Colágeno , Estou tomando certo ? Não usa, mais quer usar?

0
602

Hoje vamos falar sobre aquele que ajuda muito na saúde das mulheres, ajuda a emagrecer e ainda colabora muito bem nas rotinas de quem treina, o colágeno.

Continue lendo e saiba tudo sobre este nutriente, sua ação no nosso organismo, como você pode encontra-lo à venda e muito mais.

O que é colágeno?

capsulas-colágenoO colágeno é uma substância que nós mesmos produzimos em nosso corpo responsável por inúmeras funções que garantem que o corpo funcione bem e ainda fique bonito por fora, isto é, cuida das fibras da nossa pele, cabelos, unhas ossos e cartilagens.

O suplemento encontrado no mercado é um colágeno extraído do osso e da cartilagem do boi, o qual é hidrolisado para se tornar facilmente absorvido pelo nosso organismo.

Inicialmente, surgiu no mercado com a promessa de cuidar da estética feminina, prometendo firmeza na pele e redução de rugas, mas com o tempo foi conquistando o mundo cada vez mais com suas outras qualidades, que vão desde cuidados com nossas articulações até amenizando a fome.

Colágeno e o emagrecimento

Para pessoas mais novas, na faixa dos 20 anos mais ou menos, a suplementação com colágeno ainda é desnecessária, porém se você é uma pessoa mais velha, que já vem tentando emagrecer há algum tempo e ainda não tem resultados, ou ainda sim você já perdeu peso, mas a elasticidade da sua pele ficou comprometida, com estrias e flacidez após perda intensa de gordura, o colágeno pode ser um grande aliado seu.

Com relação ao emagrecimento, o colágeno tem o poder de amenizar e adiar a fome, ajudando em dietas, forrando o estômago e ajudando naquela dificuldade de comer de 3 em 3 horas que algumas pessoas têm.

O colágeno se assenta muito bem nas paredes do estômago e demora a sair, prolongando sensação de saciedade. Consulte um profissional para saber quanto e como tomar de acordo com o que precisa e deseja.

Efeito colágeno

Alimentação com colágeno

Muitos alimentos que já consumimos normalmente já contém colágeno, portanto se for fazer uma suplementação, ela não passará de um adicional na nossa alimentação.

Alimentos como frango, peixe, ovo (clara), legumes, verduras, frutas e castanhas já contêm colágeno em sua formação, além disso outras vitaminas contidas neles como a A, C e E ajudam na absorção do colágeno pelo organismo.

Até mesmo aquela gelatina na hora da sobremesa tem colágeno, basta optar por algum tipo sem corantes artificiais, os quais fazem o processo inverso do colágeno e só prejudicam a pele.

Benefícios do colágeno para quem malha

O colágeno é um grande aliado de quem pratica atividades físicas de média a alta intensidade a partir do momento que ajuda nas articulações.

Pesquisas indicam que cerca de 12 semanas consumindo 10g por dia melhorou a mobilidade dos joelhos e quadris de 79% de atletas, os quais relataram menos dor ou menor esforço em atividades físicas.

Como tomar colágeno

O segredo da ação do colágeno no nosso organismo é acertar na quantidade consumida diariamente. Pesquisadores observaram que um consumo de 5g diariamente, durante 6 meses, melhorou a pele dos seus pacientes em mais 10% quanto à elasticidade e cerca 6% quanto à firmeza.

Com base nessas pesquisas, indica-se que uma dose de 8 a 10g ao dia pode trazer ótimos benefícios, até maiores que os citados nas pesquisas.

Mas lembre-se de não sair se auto dosando, tenha sempre um médico especialista com você, sempre tire suas dúvidas e defina todas as suas necessidades e objetivos, com certeza ele será a pessoa certa a lhe receitar quanto tomar por dia.

Colágeno

Como encontrar colágeno no mercado

A única forma de colágeno que é considerada como alimento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é sua forma hidrolisada, portanto quando vendida assim você não precisa de prescrição médica.

Nessa forma, você pode encontrar em sachês (pó para diluir em água), cápsulas (cerca de 10 a 12 por dia), água aromatizada (já vem pronta, na garrafinha, só beber), balas e bombons (pouca quantidade, apenas para valer o consumo diário da proteína e mata a vontade de comer doces), barras de cereais (ótimos complementos que incluem outros nutrientes, apenas cuidado com o excesso de açúcar), entre outros.

Alguns dos principais produtos e marcas dos produtos citados e outros com colágeno concentrado na forma individual em pó são Água Bioleve Colágeno, Colágeno hidrolisado da Empório do Mel, Barra de granola salgada da GranPure, Gelamin Beauté da Advanced Nutrition, Colágeno da Sunnutrition, Collagen Active da Buona Vita Cosméticos, Gelavita da Sanavita, Liquid Collagen da Felithi, Beautycandy da Beatyin e Chocobeauty da Beautyin.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo)
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here