Como emagrecer rápido: Dicas, alimentação, exercícios e mais!

0
10

Emagrecer é uma tarefa possível para todos nós, é claro, mas para muitas pessoas pode ser um processo lento e desmotivador. Se você quer saber como emagrecer rápido, se liga no texto de hoje cheio de dicas de alimentação e exercício para turbinar seu emagrecimento!


Como emagrecer rápido

Afinal, como se dá o emagrecimento?

Você já parou para tentar entender o que significa emagrecer? Vamos lá então. Emagrecer é quando ocorre uma diminuição nos níveis de gordura das células no corpo. Sendo assim, emagrecer não é necessariamente perder peso, e sim apenas reduzir as taxas de gordura corporal e nos tecidos.

Dependendo do tipo de treino é possível emagrecer gordura e ganhar peso de massa magra, sendo assim não podemos avaliar nossa saúde simplesmente se pesando na balança. Aparelhos como adipômetro e balança de bioimpedância que são capazes de dizer algo sobre o emagrecimento saudável.

5 dicas de nutricionistas para emagrecer rápido

  1. Hora de comer!

Criar uma rotina de horários para comer ajuda muito na consciência do corpo para o emagrecimento. Isso evita petiscos durante o dia, roubos na geladeira repentinos e aquela pegada de biscoito no pote antes de dormir.

Manter horários para se alimentar bem reconfigura seu corpo a comer menos. Para isso, programe no seu celular para despertar de 3 em 3 horas para você fazer uma refeição, nem que seja somente uma fruta caso esteja sem fome.

  1. Beber muito líquido!

A ingestão de líquidos durante o dia ajuda a diminuir a fome, evita retenção de líquidos e ajuda no emagrecimento. Beba cerca de 2 a 3 litros por dia de água, água de coco, sucos naturais, chás, e afins, sempre sem açúcar.

Evite refrigerantes, sucos de caixinhas, bebidas alcóolicas e achocolatados, por exemplo. Tenha sempre uma garrafinha por perto e nunca a deixe vazia.

  1. Fazer exercício físico!

Qualquer que seja, desde uma caminhada a uma dança ou esporte favorito, não fique sedentário. Para emagrecer, você deve queimar mais calorias do que consome, essa é a proporção. Faça no mínimo 3 vezes por semana, de 30 a 45 min por dia.

Você também pode mudar alguns hábitos, como mudar o elevador pelas escadas, caminhar um pouco depois do almoço, passear mais vezes com seu cachorro, descer uns 2 pontos antes do seu ponto final de ônibus e assim vai. Tchau sedentarismo!

  1. Alimentação balanceada!

Parece clichê, mas não é: A gente é reflexo do que a gente come! Se comemos porcarias, nosso corpo não terá saúde nem beleza, mas se sabemos balancear os nutrientes certos, emagrecer se torna uma tarefa muito mais rápido.

Coma em pequenas quantidades durante o dia frutas, legumes, fibras, vitaminas e veja o quanto mais fácil será emagrecer. Deixe os fast food e doces para dias seletivos no mês, assim a culpa é bem menor. Com disciplina, seu corpo nem vai sentir falta, só motivação.

  1. Não fique com fome!

A dica final fica para não dar tempo ao corpo de sentir fome! Coma de pouco em pouco, a cada 3 horas, isso ajuda a diminuir o peso.

Para se lembrar, utilize lembretes no celular, tenha sempre por perto frutas, barrinhas ou castanhas na bolsa para comer de emergência. Ficar sem comer faz seu corpo reter calorias, transformando-as em gordura localizada.


Alimentação para emagrecer rápido

alimentação para emagrecer mais rápido

Alimentos que favorecem o emagrecimento rápido são aqueles que melhoram a atividade do intestino, evitam retenção de líquidos, aceleram o metabolismo e queimam bastante as calorias. Confira abaixo 5 poderosos alimentos que você deve inserir no dia a dia:

  1. Pêra: Rica em água, fibras, traz saciedade, controla a vontade de doces e reduz a fome. Ideal consumir 20 minutos antes das refeições principais.
  2. Canela: Efeito termogênico, aumenta o metabolismo e estimula a queima de gordura; pode ser preparada em sucos, vitaminas, bolos e já em receitas de biscoitos, dentre outras.
  3. Aveia: Rica em fibras e proteínas, traz saciedade, regula intestino, regula glicemia, controla colesterol; pode ser preparada em forma de mingau ou em vitaminas, com frutas, biscoitos, etc.
  4. Chá verde: Efeito termogênico, acelera metabolismo e estimula queima de gordura; encontrado em forma de chá, pó ou cápsulas. Possui restrições quanto à sua cafeína na composição, portanto deve ser indicado por médicos.
  5. Linhaça: Rica em fibras, antioxidantes e ômega-3, traz saciedade, controla colesterol, reduz inflamações e facilita emagrecimento; pode ser consumida em grãos triturados ou em forma de farinha.
  6. Leguminosas: Feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico são algumas; fontes de fibras e proteínas, trazem saciedade e regula intestino; 3 colheres de sopa por dia são necessárias.

Exercícios para emagrecer rápido

Os exercícios indicados para emagrecer rápido e de forma saudável, reduzindo medidas, são atividades com foco aeróbico, onde o principal energético que o corpo exige é a gordura.

Vale salientar que é importante combinar esses exercícios com fortalecimento muscular também, se não pode haver a perda de massa magra. Confira a seguir alguns dos principais exercícios para emagrecer rápido indicados para fazer em casa ou na academia.

Em casa

  1. Burpee

Não é muito indicado para os sedentários, já que exige bastante condicionamento físico.

Para começar devagar, coloque as mãos próximas aos pés, agache e jogue o quadril para trás; ao descer, mantenha o abdômen contraído e estenda uma perna de cada vez para trás, ficando como se tivesse fazendo uma flexão no chão; por fim, retorne um pé de cada vez para próximo das mãos, joelhos sempre na direção dos pés, e suba a coluna com o pé todo no chão.

Você pode ir aumentando a dificuldade ficando na ponta dos pés ao subir, ou também jogando os dois pés para trás de uma vez e finalizando a subida com um salto. Confira no vídeo abaixo:

  1. Bicicleta imaginária

Num colchonete para não machucar a lombar, deite-se no chão de barriga para cima, levanta as pernas e comece a pedalar no ar, deixando o abdômen bem contraído.

Vá aumentando a velocidade e a contração, mas sem desespero. Coloque uma música para te guiar no movimento. Uma variação para o exercício é esta:

  1. Agachamentos

Além de fazer suar bastante, ainda tonifica pernas e bumbum! É só afastar as pernas, esticar os braços e manter a coluna reta.

Faça agachamentos até ficar com os joelhos em 90º com relação ao chão ou um pouco abaixo, levantando sem pressa. Faça por 30 segundos, pause por 10 a 20, faça mais 30. Em média, de 4 a 5 repetições por dia. Confira como fazer agachamentos a seguir:

Na academia

  1. Aula de jump na academia

Além de divertida e super dinâmica, fazer aulas de jump na cama elástica emagrece muito e tonifica os músculos. Em média, 1 hora de aula queima 500 calorias.

  1. Circuitos funcionais

É um tipo diferente de treino, que mistura aeróbico com musculação localizada. É necessário um orientador físico para guiar a rotina de exercícios.

Eles intercalam minutos na esteira, com minutos malhando membros superiores ou inferiores, e volta para outro aeróbico, como bicicleta, por exemplo. O nível de intensidade varia de acordo com o físico de cada pessoa.

  1. Aulas de dança

Dançar é divertido, aproxima as pessoas, faz bem e emagrece! Os ritmos variam de acordo com cada gosto pessoal, mas saiba que os mais empolgantes e que emagrecem melhor são os que dominam as aulas de zumba e fit dance, por exemplo, incluindo músicas latinas e axé, pop e funk.

* Musculação na academia também emagrece, basta continuar seus exercícios regularmente e acrescente mais pitadas de aeróbico conforme sugerido!

Remédios para emagrecer rápido

Este é estágio não recomendado para todo mundo, e sim apenas em casos sérios de saúde em que um medicamento seja necessário.

Somente um médico pode indicar um remédio para determinado caso, após tentativas insuficientes com mudança de alimentação, de hábitos, de tratamentos naturais, dentre outros. São alguns dos remédios para emagrecer, possivelmente indicados pelos médicos:

Emagrecer rápido: Projeto Fit 60d

Conheça o Projeto Fit 60d, um método criado por Júlia Marques, especializa em nutrição saudável, que estudou bastante sobre alimentação saudável e traz para o método experiências próprias com o emagrecimento!

  • Benefícios:

É um projeto de reeducação alimentar indicado para pessoa que tem dificuldade para emagrecer mesmo fazendo exercícios, tem vontade de comer o tempo todo e estão sempre cansadas e sem motivação.

Trata-se de uma mudança eficiente na alimentação que traz perda de peso de forma rápida! Dentre os benefícios podemos citar melhora na saúde, evita doenças, melhora autoestima e faz perder medidas!

  • Preço:

Ao adquirir o Projeto Fit 60d por apenas 12x de R$9,74, você leva um Livro Digital com todo o cronograma de alimentação e um passo a passo para perder PELO MENOS 21 kg em 60 dias!

  • Bônus:

Quer mais? Você ainda leva mais materiais exclusivos de bônus:

* 27 receitas Low Carb;

* 12 receitas de sopa detox;

* 8 sobremesas fit;

* 14 tendências de alimentos saudáveis que vão bombar em 2018;

  • Depoimentos

Confira a seguir os depoimentos das clientes mais satisfeitas que perderam peso com a ajuda do projeto, além de muito foco e disciplina, é claro! Saiba mais sobre o projeto em: https://projetofit60d.com.br .

Projeto Fit 60d depoimentos

Como emagrecer rápido: Dicas, alimentação, exercícios e mais!
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here