quando se tem várias festas fartas e depois precisa voltar a uma rotina mais saudável.

Assim funciona também a Dieta Detox de 3 dias, porém ela também pode ser utilizada por quem deseja perder até um quilo ou dois, em pouco tempo. No geral essa é uma dieta mais rígida, sendo algumas vezes feita apenas com líquidos, como sucos e sopas detox.

Algumas dietas desintoxicação podem ter mais duração, essas são as que, em sua maioria, promovem apenas uma redução dos alimentos considerados ruins para a alimentação e sugere trocas inteligentes.

Quantos quilos perde

A dieta detox mais famosa é a que é feita em fases, e nela é possível entre 10 a 15 quilos durante o processo, desde que você seja firme na dieta e não cometa excessos.

A primeira fase, pode ser a mais rigorosa, porém é nela que ocorre a verdadeira limpa no seu organismo, ela consiste basicamente em se alimentar de sucos detox e de sopas, que ajudam a acelerar o metabolismo e também a limpar as toxinas que outros alimentos deixaram nele.

São consumidos por dia cerca de mil calorias, e se você quiser várias pode acrescentar shakes e chás nessa dieta, mas é preciso se alimentar a cada duas horas, pois como o consumo de calorias é baixo, é preciso abastecer o corpo sempre para que ele não se sinta fraco.

A segunda fase tem duração de 4 a 7 dias, e nessa fase você pode acrescentar alguns alimentos sólidos, principalmente frutas, legumes e proteínas como ovos, carnes de boi e frango grelhado. Mas sempre respeitando o limite de 1500 calorias por dia.

Você deve abusar das saladas, principalmente saladas verdes que ajudam no aceleramento do metabolismo.

Durante todo o período de Dieta Detox, não é recomendado que seja praticado atividade físicas, principalmente as que exigem muito, como musculação e corridas.

Cardápio Dieta Detox

dieta detox sucos

O cardápio da Dieta Detox não possui segredos, uma vez que ele é composto basicamente de alimentos que não contenham carboidratos, como as frutas, verduras, carnes, chás, peixes, leguminosas, couve, brócolis, stevia, cereais integrais, sementes e azeites.

Na primeira fase você pode optar por fazer sucos verdes e sopas de legumes, além de chá de hibisco e chá verde, sem açúcar ou adoçado com stevia.

>> Veja nosso post com 20 receitas de sucos detox

Já na segunda fase você pode no café da manhã tomar suco detox ou chá de hibisco, no almoço saladas verdes com carne grelhada e no jantar sopas de legumes ou suco verde.

A dieta deve ser feita no máximo por 15 dias seguidos, depois é necessária dar uma pausa antes de reiniciá-la.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here