Como acabar com o Zumbido no ouvido: O que pode ser? Como tratar?

0
0

Noites de sono perdidas, perturbações na cabeça infinitas e o pior… Só você está ouvindo este terrível barulho! Ter um zumbido no ouvido além de muito incômodo, é preocupante, afinal tem uma causa por detrás desse sintoma.


O que será que pode ser? Vem saber mais zumbidos nos ouvidos e conheça formas eficazes para acabar com ele.

Como acabar com o Zumbido no ouvido

O que é zumbido no ouvido?

Zumbidos no ouvido são sons internos anormais e perturbadores, principalmente quando duram por muito tempo, que uma pessoa pode notar, e que não é causado por algum estímulo sonoro externo.

No geral, representa um sintoma de algo mais sério que esteja afetando os canais auditivos, desde uma simples inflamação aguda a alguma doença.

Causas e fatores de risco para zumbido no ouvido

Conforme dito acima, zumbido no ouvido é um sintoma não uma causa, portanto não há como definir qual a razão do ruído sem um diagnóstico detalhado com um médico. Dentre os principais fatores de risco e estímulos que podem causar o zumbido estão:

  • Perda auditiva por causa de avanço da idade;
  • Problemas na interpretação cerebral de sons;
  • Sintoma após presenciar sons muito altos, como em campos de obras, eventos musicais, ouvir música alto demais em fones de ouvido, etc.; quanto mais tempo, maior o incômodo;
  • Bloqueio no canal auditivo, seja por entrada de insetos ou grande quantidade de sujeira;
  • Lesões ou tumores em regiões próximas aos canais auditivos;
  • Aumento de pressão, pois aumenta o fluxo sanguíneo e pode lesionar células auditivas;
  • Efeito colaterais de certos medicamentos, como alguns antibióticos ou até excesso de aspirina;
  • Carência de vitamina B12;
  • Labirintite;
  • Aterosclerose;
  • Ansiedade ou depressão podem agravar zumbidos;
  • Má alimentação, fumar ou bebidas alcoólicas em excesso também aumentam as chances de crises auditivas.

O que pode ser zumbido no ouvido esquerdo? E no ouvido direito?

O zumbido no ouvido geralmente se apresenta de forma unilateral, ou seja, em um dos lados. E o lado do ouvido não influencia em nada sobre o que pode ser a causa do zumbido, sendo assim, qualquer uma das causas acima pode trazer o zumbido no ouvido.

O que pode ser zumbido no ouvido ao deitar?

Geralmente, as pessoas relatam mais casos de zumbido no ouvido ao deitar simplesmente porque é o momento do dia em que há menos ruídos ao seu redor, e então você nota a presença de um barulho interno. Pode ser muito incômodo, afinal é justamente na hora de dormir. Também pode ser causado por qualquer uma das causas citadas anteriormente.

Zumbido no ouvido e ansiedade

Existem várias relações possíveis entre zumbido no ouvido e ansiedade. Uma delas é que o zumbido é um sintoma comum durante crises de ansiedade, como pânico, por exemplo, em que há um aumento da pressão arterial e o zumbido pode se manifestar como sintoma.

Outra é a hipersensibilidade a que ficamos expostos em crises de ansiedade, em que qualquer sentimento fica mais forte, assim como qualquer som fica mais alto, então as chances de surgirem zumbidos é grande.

Por fim, temos a ansiedade como sintoma do zumbido no ouvido, seja qual causa for, afinal é uma condição estressante e perturbadora ao indivíduo, que pode sofrer emocionalmente até obter um tratamento eficaz para eliminar o ruído.

Zumbido no ouvido e tontura

Esta é uma dupla de sintomas bem comum relatada aos médicos, e geralmente indicam condições mais sérias de saúde que merecem atenção e tratamento rápido para não piorar.

Uma das possibilidades é a labirintite, inflamação no ouvido interno que ainda pode causar vertigens e náuseas; ou ainda a doença de Méniére, um desequilíbrio na quantidade de fluidos dentro do ouvido que pode causar inchaços, dores e tontura; e ainda pode ser neuroma acústico, um tipo de tumor benigno que cresce sobre o nervo que liga ouvido e cérebro.

Essas são apenas algumas das possibilidades que seu médico vai considerar na hora de diagnosticar.

Qual médico pode fazer diagnóstico de zumbido no ouvido?

Conte com um otorrinolaringologista caso esteja apresentando sintomas de zumbido no ouvido. Ele vai te ajudar a descobrir a causa através de avaliações, exames de imagem, testes auditivos e mais o que for necessário. Somente depois de um diagnóstico, ele indica o melhor tratamento a ser feito.

Como prevenir zumbido no ouvido?

  • Cuide bem da sua saúde!
  • Mantenha os check ups periódicos em dia!
  • Consulte regularmente seu otorrino!
  • Evite cutucar muitos os ouvidos, principalmente com cotonetes, pois pode prejudicar a inflamação e piorar os danos!
  • Evite sons altos de forma frequente! Cuidado com o fone de ouvido!

Zumbido no ouvido tem cura?

Dependendo da causa, tem sim! O primeiro passo é diagnosticar a causa para seu zumbido, iniciar o tratamento ideal e ir acompanhamento a evolução ou regresso da doença, assim como ir monitorando as crises de zumbidos.

As chances de cura são altas, e mesmo se não houver, basta manter tratamento ao longo da vida para viver bem e sem ruídos.

Tratamentos e remédios para zumbido no ouvido

O tratamento para o zumbido no ouvido depende de o que está causando ele. São alguns tratamentos:

  • Medicamentos aliviantes da inflamação;
  • Cinarizina, Clonazepam ou Rivotril, quanto a sintomas neurológicos;
  • Uso de aparelhos auditivos para aliviar os sintomas;
  • Indicação de terapia com psicólogo ou ainda medicação com psiquiatra para tratamento do estresse emocional causado pela condição.

Remédio caseiro para zumbido no ouvido

Os médicos não recomendam uso de nenhum método caseiro que introduza elementos no ouvido, desde óleos a outras substâncias, pois pode piorar a inflamação e até causar danos irreparáveis.

O que você fazer em casa é consumir mais alimentos com efeito anti-inflamatório para auxiliar no sistema como um todo, tais como vinagre de maçã, gengibre, ginkgo biloba, entre outros.

Consulte um nutricionista para mais detalhes e não aplique nada diretamente nos ouvidos sem orientação médica.

Terapia “Acabar com o Zumbido”: Conheça este tratamento!

O que é?

Acabar com o Zumbido é uma terapia que utiliza de padrões sonoros para tratar de problemas auditivos, principalmente zumbidos e ruídos perturbadores. São sons projetados por cientistas que devolvem o equilíbrio cerebral e remove de uma vez por todas os ruídos da cabeça do indivíduo!

Mas como funciona?

O sistema de sons envolve 2 categorias: Na primeira, você ouve sons que fazem como uma reciclagem no seu sistema neurológico, eliminando zumbidos e aliviando toda a perturbação causada pelos zumbidos, sendo bem relaxante e calmante; na segunda etapa dos sons, você aprende a se readequar e conviver sem o ruído, fazendo exercícios focados em velocidade, altura e memória sonora.

Basta fazer a terapia 2x na semana, por 15 a 30 minutos por dia.

Benefícios da terapia

Com a terapia, você elimina os zumbidos nos seus ouvidos, garante alívio e tranquilidade após todo o tempo que passou com os sons na cabeça e tem seu sono garantido na parte da noite.

Além disso, você também passa por uma reabilitação neurológico, readaptando seu cérebro a viver sem os zumbidos.

Onde comprar?

O programa pode ser comprado no site oficial! Acesse agora mesmo https://acabarcomzumbido.com e garante sua chance de eliminar os zumbidos dos ouvidos.

Preço?

Por apenas R$197 reais você tem acesso ao programa completo, com as duas categorias de sons para seu tratamento definitivo.

Depoimentos sobre a terapia

O método encantou muito as pessoas não somente pela eficácia, como também pela rapidez do tratamento. Em menos de 2 semanas, muitas pessoas dizem já não ouvir qualquer tipo de zumbido! Confira o que estão dizendo sobre a terapia:

Acabar com o Zumbido depoimentos

Tem garantia?

Sim, você tem uma garantia de 30 dias a partir da data da compra. Se durante esse período você não obtiver qualquer resultado ou ficar insatisfeito, eles devolvem seu dinheiro sem problema.

Como acabar com o Zumbido no ouvido: O que pode ser? Como tratar?
Avalie este post

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here