Como perder gordura nas costas: Causas, tratamentos e 3 exercícios para eliminar

0
16

Estar acima do peso, além de nada saudável, deixa muitas pessoas tristes pela aparência indesejada. E o mais chato disso tudo são as gordurinhas localizadas, que são muito difíceis de perder, mesmo com muita dieta e exercícios físicos.


Uma das mais difíceis e chatinhas de perder são as gorduras nas costas. Mas calma, que não é impossível, e a gente vai te ajudar a entender melhor como você pode perder essas gordurinhas teimosinhas das costas.Como perder gordura nas costas

Causas das gorduras nas costas

  • Fatores genéticos, pois pode ser já de família este biotipo físico com gordura acumulada nesta área do corpo; isso é mais comum em mulheres, que tendem a acumular mais que os homens essa gordurinha nas costas, como também na barriga e nos culotes (nem todas);
  • Alterações hormonais, o que faz com que muitas pessoas engordem, como em fases de puberdade, ou após a gravidez, ou também com quem usa anticoncepcional regularmente;
  • Falta de exercícios físicos, o que causa gordura acumulada nessa área e também perto das axilas e escápulas, facilmente; isso em paralelo a uma má alimentação.
  • Má postura, pois um corpo para baixo ou sempre mal sentado faz com que alguma gordura possa ser acumulada nessa área.

3 Exercícios para perder gordura nas costas

O foco desses exercícios é a ação cardiovascular, que é excelente para a redução nos níveis de gordura no corpo. Com eles, você vai queimar calorias, essencial para a perda de peso total, além do foco de cada uma na área das costas.

São exercícios que vão unir fortalecimento dos músculos, trabalho aeróbico e trabalho de postura para te fazer suar muito, para fortalecer e emagrecer a região das costas. Confira:

  1. Remada alta: Esse exercício vai te ajudar melhorando sua postura e fortalecendo os principais músculos das costas. Pra quem vai fazer na academia, é simples: Segure dois halteres em pronação, inicie com eles em frente aos quadris; ao começar, puxe-os para cima até o nível do seu peitoral, com os cotovelos abertos apontando para os lados e para cima.

Dá pra fazer em casa também, com halteres (se tiver), ou garrafas pets com areia ou até mesmo uma mala pesada. Confira na demonstração abaixo:

  1. Flexão de braços: Um exercício que trabalha todo o corpo, com grande foco no fortalecimento das costas também.

Fique em posição de prancha, com as mãos e pés no chão, estenda os cotovelos e fique com os braços numa abertura levemente superior à dos seus ombros; agora desça seu tronco até o peitoral quase encostar no chão e levante; repita quantas vezes conseguir; você pode cruzar os pés, caso tenha necessidade de que fique um pouco mais fácil a execução do exercício. Confira como fazer na demonstração abaixo:

  1. Exercício “Superman”: Trata-se de uma posição em que seu corpo ficará que trabalha unicamente a região das costas, sendo perfeito para acelerar a queima de gordura no local. Deite-se de barriga para baixo e, sem tirá-la do chão, erga seus braços e pernas para cima, como se estivesse voando no ar, bem no estilo Superman. Fique nessa posição por quanto tempo conseguir, num mínimo de 15 segundos.

 Outra opção para dar um up nesse exercícios é fazer a mesma posição, porém encostar também a testa no chão e movimentar os braços e pernas, alterando no ar, como se estivesse agora voando e nadando ao mesmo tempo.

Bônus: Além desses específicos de fortalecimento muscular, não deixe de lado exercícios aeróbicos que secam a gordura do corpo como um todo facilmente. Corrida, natação, vôlei, bicicleta, entre outros, são todos exercícios que, aliados a uma dieta saudável, vão te ajudar mais rápido no seu objetivo.


Tratamentos para perder gordura nas costas

Outra opção para quem é mais apressadinho para eliminar ou suavizar a aparência das gorduras nas costas são os tratamentos estéticos específicos para essas áreas. São alguns dos principais disponíveis no mercado:

Tratamento escultural modelador: Objetiva combater gorduras localizadas, como as da região das costas. É feito através de aplicação de produtos que ajudam a queimar gordura local, além de massagens de drenagem linfática manual. Apresenta resultados a partir de 5 sessões, variando de caso para caso.

Gorduras localizadas, como as da região das costas. Através de tecnologias como ultrassom cavitacional, radiofrequência multipolar e tripolar e sistema pneumático de endermologia, esse tratamento combina a destruição das moléculas de gordura, com liberação de colágeno e elastina na área, além de massagens modeladoras.

É um tratamento bem mais caro que os comuns e já apresenta resultados a partir da primeira sessão.

Criolipólise: Objetiva combater gorduras localizadas e reduz medidas, como as da região das costas. É colocada uma manta umedecida para proteger a pele e, em seguida, o aparelho inicia sucção na gordura local e começa a resfriar a área a temperaturas bem baixas até -10ºC.

Isso faz com que a gordura congele e essas células morram, fazendo o corpo entender que deve eliminá-las através do sistema linfático. O número de sessões e tempo de resultado varia de caso para caso.  

Como perder gordura nas costas: Causas, tratamentos e 3 exercícios para eliminar
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here